Sebastian Vettel Campeão da F1 2010

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Dogs2
ah é? e o presidente do Brasil em 2046, vai ser quem?

eu

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
ah só, vc vai criar o projeto "Interlagos É do Vettel"

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Dogs2
se nenhum brasileiro competente se candidatar, sim.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


queria ver o webber sendoWDC,mas ele peidou igual o carlos reutmann em 81...tudo bem o pivete mandou bem! E ele chorou mais engraçado do que o Rubens na alemanha em 2000...agora o que eu gostei mesmo foi o alonso se fudendo ,depois do jogo sujo da ferrari kkkkk e mostrando a putinha que ele é chorando pro petrov,o lugar desse cara não é no esporte.é na novela mexicana,onde rola choradeira total

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Rafa-Ban
também ficaria feliz em ver o Webber send campeão.

Mas ele deixou pra errar tudo na reta final peidando na farofa.

E méritos totais para a RBR que conseguiu o campeonato de construtores e PRINCIPALMENTE o de PILOTOS sem o jogo sujo da Ferrari. Fazendo lembrar os bons tempos de Senna e Prost.

Já fui Ferrarista de coração. Mas desde as besteiras da equipe em 2008 e 2009 passei a desgostar da equipe.

E em 2010, quando anunciaram o Alonso como novo piloto, já sabendo que ele seria o preferidinho, passei a ODIAR esses italianinhos de merda.

Agora minha torcida é RBR e Mercedes GP

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
kra eu gosto da ferrari,eu não fosto é do alonso que não tem espirito de esportista,cade ele indo cumprimentar o vettel pelo título?como é que um bicampeão após a corrida reclama com outro piloto por não ter facilitado?Senna por exemplo ficava louco com os retardatários,mas eram retardatários, qdo era valendo posição era faca nos dentes e agressividade total,o alonso tinha meu respeito(tá como se fosse grande coisa...) qdo tava na reanult em 2005 e 2006 mas de 2007 pra cá provou ser um merdinha...e ja disse em outro tópico,se por um acaso ele se ver tendo de ajudar o felipe,ele va fazer de tudo pra ferrar com a equipe

jimmy vandrake
Veterano
# nov/10
· votar


Não tenho lá minhas simpatias pelo Vettel, mas gostei muito dele ser campeão em cima do Alonso e sua equipe de trapaceiros.
Aliás gostaria muito que Massa no ano que vem repensasse sua carreira na Ferrari, uma vez que ele não terá chances nenhuma por lá, deveria desrespeitar as ordens trapaceiras e deixar o Alonso em seu devido lugar. Se for para qualquer outra equipe terá pelo menos chances de disputar um grande premio ou até um campeonato. Só sei que na ferrari ele não teá chances nenhuma.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


o mais engraçado é q na corrida do brasil muitos criticaram a rbr por nao ter feito jogo de equipe e deixar o webber passar, pois, assim ele ficaria so a 1 ponto do alonso

mais se isso tivesse acontecido com o resultado de hoje o alonso teria sido campeao 1 ponto na frente de vettel

ferrari tomou no cu

GiulianoB
Veterano
# nov/10
· votar


haha Alonso se fudeu sempre odiei esse espanhol arrogante.Já chegou ter que aturar a espanha ganhar a copa do mundo , so faltava esse espanhol de bosta racista e infeliz vencer, valeu RBR , e que ano que vem esse Alonso se afunde e nao chegue nem perto do titulo, pois nao merece. Torcer que o Massa tenha atitude de homem e faça algo e não aceite os joguetes sujos da ferrari igual o rubinho aceitou no passado também.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


assisti a corrida mais uma vez ontem a noite.

Então, mais uma vez:

XUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAA alonso!!!!!!!!!!!!!!!

Tonanteador
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
ki vissiadu -q

Chespirito
Veterano
# nov/10 · Editado por: Chespirito
· votar


Vitória da justiça da equipe RBR, super merecido, ao contrário da Ferrari e do Alonso, que fizeram aquele papelão no GP da Alemanha!!!

CHUPA, ALONSO + FERRARI!!! :D

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


Aliás gostaria muito que Massa no ano que vem repensasse sua carreira na Ferrari

hehehe, qual a chance? A mulher dele não deixa...

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Vcs estão viajando com esse negócio de ''equipe trapaceira''.

A Formula 1 sempre foi assim! Um dos charmes é esse: cada equipe com sua filosofia de trabalho. Tem gente que gosta e torce pra McLaren só por causa da filosofia deles - de liberar os pilotos pra briga! Tem gente que torce pra Ferrari por causa dessa outra - trabalho em equipe. É muito simples! Além disso, toda equipe tem seu primeiro e segundo pilotos. Até a Mclaren e a Redbull.

Só em 2002 que "mudou" por conta daquela sujeirada que a Ferrari fez em cima do Rubinho e do Schumacher. Aquilo sim foi desnecessário e feio por parte dos italianos. Foi nojento.

Mas a partir disso, foi criada uma regra mal-feita e que ninguem jamais respeitou, até mesmo essas equipes que liberam seus pilotos. Vcs tão chamando a Ferrari de trapaceira por causa da própria FIA. Isso é ignorância de vcs que estao canalizando na institução errada...

Esse mesmo jogo de equipe, evidenciado por códigos nas transmissões de rádio, foram feitas neste mesmo ano, tanto pela Redbull quanto pela Mclaren. Todas elas controlam seus pilotos. Não é só a Ferrari.

Ficou feio pela forma como foi feita e pela ignorância do público perante a situação do campeonato. Eu sou Ferrarista e desliguei a TV na hora que vi aquilo. Mas não deu 10 minutos, liguei de novo, pq me pus no lugar deles. Plain and simple: aquilo tanto se fez necessário que permitiu que Alonso, mesmo com esse carro que Massa não tira do lugar, chegasse a duas corridas do fim, na liderança do campeonato. Ela já sabia que não ia levar o de Construtores, que é o que importa pra ela. Mas viu que, com Alonso, podia almejar o de Pilotos.

Mas a troca de posições desse ano? Me digam uma corrida em que o Massa andou pra valer nessa temporada? Po gente... nem uma! Alonso brigou por vitórias com esse carro que o Massa não tira do lugar. É simples assim: um tem performance e outro não. A Ferrari já perdeu campeonato por causa dessas dúvidas. Pq errar de novo?
-

No fim, o título teria sido justo e fácil de justificar pra qualquer um dos 3.

Não foi um campeonato com corridas fantásticas (só 1: Austrália) mas foi um dos campeonatos mais competitivos que a Formula 1 já viu.

O fato é que foi para o piloto mais rápido o ano todo. 10 poles em 19 corridas, neste campeonato de 2010, não é pra qualquer um. Suas afobadas não foram tantos quanto os problemas que enfrentou com seu carro. E particularmente, Sebastian Vettel é um fenômeno. Que vença mais uns 3! Gosto muito desse muleque!

Webber que na minha opinião teve seu auge esse ano. Andou paracaraleo o ano todo; consistente, contra tudo e contra todos. Seria um campeão como na moda antiga. Que pena... vai ficar cada vez mais dificil. Mas não tem o gabarito do Hamilton, do Vettel, Alonso, Kimi, Kubica...

E Alonso... AINDA é melhor que Vettel. É sim um piloto do mais alto escalão. Com esse carro, fazer o que fez, não é pra qualquer um.

Não sei se precisava reclamar no fim do Petrov. Apesar de que o mesmo poderia ter lembrado que o espanhol tava disputando o título. Ou vcs acham que o Alguersuari não facilitou o Webber??

Rafa-ban,
Na época em que o Senna reclamava dos retardatários, era pq na época não tinha bandeira azul. O retardatário NAO ERA obrigado a ceder posição. Nas circunstâncias de corrida é uma coisa tão anti-ética quanto não deixar um cara que ta brigando pelo título passar. É uma briga que não é sua e vc só ta atrapalhando.

Senna ficava puto assim como Alonso ficou puto. Vc, com um ritmo de corrida, muito mais rápido, não consegue passar pq a pista não permite. É frustrante afinal de contas. Petrov tava defendendo o que? A 7a posição? Pra que? Essa é a linha de raciocinio. Vcs pegam pesado com o espanhol a toa. Qualquer um se sentiria o mesmo...

...mas ta certo, devia ter cumprimentado o alemão pelo campeonato!

abraços

p.s.: pqp nao consigo escrever pouco...

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
discordo de vc quando vc fala que os retardatários só estavam lá para atrapalhar.

Eu acho que tudo que está dentro das regras é permnitido,´e se naquela época os retardatários podiam defender a volta passada, então era digno que eles defendessem.

Pra mim sujeirada é o cara facilitar a ultrapassagem pro outro só pq ele não tá disputando nada.

O Petrov fez muito bem em segurar a posição. Sem falar que um 6º lugar para uma Renault é MUITO IMPORTANTE SIM!

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
perfeito

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
lá vamos nós debater denovo hein kkkkkk....ainda bem que tem alguem pra conversar de f1 aqui:

olha, ja deixei bem claro que não gosto do Alonso e o porque tbm,mas corrida é corrida,oras...os pilotos brigam por posição,se não for assim pra que a corrida? petrov não tinha que facilitar pra ele,assim como o digrassi não facilitou em monaco.Nesse caso tanto o lucas qto o vitaly precisam mostrar serviço,são kras novatos e tem a necessidade de afirmarem sua capaçidade pra permanecer no esporte,e depois tem o campeonato de construtores,mesmo sendo definido,é tarefa de todo piloto chegar na posição mais alta que puder,até pra honrar o trabalho duro dos mecanicos...em 2008 Vettel passou o hamilton,vc viu o hamilton reclamar?duvido que essa seria a postura dele se ele tivesse perdido o campeonato.o fato é que o Alonso é incapaz de botar a faca nos dentes e ir pra cima.O hamilton fez ultrapassagem,o kobayashi tbm...

minha bronca com ele é o fato de não ter caráter,por mais que fosse apadrinhado pelo Ron Dennis,Hamilton e Alonso foram deixados livres pra brigar,e o que o espanhol fez?por não ter sido priorizado,chantageou o Dennis e este não cedendo,começou a fazer revelações pra FIA a respeito do escandalo.Não to defendendo a Mc Laren,mas se ele queria colaborar,que fizesse isso sem antes chantagear o kra...

Poderia continuar escrevendo até doerem as mãos,mas acho que ta bom .hehehe

Mais uma coisa: Além da Australia(que valeu ver o schumi sendo passado pelo digrassi) o Canada esse ano tb foi legal,independente das circunstancias

abç

Tonanteador
Veterano
# nov/10
· votar


\o\ Vettel!

Sniper
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei se precisava reclamar no fim do Petrov. Apesar de que o mesmo poderia ter lembrado que o espanhol tava disputando o título.

Se ele tava disputando o titulo tinha obrigaçao de ultrapassar o cara e nao esperar ele facilitar

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Sniper
Aí, você consegue acertar bem no meio da testa do Alonso?

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Sniper
Se ele tava disputando o titulo tinha obrigaçao de ultrapassar o cara e nao esperar ele facilitar
-

Senta lá e faz. Falar é mole...
Vc ta falando de um piloto Bicampeão mundial (em cima de Raikkonen e Schumacher) conhecido por ser agressivo e determinado.

Te garanto que nem em um bom simulador de F1 moderno, vc estando em forma, conseguiria passar outro bom piloto. Mesmo sem risco de vida, o conjunto pista x carro praticamente não permite passadas.

Não foi só Alonso que não passou ninguem... muito dos que tentaram não conseguiram. Acho que o único em situação normal foi o Rosberg... umas 3 passadas no começo da corrida. Kobayashi tomou um X qndo tentou, do Rubens. Foi ultrapassado depois, quando tava com pneus acabados... Acho que o Hamilton passou alguem tb...

Rafa-Ban
(Bem lembrado sobre o Canadá! Foi legal tambem!)

Não tem problema nenhum não gostar do Alonso. Só acho que tem de haver um equilíbrio aí. Dois pesos e duas medidas "só pq não vou com a cara" do sujeito, não dá margem pra discussão. Vc diz que ele não tem caráter. Por que isso? Atitude em pista? É por causa do episódio com a McLaren? Ou pq ele é empresariado do Briatore? Muita coisa joga contra ele mesmo, é inegável.

O que vc acha do Hamilton? Bom caráter? Alonso nunca fez o que Lewis fez em Monza 08, por exemplo. Ou o que ele fez durante o safety-car em Fuji...

Alonso apenas cobrou o que lhe fora prometido em 2006 para 2007. Não tem nada de errado aí. "Quem não chora, não mama." E nada é de graça. Alonso levou o Santander pra lá - o principal patrocinador da equipe. Não lembro da chantagem... de qualquer forma não deve ter funcionado. O próprio Ron Dennis não soube administrar. Foram criadas duas sub-equipes dentro do mesmo time. E qnto ao Stepney-gate, não foi Alonso quem denunciou, ele apenas colaborou com as investigações. Ele, o Gary Paffet, o De La Rosa, mecanicos... todos eles.

Essa coisa de que Ron Dennis liberou ambos pra brigar é muito fácil de falar por conta do histórico com Senna x Prost... se fosse simples assim não teria dado a confusão que deu (Hamilton e Alonso). Pq não seria uma dúvida ou um motivo pro Alonso chiar.

Vc pergunta "...se não fosse assim, pq a corrida?" - sobre o Petrov não deixar Alonso passar.

Eu te respondo:
Pra fazer um campeonato.
Com várias corridas.

Por um fim:
o título.

Cada corrida conta a história de um campeonato. E no fim desta história haviam 4 pilotos com chances de final feliz.

É justamente aí o X da questão.

A máxima de uma corrida de carros é simples: quem deve chegar na frente é o carro/piloto (o conjunto dos dois) mais rápido.

É esse piloto quem deve ganhar o campeonato - e só não seria neste, se o Hamilton levasse!

Vc segurar um cara que ta num ritmo bem maior que o seu, por 30 voltas, sendo que pra vc aquela corrida é mais uma corrida, e que pra ele vale título (não importa quem seja), é basicamente uma sacanagem. Simplesmente anti-ético.

É como segurar, só de sacanagem, um SAMU no trânsito.

Veja bem: a realização pessoal máxima de um piloto de ofício (pode entender como "sonho" tb), é chegar na F1. Depois é ganhar uma corrida de F1 e depois, o campeonato de F1.

Petrov realizou a primeira etapa com apoio de um baita governo russo por trás. Não foi por méritos. Não ganhou GP2. Não se trata de um piloto vencedor.

Mas é perfeitamente aceitável a atitudede Petrov na pista... já que "corridas são corridas" e a regra se fez valer. Vc tem razão qndo diz o que diz, Rafa-Ban. Na minha opinião, normalmente é assim como vc diz que deve ser. Mas tem algo maior que uma corrida. O campeonato.

Faz parte! Mas eu tb ficaria frustrado como Alonso ficou, sem dúvidas...

É exatamente o mesmo motivo do Senna ficar puto, qndo se ve brigando com um retardatário. Exatamente a mesma coisa. Uma briga que não é dele (do retardado do retardatário).

É por isso que, em outro episódio, o Piquet sai puto do carro, e agride um retardatário, por causa dessa imbecilidade irresponsável que tirou-lhe a chance de vencer uma corrida. Por causa de alguem que não tinha nada haver com aquilo.

Na situação particular do Petrov, para um segundo piloto da Renault, chegar em 6°, 7° ou 8°, era um ótimo resultado pra equipe de qualquer forma. Igualzinho-inhozinho! O segundo piloto da Renault, chegar nos pontos, é o sonho e objetivo da equipe nesta temporada - essa foi a realidade da Renault. Kubica chegar no pódio foi milagre - Kubica é bom desse jeito - pq era dele o objetivo de chegar em 6°, 7° ou 8°.

Petrov mesmo chegando no pódio não ia mudar a temporada que fez. É simples assim. Ele não ia perder "pontos" com a equipe ou patrocinadores por causa disso. Ele depende do ANO todo dele. Depende do próprio RITMO. E a única missão do russo no ano, era NO MINIMO, seguir o Kubica de perto. Não seria essa coisa de "segurar um Alonso no braço" que mudaria o destino dele.

De repente era a realização pessoal do Petrov, ser capaz de segurar O Alonso, antes da despedida... é algo que vai contar pro filho, certamente, se sair da F1 hoje.
-

Historicamente, tem um MONTE de corridas, fins de campeonatos, por aí que o pessoal facilitou - qndo ve que o outro ta mt mais rapido. Não é só Formula 1... é uma normalidade em corridas de carros.

Em 2008, como vc lembrou, quando o Vettel passou Hamilton, o ingles não tinha ritmo pra segurar o alemão. Muito pelo contrário. Essa é a grande diferença entre os dois casos. É a questão da máxima do esporte que escrevi acima! Se o cara não tem velocidade... ele não chega na frente, nem merece chegar na frente. E eu não vou parar meu carro pra isso...

Abraço!

p.s.: Valeu a discussão...

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Música do Alonso:



Sniper
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade

Senta lá e faz. Falar é mole...
Vc ta falando de um piloto Bicampeão mundial (em cima de Raikkonen e Schumacher) conhecido por ser agressivo e determinado.

Te garanto que nem em um bom simulador de F1 moderno, vc estando em forma, conseguiria passar outro bom piloto. Mesmo sem risco de vida, o conjunto pista x carro praticamente não permite passadas.


Pra comentar a corrida eu preciso fazer melhor?
Agora me diz, porque o Petrov tinha que facilitar a ultrapassagem? Ele tava defendendo a posiçao dele Se todo piloto tivesse que deixar o Alonso passar só pq ele tava disputando o titulo nem precisaria ter essa corrida, era sócolocar o Alonso e o Vettel na pista e pronto.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Sniper
Pra comentar a corrida eu preciso fazer melhor?

Vc não comentou a corrida. Comentou sobre a suposta dificuldade que Alonso teria em realizar uma ultrapassagem, que ele era "obrigado" a realizar.

Eu só comentei que falar de fora é muito fácil. Mesmo contra um carro + de 1s por volta mais lento, é praticamente impossível realizar essa manobra. Exceto qndo o piloto da frente erra. Se não errar, as chances de dar em um acidente são enormes.

Só fico espantado com a facilidade que é passar na F1 hj em dia. Todo mundo consegue pelo que parece... menos o Alonso. Aliás, em Abu Dhabi, tivemos MUITAS ultrapassagens. Eu que não devo ter visto... ¬¬

Já disse no post acima o "por que?" eu acho que o Petrov PODERIA ter facilitado. Não acho que deveria. É uma questão de ética de corrida. É além das regras. Coisas de corridas de carro.

Por isso entendo perfeitamente a frustração do Alonso ao fim da prova. Petrov era um retardatário pro Alonso nessa corrida. É, a grosso modo, basicamente isso. É o primeiro do campeonato, brigando pelo ano, contra um que ta almejando ser o 14°... nem sei onde terminou o Petrov na tabela do campeonato...

Enfim, argumentei tudo com calma, ali em cima.

Feel free to disagree man!

Abs!

james_the_bronson
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade

E se acontecesse na primeira corrida do ano???

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


james_the_bronson
acho que ele reclamaria do mesmo jeito que reclamou do Felipe.Mas deixando um pouco o Alonso de lado,o Massa foi mais rápido hj nos testes com os pirellis,não que isso signifique muita coisa( ele tbm foi o mais rápido no primeiro teste em valencia,na pré season) mas eu realmente espero que esse ano os pneus não sejam um problema,sera legal ver os dois pilotos da Ferrari brigando de igual pra igual,dai eu queria ver o Montezemolo botar em pratica a filosofia de "aqui vc pilota pra equipe,se quiser pilotar pra si mesmo,vai lá e funda tua própria equipe". Vai ser interessante,já que Felipé é de casa,e tem o carinho de td mundo lá e Fernando é bi-campeão,ganha mais grana e brigou pelo título ja no primeiro ano na equipe

Mesmo,que a Red Bull continue a dominar,sem difusores e f-duct's da vida,o ano que vem promete ser bem interessante
abçs

Tonanteador
Veterano
# nov/10
· votar


\o\

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


james_the_bronson
Se acontecesse na 1ª corrida do ano, NEM PENSAR. E duvido muito que Alonso reclamaria! Aliás acho que não reclamaria nem na 10ª.

Um caso que me vem a memória, de quem já reclamou nessas circunstâncias, no começo de campeonato (Turquia ou Malásia se não me falha a memória), foi o Rubinho de Brawn em cima do Nelsinho Piquet de Renault, numa briga no meio do grid em 2009... na minha opinião foi desnecessária a reclamação do Rubens. Mas tambem considero compreensível...

Não lembro muito bem mas, na ocasião, ele tava numa corrida de recuperação e Piquet, lutando por um "bom" resultado naquela carroça. Aquela corrida do Piquet era mais importante que a do Petrov nessa ultima corrida (em termos de querer se manter na equipe). E Rubens não queria ver Button se distanciar... mas tinham mais de 10 corridas pela frente... se for traçar um pararelo com a situação de Alonso.

Mas no começo do campeonato acho que não mesmo. Só se o da frente for uma Minardi bloqueando passagem de todo mundo...
---

Sobre a definição de primeiro e segundo pilotos em uma equipe, penso o seguinte:

Se a equipe começa o ano prometendo dar o mesmo tratamento aos dois pilotos, então o primeiro e o segundo, passam a ser definidos até mais ou menos o 6° fim de semana (treinos, qualy, race) da temporada. Isso, claro, em condições climáticas ideais.

Creio que os dados obtidos nesse período são mais que suficientes pra avaliar o quanto um piloto se desenvolve. E a diferença entre eles.

Não é questão só de resultado em uma corrida. É isso tambem. Mas além disso, tem os treinos, os testes, os qualys. Como um piloto trabalha as informações; como ele passa pros engenheiros; como ele age em determinadas condições de corrida... enfim... tem muita coisa aí.

Mas garanto que o que mais importa é aquela qualidade do gráfico na telemetria de cada piloto. Creio que a consistência e a regularidade daquilo é o que vai determinar o que a equipe quer pra desenvolver o carro.
-

Acho que o caso da Mclaren (das 3) foi o mais difícil de definição. Pq são estilos completamente diferentes de condução e de ritmo de corrida. Obviamente Hamilton é mais rápido. Mas Button consegue ter um ritmo ao longo de 60 voltas muito interessante. Os dois exploram o carro de maneiras completamente diferentes.

Na Ferrari foi fácil notar que Alonso tinha performance superior ao ano inteiro. Desde a pré-temporada. Massa até começou forte, na minha opinião. Ainda mais levando em conta a pancada que ele tomou ano passado... mas quando vc não se adapta ao carro, não tem jeito. Só quando vc é um piloto como Senna, Clark... Alonso!

Na RedBull... Vettel tambem, simplesmente foi muito mais rápido o ano inteiro. Isso claro, tirando as quebras e as situações inusitadas de corrida. A performance do Vettel foi avassaladora sempre que esteve íntegro na pista. Webber teve sorte, andou sempre o suficiente pra ser primeiro... quando Vettel não tava na pista.
-
Rafa-Ban

Acho que ano que vem as Redbull não serão tão superiores. Acho que o Massa cresce em relação ao Alonso. E não sei... to sentindo cheiro de surpresa por aí. Carro inovador... Schumacher... sei lá... alguem ta armando uma! hehehe

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
eu acho que a Red Bull vai se distanciar ainda mais,mas vai depender do comportamento dos pirelli,considerando que os caros da adrian newey na maioria das vezes dão um salto qdo ha uma mudança de regulamento(algumas excessões,pelo menos a que eu lembro era a de 93 pra 94),acho que a Ferrari vai alcançar mais um pouco e as mclarens...se não me engano depois que o newey saiu,eles revesam entre dois projetistas,então o mp4/26 pode sair uma porcaria ou um carro vencedor...vai saber
abç

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


e tem gente achando estranho termos 4 campeões diferentes nos ultimos 4 anos.

Se acostumaram com a era schumacher...

Sobre o caso do petrov: alonso é muito chorão. Pegou um carinha mais tranquilo e não conseguiu ultrapassar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sebastian Vettel Campeão da F1 2010