Dinheiro Vs Felicidade/Satisfação

Autor Mensagem
mcflyjr
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: mcflyjr
· votar


Antes de mais nada eu acho que se precisa pensar no consumo e se fazer uma perguntas como mostra na figura abaixo:

http://www.esocomprar.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/07/consumo.j pg

Adler3x3
Veterano
# jul/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


A questão do dinheiro é muito relativa.
Depende de como é usado, não é em si a resposta para se obter a felicidade.

Mas fazendo uma analogia, assim como o sangue circula no corpo e irriga vários órgãos e traz saúde, assim o dinheiro circula no atendimento dos nossos desejos, manutenção de bens e expansão dos nossos empreendimentos.
Como numa área de agricultura onde a água se distribui e irriga as plantas gerando uma boa safra.
Assim o dinheiro investido em equipamentos e acessórios ajuda na produção sem erro e máculas, pois foi bem aplicado.

Várias virtudes entram em ação, como por exemplo a moderação, prevenção e outras.
Evitar desperdícios, ajudar a quem merece apoio através da fraternidade com a caridade.

Mas por outro lado o seu mau uso, a ostentação e as vaidades podem levar uma pessoa mesmo com muito dinheiro a ser infeliz.

E se soubermos usar o dinheiro com sabedoria por certo traz uma certa satisfação e até alguns momentos de felicidade.
A felicidade é efêmera não conseguimos estar felizes o tempo todo.
Muitas pessoas sabem administrar bem o dinheiro, outras não.

Snakepit
Veterano
# jul/18
· votar


Dinheiro não é felicidade. Ele é uma das condições básicas da felicidade, é diferente.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


trade of the cu é rola, tem que meter o loco e dar all in sem medir consequências

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


# out/10
citar · votar · denunciar

O necessário é R$ 11.000,00 por mês, segundo estudo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/242079/


a inflação tá pegando. 20k eram 11

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Com 20 k para brincar eu já teria uma casa própria, com biblioteca, Gibson de 3200, o melhor treinador de krav maga, dieta low carb, revisor e um diploma de matemática.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


brunohardrocker

Com 20 k para brincar eu já teria uma casa própria, com biblioteca, Gibson de 3200, o melhor treinador de krav maga, dieta low carb, revisor e um diploma de matemática.

Mas família que é bom, nada...

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


família que é bom

sendo que com 20k a esposa vem na faixa

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


makumbator

Ser pai de familia é o correto a se fazer. Porém, o segredo é não tocar no assunto.

Buja
Veterano
# jul/18 · Editado por: Buja
· votar


20k é demasiado pouco.
Tirando os impostos e os cafézes frequentes da máfia, mal mal sobra pra picanha nossa de cada dia.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Buja
20k livre para brincar. Esse é o paradigma.

brunohardrocker
Compre uma esposa russa e acabe logo com esse problema. São bonitas, cheirosas e submissas. O que mais um homem pode querer?

sandroguiraldo
Veterano
# jul/18
· votar


makumbator
O que mais um homem pode querer?

Uma carta de recomendação em nome de Cintia

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


bonitas, cheirosas e submissas.

até 32 anos, depois disso viram umas barangas chatas e gordas

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


bonitas, cheirosas e submissas. e visionárias....deixe de prover a grana para você ver no que dá...

makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


sallqantay
até 32 anos, depois disso viram umas barangas chatas e gordas

Aí você divorcia e compra outra oras! Só precisa lembrar de fazer a vasectomia antes de casar.

Buja
deixe de prover a grana para você ver no que dá...

Se o cara se diz conservador o mínimo que ele precisa fazer é bancar a família. E se for um homem bem sucedido terá ao menos 20k por mês livre para brincar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/18
· votar


Que mané 20k! Bando de burguês safado!

Homem de verdade mete o loco rodsom style, vai no forró sem um puto temer no bolso e ainda pega as véia tudo filando a pinga e o fumo delas.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Viciado em Guarana
Homem de verdade mete o loco rodsom style, vai no forró sem um puto temer no bolso e ainda pega as véia tudo filando a pinga e o fumo delas.

Você quis dizer homem pobre, né?

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


makumbator

Homem rico de espírito. Que sai fazendo drift de Del Rey, dá 3 tiro pra cima, bebe Crystal e reza 3 pai nosso no fim do dia.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Raulzito já morreu

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/18
· votar


nego glamourizando pobreza like a hurricane

Fidel Castro
Veterano
# jul/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver.

Querer, querer mesmo, eu queria ter virado surfista maconheiro mochileiro, vivendo sempre um dia após o outro. Ou o redneck que vive de bico num trailer nos EUA.

Mas até a agua bater na bunda e eu me arrepender e querer estar onde estou.

Em suma, paz é a coisa mais cara a se comprar, se é que é possível.

xmarhunterx
Membro Novato
# jul/18
· votar


Fidel Castro
Você pode me dar todo o seu dinheiro, e eu te arrumo uma prancha de surf e uns cigarros de maconha. Topas?

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Pleonasmo
· votar


Fidel Castro
Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver.

Querer, querer mesmo, eu queria ter virado surfista maconheiro mochileiro, vivendo sempre um dia após o outro. Ou o redneck que vive de bico num trailer nos EUA.

Mas até a agua bater na bunda e eu me arrepender e querer estar onde estou.

Em suma, paz é a coisa mais cara a se comprar, se é que é possível.


2
Dividindo o tempo entre os empreendimentos, não sobra quase nada para viver.

Fidel Castro
Veterano
# jul/18
· votar


xmarhunterx

se eu fosse completamente sozinho, já teria feito isso lol

Les Strato
Veterano
# jul/18 · Editado por: Les Strato
· votar


Fidel Castro

Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver.

3

A alguns anos troquei um emprego calmo, relativamente estável, perto de casa e com salário suficiente pra pagar contas e dar uma LEVE aproveitada nos fins de semana com minha namorada (mas sem regalias), por um que pagava 2x mais e que era dentro de minha área de formação (ao contrario do anterior).

Contudo, é beeem mais corrido, meu tempo livre é menor, é um pouco mais distante de minha casa e por ai vai.

O poder aquisitivo subiu, mas a satisfação/felicidade nem tanto, o que me leva a questionar se realmente valeu tudo a pena

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Fidel Castro
se eu fosse completamente sozinho, já teria feito isso lol

Pode-se providenciar o "sumiço" de pessoas que estejam atrapalhando sua vida.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Fidel Castro

Se eu tivesse o seu pique, estaria na mesma. Sou dividido entre a ambição e o foda-se.
Estaria bem colocado no meu local caso seguisse o padrão de estar no local certo, me doando/consumindo além do que posso, com as pessoas "certas", mesmo contra a vontade. Mas a vontade fala mais alto, eu subo uns morrinhos, escuto a musica que eu gosto, então, estou sempre atrás da marcação na hora de receber a bola.

xmarhunterx
Membro Novato
# jul/18
· votar



Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver

Fidel Castro
Sei lá cara.. como um novato na vida adulta (leia-se jovem pé rapado) acho que o dinheiro é que traz o "tempo pra viver", de que adianta ter FDS livre se tu não tem grana pra fazer as coisas legais que custam caro.
Além disso, deve ser legal ter seu próprio negócio bem sucedido CEO style e comer sua secretária/gp particular. E caso não goste dessa vida é só pagar alguém pra gerenciar os negócios e ficar coçando o saco e frequentando eventos de ricos esnobes.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


tenho paz financeira

>herdeiro

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


brunohardrocker

Os parças é que aproveitam de verdade a grana de um provedor. Por isso essa é uma profissão tão almejada ultimamente. Enquanto o provedor rala o parça desfruta de tudo na beira da piscina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dinheiro Vs Felicidade/Satisfação