Dormir com a TV ligada pode causar depressão, dizem neurocientistas

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Mas depressão é uma doença psicológica, não é?

Não apenas isso. Alguns casos apresentam disfunções que requerem tratamento psiquiátrico, além da origem não ser meramente psicológica.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Psicologia behaviorista segue o método, mas quando aplicada a humanos as variáveis multiplicam-se ad infinitum.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


merda. odeio esse lace de dois posts seguidos; três agora. puta que pariu

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


confesso que nunca reparei que tava dormindo de TV ligada...

¬¬'

mikia
Veterano
# nov/10
· votar


só durmo com tv ligada nos fins de semana.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


mikia

Da próxima vez eu desligo pra gente.

/Sadia

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

Depende do experimento.

Este caso é difícil de reproduzir, mas provavelmente daria pra indicar a luz como um fator de propensão a depressão.

Já citei outra vez, mas o candle problem por exemplo, é um experimento behaviorista simples com humanos e que pode trazer um bom resultado para as empresas.

E as chances de erro são mínimas devido a amostragem utilizada durante 40 anos de experimento nas mais diversas condições.

mikia
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
faço a mínima idéia do que comentar.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


segundo estudo realizado com hamsters

Eles podem ter ficado com depressão, mas garanto que dormiram mais rapido durante o periodo de teste.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Sei que depois que eu mudei o hábito de chegar da faculdade e ficar por mais 2h em frente ao pc mudei muito no dia a dia. Não pela depressão mas por dormir melhor e descansar os olhos.

Meu hábito anterior era como se a luz do dia continuasse por umas 7h depois do por do sol.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dormir com a TV ligada pode causar depressão, dizem neurocientistas