LHC gera mini-Big Bang

Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# nov/10
· votar


quentinho né?

The_Jhoe
Veterano
# nov/10
· votar


O Engraçado que se eles tem um equipamento que suporta temperaturas 1 milhao de vezes mais quente que o centro da terra, mas nunca ninguem foi até o centro da terra !
Ou ao Sol ?!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


The_Jhoe

Sinal de que a temperatura não é o único empecilho.

Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


tr00

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


The_Jhoe
O Engraçado que se eles tem um equipamento que suporta temperaturas 1 milhao de vezes mais quente que o centro da terra, mas nunca ninguem foi até o centro da terra !
Ou ao Sol ?!



"Although the tiny fireballs will only exist for a fleeting moment (less than a trillionth of a trillionth of a second) the temperatures will reach over ten trillion degrees, a million times hotter than the centre of the Sun"

http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-11687912

LeD_HaleN
Veterano
# nov/10
· votar


Sheldon Cooper? no link da BBC?

BokuWa
Veterano
# nov/10
· votar


The_Jhoe
Forçando a amizade, né?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


É... isso prova que nós, os seres humanos, somos as criaturas mais poderosas do universo!

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


no dia em que os cientistas criarem uma máquina que faça a matéria surgir do nada [universo no t=0], eles ganharão o meu respeito.

Até lá eu não me cansarei de denunciar a sua subserviência ao poder.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Eu sou meio desinformado, sabe... vou na conversa dos outros e tal. Nem cliquei nos links que postaram aqui, só li os posts.

Pelo que entendi essa é a máquina que fizeram pra provar que Deus não existe né?
Pelo jeito, depois que ela encontrar o tal do bóson de Higgs o pessoal daqui vai fazer um banquete.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

não, deus está fora desta. Ele é a singularidade, o t=0, o momento em que a matéria apareceu do nada. O que se quer estudar é o momento depois de t=0.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Pelo que entendi essa é a máquina que fizeram pra provar que Deus não existe né?

Errado. Deus morreu no século XIX. Essa máquina só pode provar que deus não existiu.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Pelo que entendi essa é a máquina que fizeram pra provar que Deus não existe né?

Putz, cara.
Pare de se sentir atacado. Isso não tem nada a ver com seu deus, ele vai continuar existindo (pra você e pra muitos outros) independente dos resultados dessas experiências.
A teoria é bem sólida já, o Big Bang é muito bem fundamentado e provado. O LHC é muito mais do que apenas o Big Bang, eles já falam em dimensões paralelas (sci-fi total) e um monte de coisas que a gente não faz a menor idéia. Isso vai muito longe.
Só essa aí eles levaram uns 20 anos pra conseguir fazer na prática.
O que eu acho curioso é que pessoas não se interessam, ou mesmo são contra essas experiências porque justamente se sentem ameaçados por isso, porque foram provadas coisas contrárias à crença deles. Não faz o menor sentido isso, até o Vaticano aceita o evolucionismo, esse negócio de ficar tentando negar o outro de qualquer jeito é coisa de OT.
Eu sei que eu sou troll, mas nesse tópico estou falando sério.

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


O Engraçado que se eles tem um equipamento que suporta temperaturas 1 milhao de vezes mais quente que o centro da terra, mas nunca ninguem foi até o centro da terra !
Ou ao Sol ?!

A temperatura que é alta, mas a particula é tao pequena que nao tem mto calor...
Não pode comparar uma particula com o sol...

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


J. S. Coltrane
ingularidade, o t=0, o momento em que a matéria apareceu do nada.

Segundo essas teorias a matéria sempre existiu, mesmo em t=0,0...01. Ela apenas mudou de forma; de plasma de quarks e glúons para prótons e nêutrons nesse caso.

edit... O tempo é uma dimensão do espaço, logo t=0 é a mesma coisa que h=0, ou seja, nada.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
não, deus está fora desta. Ele é a singularidade, o t=0, o momento em que a matéria apareceu do nada. O que se quer estudar é o momento depois de t=0.

Mas os cientistas tem tanta fé na singularidade quanto seus fiéis mesmo?

O que se quer estudar é o momento depois de t=0.

Aí eu acho hipocrisia. Dizem que é metáfora só quando convém.

/ironia

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Não existe "do nada". Não existe t=0, porque não existe tempo.
Tempo é um conceito quase filosófico, está enraizado na nossa vida e história desde que o homem surgiu, por isso é difícil se desprender disso.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Dylan Thomas
é isso mesmo, cara, eu troco ideia sobre isso com uma mina que vai para a suiça estudar no cern. A matéria surgiu do nada.

brunohardrocker

Aí eu acho hipocrisia

eu acho plágio mesmo. Não precisa ter fé na singularidade, é só trabalhar depois dela [claro que aí entramos em terrenos pantanosos que os cientistas evitam porque não são versados em teologia].

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Minow
Pare de se sentir atacado.

Onde é que eu disse ou demonstrei isso? Só fiz uma pergunta pro Coltrane.

Eu não me sinto atacado, pode ser que os demais se sintam, tanto quanto vocês pensam que os crentes querem bombardear o LHC.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

se existiu um início, existiu um t=0. O problema filosófico aqui é como dividir o tempo, pois a matéria apareceu alguns milhonésimos de segundo depois disso.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Pela idéia que você tem do maior experimento da história, parece que se sente atacado sim!

tanto quanto vocês pensam que os crentes querem bombardear o LHC

Não acho isso "dos crentes", mas já vi muita gente falando coisas a respeito que eu preferia não ter lido.
Assim como pessoas que falam que a teoria do Big Bang é ridícula tendo uma idéia completamente primária dela, a nível de ensino fundamental ou menos.
Acho que a gente deve ter um pouco de cuidado ao falar sobre coisas que conhecemos tão pouco. A gente pode achar um monte de coisas, mas daí a malhar um time classe A de cientistas que estudam isso desde muito antes de nós nascermos é um pouco de ingenuidade, sem falar na prepotência.

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Quem descobrir como ocorreu tudo ae, inclusive como se deu o t=0, me digam, ok?

BokuWa
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Não esqueça de salientar que espaço-tempo surgem juntos.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


J. S. Coltrane
é isso mesmo, cara, eu troco ideia sobre isso com uma mina que vai para a suiça estudar no cern. A matéria surgiu do nada.

Ela poderia estar em uma forma de energia ou ser tranformada por uma membrana num espaço de 10 ou 11 dimensões. Mas do nada parece meio bizarro, do nada acho que só deus é capaz.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Não existiu um início, existiu uma mudança.
O que você chama de criação da matéria na verdade é uma expansão da matéria que já havia.
E essa matéria simplesmente havia, não existe o início da mesma, porque não existe tempo. A idéia de que tudo é criado, finito ou que vem de algum lugar é uma idéia puramente mundana, porque tudo o que conhecemos é limitado, nossa vida, nossa história e nosso mundo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Minow
Pela idéia que você tem do maior experimento da história, parece que se sente atacado sim!

O que está em negrito tem valor objetivo?

Eu não conheço o funcionamento da máquina mais detalhadamente, só sei que o objetivo é encontrar a menor partícula, o bóson de Higgs, que segundo os cientistas seria a partícula comum a toda a matéria existente no universo, e pra eu ser mais boa praça vou mandar um "me corrijam se eu estiver errado".
Por que eu me sentiria ameaçado com isso? posso até desfrutar da tecnologia que virá após...

Não acho isso "dos crentes", mas já vi muita gente falando coisas a respeito que eu preferia não ter lido.
Assim como pessoas que falam que a teoria do Big Bang é ridícula tendo uma idéia completamente primária dela, a nível de ensino fundamental ou menos.
Acho que a gente deve ter um pouco de cuidado ao falar sobre coisas que conhecemos tão pouco. A gente pode achar um monte de coisas, mas daí a malhar um time classe A de cientistas que estudam isso desde muito antes de nós nascermos é um pouco de ingenuidade, sem falar na prepotência


Assim como eles falam essas coisas, notícias sobre o LHC são tratadas como um trunfo em comunidades ateístas.
Se continuarem assim, só vão ser mais uma classe na história a provocar conflitos.
Quando poderiam comemorar uma descoberta e só se importarem em informar aos que estejam dispostos a receber a informação.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Minow

esse momento que você fala é a inflação, que ocorreu depois do aparecimento da matéria. Não existia tempo, nem espaço nem matéria: é uma singularidade.

A idéia de que tudo é criado, finito

As pesquisas apontam que o universo teve um início e que ele é finito, só não apresenta bordas ou fronteiras. Claro que os dados que apontam para isso são muito ambíguos, e pode ser que seja o exato oposto, vai saber.

Dylan Thomas

isso mesmo, construiram um acelerador e gastaram bilhões de dólares e nem conseguem falsear o primeiro capítulo da bíblia. Por isso que eu dou risada da técnica.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Pô, galera.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
construiram um acelerador e gastaram bilhões de dólares e nem conseguem falsear o primeiro capítulo da bíblia

rssrsrrs tu é foda!

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LHC gera mini-Big Bang