Muay Thay como condicionamento fisico - SÓ! Tem como?

    Autor Mensagem
    lepalomo
    Veterano
    # nov/10


    Seguinte galera: To gordinho (faz uns 10 anos) e preciso muito de um exercício físico pra queimar gorduras. Odeio esteira, bicicleta e não tenho paciência pra musculação.
    Gosto muito de jogar bola, mas é difícil conseguir uma galera pra jogar 2 ou 3 vezes por semana.
    Por todos esses motivos pensei em começar aulas de uma luta que exija bastante do corpo e eu aprenda coisas novas e não a mesmice de puxar ferro.
    Só que pesquisando sobre o assunto e lendo alguns tópicos aqui não ficou claro pra mim se eu consigo fazer uma luta tipo o Muay Thai sem lutar pra valer, só pra aprender golpes e melhorar o condicionamento.
    Com meu 1,70m e meus músculos, fico com medo de acabar machucando alguém! :P
    Pensei em Boxe tbm... alguém que pratica me ajuda aê!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu não pratico nada, mas acho que se é só pra condicionamento Muay Thay não deve ser o melhor.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Boxe é excelente para condicionamento físico.

    Mas eu recomendaria natação ou tênis.

    mikia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só tenha cuidado com os hematomas.

    lepalomo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DarkMakerX
    Eu não pratico nada, mas acho que se é só pra condicionamento Muay Thay não deve ser o melhor.
    Violento?

    Cavaleiro
    Boxe é excelente para condicionamento físico.Mas eu recomendaria natação ou tênis.
    Por que não boxe? Na verdade eu não gosto muito de natação tbm... Tenis eu gosto, mas não tem nenhum lugar perto de casa que tenha tenis.

    mikia
    Só tenha cuidado com os hematomas.
    Rsrsrs.... esse tipo de comentário me dá medo!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/10
    · votar


    Muay Thai é moda, Karate é foda.

    (e vão a merda com aqueles videos arte x X arte y)

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lepalomo

    Porque só treinando sem luta não vai ser tão interessante.

    Natação, além de queimar, vai ter ganho de ombro, estimular todos os musculos e redução do cansaço.

    Tênis porque queima muito e é bastante prazeroso, pelo menos pra mim.

    lepalomo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro Entendi... tenis é mto legal mesmo... valeu.


    Black Fire Vc faz Karate, cara? Como é na questão de condicionamento físico?

    (e vão a merda com aqueles videos arte x X arte y) rsrsrs...

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lepalomo
    Nem sei, mas acho que você vai ganhar alguns hematomas e quem sabe fraturas.

    qew
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu recomendaria natação

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    das lutas o que mais gasta calorias é boxe

    ae vc gostar é outra coisa..

    blink 182 edu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sem dúvida alguma pratique natação...eu pratico de segunda a sexta duas horas e meia por dia e voce desgasta muito, alem do mais é um esporte muito legal, deixa os musculos mais definidos e tals...é muito bom, recomendo q faça natação.

    blink 182 edu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sem dúvida alguma pratique natação...eu pratico de segunda a sexta duas horas e meia por dia e voce desgasta muito, alem do mais é um esporte muito legal, deixa os musculos mais definidos e tals...é muito bom, recomendo q faça natação.

    blink 182 edu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ou algum exercicio aeróbico, que sua principal fonte de energia é a gordura veja:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Exerc%C3%ADcio_aer%C3%B3bico

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/10
    · votar


    lepalomo

    Black Fire Vc faz Karate, cara? Como é na questão de condicionamento físico?


    Faço, o condicionamento físico é bem trabalhado(eu acho), cada hora de aula tem pelo menos uns 45 minutos de atividade física intensa. Mas tem outras coisas que você deve levar em conta, como a questão da auto-disciplina que você aprende e tal.
    Agora se você quer virar o Shwazenegger quando era gostosão, é melhor malhar mesmo.

    Índio_DT
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pra condicionamento eu recomendaria o Boxe ou o próprio Jiu jitsu.
    O Muay Thai nao tras um condicionamento fisico muito bacana nao...

    lepalomo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    blink 182 edu
    Índio_DT
    TWT ICE
    qew
    DarkMakerX
    Cavaleiro
    mikia
    Decidido! Vou entrar no Boxe mesmo!

    Black Fire
    Karate deve ser bem loko mesmo... sempre tive vontade... pena que não conheço nenhum lugar que tenha perto de casa.

    renansena777
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gordinho fazendo muay thay?
    filma aí galvao, vai ser engraçado

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Cavaleiro
    Mas eu recomendaria natação ou tênis.

    O problema do tênis é que quem golpeia o backhand com uma mão só ,vai ficar com um braço maior que o outro igual o campeão mundial de punheta

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esse é o backhand com uma mão, executado pelo Guga.

    Tem outra forma de bater essa bola que vem a esquerda do corpo, que é com duas mãos, o que preserva (em partes) a simetria do corpo:

    http://www.tennis.com/articles/articlefiles/383-2006_04_18_david_nalba ndian_2.jpg

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dogs2
    Um top spin com as duas mãos deve ser mais difícil, não?

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tamehiro
    depende de como vc segura a raquete, mas acho que tem que ter bem mais força pra gerar o efeito, porque o movimento do backhand de duas mãos é mais curto, tem que ser mais explosivo e ter mais jogo de pulso, mas não tenho certeza porque nunca joguei com duas mãos

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tiro a outra pra jogar

    /Soulface

    Igão
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Igão
    · votar


    Vai de Kick Boxing. Se arrumar um bom professor, tu tá feito. Lá onde eu treinava tinha um gordinho que perdeu 15 Quilos em uns 3/4 meses.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muay Thay como condicionamento fisico - SÓ! Tem como?