Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# nov/10 · Editado por: Snakepit
Ae
Topico para os nerds da computação!!!
Preciso criar um fórum, alguém sabe algum site que tenha esse serviço? Pode até ser pago, em inglês e gringo, não tem galho. Não sei entendo mto de linguagem e não tenho tempo pra aprender, por isso queria um pronto.
O problema é que precisa ter uma versão que adapte as paginas automaticamente pra usar nos celulares como o iPhone. Tipo a UOL, que tem a versão normal e a versão pra celulares.
Algum mano pepa aí sabe?
EDIT: Não vale avacalhar o topico uheueheu
|
faith_girl Veterano |
# nov/10
· votar
Alguém sabe como criar um fórum? com muito amor ,carinho e leite NAN 1
|
JowR Veterano |
# nov/10
· votar
Servidor PHP com SQL + vBulletin ou IPB ou PHPBB.
Mais um pouquinho de conhecimento de PHP e SQL.
|
Sniper Veterano |
# nov/10
· votar
O Sam sabe, mas ficou muito meia boca
|
Sgt. Eddie Veterano |
# nov/10
· votar
Eu sei. Quando eu tinha 15 anos passei 3 meses criando o "fórum perfeito". Consegui 1000 membros cadastrados, durou 1 mês e pronto...
Minha dica: pegue um hoster gratuito e baixe uma versão pirata do IPB ou vB. Profit.
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/10
· votar
Snakepit Algum mano pepa aí sabe?
Se for mano pepa e souber, vai dizer que não sabe. Se não souber, vai dizer que sabe. Aí nessa vc se ferra.
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/10
· votar
O Sam vai fechar esse tópico logo logo. Vc acha que ele quer concorrência?
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/10
· votar
Sim, alguém sabe.
padrãoOTderespostasúteis/
|
elyts Veterano |
# nov/10
· votar
mano pepa?
kkkkkkkkk
|
Invalid User Veterano |
# nov/10
· votar
Sniper_MG
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
Eu sei.
|
tncv Veterano |
# nov/10
· votar
AM
|
Dogs2 Veterano |
# nov/10
· votar
RJ
|
James Jr. Veterano |
# nov/10
· votar
http://www.google.com.br/search?q=como+criar+um+f%C3%B3rum&ie=utf-8&oe =utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:unofficial&client=firefox-a
|
Snakepit Veterano |
# nov/10
· votar
AM RJ ???
JowR Sgt. Eddie
Valeu pelas dicas!!!!!! To vendo aqui.
O que eu mais queria acho que não existe ainda, que é uma versão simplificada pra ser vista no iPhone, pois o fórum é sobre tecnologia e celular e seria legal se tivesse uma interface própria neles, e não o navegador inteiro.
|
Snakepit Veterano |
# nov/10
· votar
Vi tudo e acabei achando esse aqui de graça: www.phpBB.com
Vou passar o dia todo testando e me surpreendi muito com esse forum, ainda mais gratis. Se continuar assim não vejo motivo pra pagar $500 no vBulletin. Ou será que esse gratis vai me dar mta dor de cabeca depois?
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/10
· votar
Usa o Joomla
|
LeD_HaleN Veterano |
# nov/10
· votar
tem que usar o elemento X
|
_Dio Veterano |
# nov/10
· votar
açúcar, tempero... e tudo o que há de bom!
|
Snakepit Veterano |
# nov/10
· votar
To com esse phpBB mas ta dando uns probleminhas. Por exemplo, se algum usuario esquece a senha nao consegue recuperar... o forum diz que vai nviar um email com senha nova mas nao envia :/
|
Dogs2 Veterano |
# nov/10
· votar
Snakepit é que o servidor é administrado pelo Sérgio Mallandro
|
Snakepit Veterano |
# nov/10
· votar
Ta funcionando, valeu pela ajuda galera!!!
Fiz usando o phpBB e peguei um template gratis, ficou bonito. Se ficou bom só com o tempo vou saber hehehe.
Só não vou postar o endereco aqui pra nao comecar a trollagem por lá hehehe.
Só não consegui arrumar o negocio pra recuperar a senha, que deveria ser enviada uma nova por email. Mas eu como administrador posso troca a senha de quem eu quiser, daí eu troco de quem esquecer.
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# nov/10
· votar
http://www.simplemachines.org
|
Snakepit Veterano |
# abr/13
· votar
Quase 3 anos depois aqui estou eu me aventurando novamente pra criar um fórum.
Dessa vez é um miniBB, criei o banco de dados mySQL no UOL Host, configurei os arquivos do miniBB com os dados do DB mas na hora de instalar da "Database/configuration error."
Ele ta achando a DB, mas algo ta dando errado. Se ele não achasse a DB dava "DB not found".
Acho que ele não ta conseguindo criar as tables, sei lá.
Tenho pena de quem trabalha administrando servidores.
Post para o desabafo de quem resolveu inventar uma bobagem no fim de semana e passou o domingo todo tentando fazer isso funcionar.
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/13
· votar
Snakepit Ele não tá conseguindo achar o banco. Provavelmente o arquivo de configuração tá errado.
|
Snakepit Veterano |
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar
DarkMakerX Eu acho que ele encontra o banco de dados. O miniBB só tem 2 tipos de erros na instalação: "Database/configuration error" e "Database/configuration error (DB is missing)".
Se eu coloco no endereço do host "localhost" eu ganho o primeiro erro, se eu boto o endereço de verdade ganho o 2o.
Acabei de instalar o forum do simplemachines.org, funcionou direitinho, inclusive o DB. Mas não gosto muito desses foruns, prefiro o miniBB. Mas se não funciona vai ele mesmo...
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/13
· votar
O fórum sobre qual tema?
|
Snakepit Veterano |
# abr/13
· votar
brunohardrocker To afim de clonar o OT. Por isso tem que ser miniBB.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# abr/13
· votar
DarkMakerX você era adm de um fórum de ot server?
|
Snakepit Veterano |
# abr/13
· votar
DarkMakerX Tentei agora e instalou o forum!
Acho que o DB precisava de um dia pra começar a funcionar mesmo.
Valeu!
|