A idolatria cristã e capitalista do natal me dá náuseas

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# nov/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


brunohardrocker

Nem fudendo.

edit... haha, já saquei a identidade desse multi ateu, é sem graça de qualquer jeito mesmo. haha se mata...

fernando tecladista
Veterano
# nov/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


o interessante do fato:

comércio, industria, logística, consultoria....

todos lucram com isso no fim de ano
e ainda muita gente reclama com o fato capitalista da data

mas ninguém pega seu 13º, suas horas extras de fim de ano, seu lucro maior na empresa e doa, diz que não quer,
reclama que não concorda com esse capitalismo abusivo, mas na hora da $$$$$ grana $$$$$$ tá todo sorridente

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Realmente ele não é o Excelion, o cara era inteligente.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Algumas teorias sobre esses novos users
James Jr = ateu disfarçado de crente, e disfarça razoavelmente bem
OU
James Jr = crente mesmo, só que meio noob

Spartan = cristão, ou é multi do James Jr.

Dylan Thomas = Troll ateu, segundo cadastro.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

Passou longe......

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


@topic

finalmente um tópico do Coltrane que eu consigo entender o 1º post!! \o/

bem, a única coisa que eu gosto no natal é que isso significa que eu já estarei de férias, curtindo uma paia lá em floripa.

Idolatria é uma pratica pagã que conseguiu, inflizmente, se infiltrar em algumas religiões da cristandade, mas ainda mais perigoso que isso é a idolatria ao dinheiro.

Acho que o problema principal não está em vivermos num mundo capitalista, até pq é bom vc ganhar dinhero e poder comprar o que quiser.

O problema é que na vida de MUITÍSSIMAS pessoas o dinheiro é a coisa mais importante, e elas acabam se tornando escravas do dinheiro.

E não to falando isso pq o primeiro deveria ser Deus (pra mim deveria). Mas pra vcs que são ateus, pelo menos deveriam valorizar mais as coisas simples da vida que dão prazer e alegram o coração sem a necessidade de investimento dum capital.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan
então vc não é nem cristão e nem multi?
obrigado, vc foi o primeiro a fisgar o meu chutasso improvisado para jogar verde e colher maduro

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


na minha casa a gente faz uma ceia...reúne a família e nada de presentes...

até porque a Igreja nunca me disse que no Natal tinha que dar presente..e sim celebrar o nascimento de Jesus Cristo..

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


izzystradlin
na minha casa a gente faz uma ceia...reúne a família e nada de presentes...

Putz, que sem-graça. =(

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Machine Gun Man

ah poisé...assim como na sexta santa ninguém jejua e vive comendo chocolate e assim por diante...

os valores do cristianismo apostólico romano são distorcidos pela sociedade..e aí acontece do pessoal se revoltar como o autor do tópico..

mas a essência nem de longe é isso..

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


Esses multis tao ficando cada dia mais xaropes das ideias.
Tou vendo esse fórum virar uma guerra entre religiões (ou a falta de) logo menos.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


mas a essência nem de longe é isso.
Isso realmente é revoltante. O pessoal se lembra de papai noel e de que devem receber presentes, ir em festas e tals e se esquecem que é o maior dia do ano, o dia do sol. Absurdo!

MitchellMass
Veterano
# nov/10
· votar


É bem interessante o fato de o filho de Deus fazer aniversário no mesmo dia que o Deus Sol no paganismo...

É triste crianças,mas o natal não existe... Na verdade, você faz um ritual sem saber que está fazendo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A idolatria cristã e capitalista do natal me dá náuseas