Autor |
Mensagem |
mcflyjr Membro Novato |
# jul/18 · Editado por: mcflyjr
· votar
Antes de mais nada eu acho que se precisa pensar no consumo e se fazer uma perguntas como mostra na figura abaixo:
http://www.esocomprar.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/07/consumo.j pg
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/18 · Editado por: Adler3x3
· votar
A questão do dinheiro é muito relativa. Depende de como é usado, não é em si a resposta para se obter a felicidade.
Mas fazendo uma analogia, assim como o sangue circula no corpo e irriga vários órgãos e traz saúde, assim o dinheiro circula no atendimento dos nossos desejos, manutenção de bens e expansão dos nossos empreendimentos. Como numa área de agricultura onde a água se distribui e irriga as plantas gerando uma boa safra. Assim o dinheiro investido em equipamentos e acessórios ajuda na produção sem erro e máculas, pois foi bem aplicado.
Várias virtudes entram em ação, como por exemplo a moderação, prevenção e outras. Evitar desperdícios, ajudar a quem merece apoio através da fraternidade com a caridade.
Mas por outro lado o seu mau uso, a ostentação e as vaidades podem levar uma pessoa mesmo com muito dinheiro a ser infeliz.
E se soubermos usar o dinheiro com sabedoria por certo traz uma certa satisfação e até alguns momentos de felicidade. A felicidade é efêmera não conseguimos estar felizes o tempo todo. Muitas pessoas sabem administrar bem o dinheiro, outras não.
|
Snakepit Veterano |
# jul/18
· votar
Dinheiro não é felicidade. Ele é uma das condições básicas da felicidade, é diferente.
|
sallqantay Veterano |
# jul/18
· votar
trade of the cu é rola, tem que meter o loco e dar all in sem medir consequências
|
sallqantay Veterano |
# jul/18
· votar
# out/10 citar · votar · denunciar
O necessário é R$ 11.000,00 por mês, segundo estudo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/242079/
a inflação tá pegando. 20k eram 11
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/18
· votar
Com 20 k para brincar eu já teria uma casa própria, com biblioteca, Gibson de 3200, o melhor treinador de krav maga, dieta low carb, revisor e um diploma de matemática.
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
brunohardrocker
Com 20 k para brincar eu já teria uma casa própria, com biblioteca, Gibson de 3200, o melhor treinador de krav maga, dieta low carb, revisor e um diploma de matemática.
Mas família que é bom, nada...
|
sallqantay Veterano |
# jul/18
· votar
família que é bom
sendo que com 20k a esposa vem na faixa
|
# jul/18
· votar
makumbator
Ser pai de familia é o correto a se fazer. Porém, o segredo é não tocar no assunto.
|
Buja Veterano |
# jul/18 · Editado por: Buja
· votar
20k é demasiado pouco. Tirando os impostos e os cafézes frequentes da máfia, mal mal sobra pra picanha nossa de cada dia.
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Buja 20k livre para brincar. Esse é o paradigma.
brunohardrocker Compre uma esposa russa e acabe logo com esse problema. São bonitas, cheirosas e submissas. O que mais um homem pode querer?
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/18
· votar
makumbator O que mais um homem pode querer?
Uma carta de recomendação em nome de Cintia
|
sallqantay Veterano |
# jul/18
· votar
bonitas, cheirosas e submissas.
até 32 anos, depois disso viram umas barangas chatas e gordas
|
Buja Veterano |
# jul/18
· votar
bonitas, cheirosas e submissas. e visionárias....deixe de prover a grana para você ver no que dá...
|
makumbator Moderador
|
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar
sallqantay até 32 anos, depois disso viram umas barangas chatas e gordas
Aí você divorcia e compra outra oras! Só precisa lembrar de fazer a vasectomia antes de casar.
Buja deixe de prover a grana para você ver no que dá...
Se o cara se diz conservador o mínimo que ele precisa fazer é bancar a família. E se for um homem bem sucedido terá ao menos 20k por mês livre para brincar.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/18
· votar
Que mané 20k! Bando de burguês safado!
Homem de verdade mete o loco rodsom style, vai no forró sem um puto temer no bolso e ainda pega as véia tudo filando a pinga e o fumo delas.
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Viciado em Guarana Homem de verdade mete o loco rodsom style, vai no forró sem um puto temer no bolso e ainda pega as véia tudo filando a pinga e o fumo delas.
Você quis dizer homem pobre, né?
|
# jul/18
· votar
makumbator
Homem rico de espírito. Que sai fazendo drift de Del Rey, dá 3 tiro pra cima, bebe Crystal e reza 3 pai nosso no fim do dia.
|
Buja Veterano |
# jul/18
· votar
Raulzito já morreu
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/18
· votar
nego glamourizando pobreza like a hurricane
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver.
Querer, querer mesmo, eu queria ter virado surfista maconheiro mochileiro, vivendo sempre um dia após o outro. Ou o redneck que vive de bico num trailer nos EUA.
Mas até a agua bater na bunda e eu me arrepender e querer estar onde estou.
Em suma, paz é a coisa mais cara a se comprar, se é que é possível.
|
xmarhunterx Membro Novato |
# jul/18
· votar
Fidel Castro Você pode me dar todo o seu dinheiro, e eu te arrumo uma prancha de surf e uns cigarros de maconha. Topas?
|
Pleonasmo Membro Novato |
# jul/18 · Editado por: Pleonasmo
· votar
Fidel Castro Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver.
Querer, querer mesmo, eu queria ter virado surfista maconheiro mochileiro, vivendo sempre um dia após o outro. Ou o redneck que vive de bico num trailer nos EUA.
Mas até a agua bater na bunda e eu me arrepender e querer estar onde estou.
Em suma, paz é a coisa mais cara a se comprar, se é que é possível.
2 Dividindo o tempo entre os empreendimentos, não sobra quase nada para viver.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/18
· votar
xmarhunterx
se eu fosse completamente sozinho, já teria feito isso lol
|
Les Strato Veterano |
# jul/18 · Editado por: Les Strato
· votar
Fidel Castro
Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver.
3
A alguns anos troquei um emprego calmo, relativamente estável, perto de casa e com salário suficiente pra pagar contas e dar uma LEVE aproveitada nos fins de semana com minha namorada (mas sem regalias), por um que pagava 2x mais e que era dentro de minha área de formação (ao contrario do anterior).
Contudo, é beeem mais corrido, meu tempo livre é menor, é um pouco mais distante de minha casa e por ai vai.
O poder aquisitivo subiu, mas a satisfação/felicidade nem tanto, o que me leva a questionar se realmente valeu tudo a pena
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Fidel Castro se eu fosse completamente sozinho, já teria feito isso lol
Pode-se providenciar o "sumiço" de pessoas que estejam atrapalhando sua vida.
|
# jul/18
· votar
Fidel Castro
Se eu tivesse o seu pique, estaria na mesma. Sou dividido entre a ambição e o foda-se. Estaria bem colocado no meu local caso seguisse o padrão de estar no local certo, me doando/consumindo além do que posso, com as pessoas "certas", mesmo contra a vontade. Mas a vontade fala mais alto, eu subo uns morrinhos, escuto a musica que eu gosto, então, estou sempre atrás da marcação na hora de receber a bola.
|
xmarhunterx Membro Novato |
# jul/18
· votar
Sei lá cara, hoje tenho paz financeira, mas não tenho tempo pra viver Fidel Castro Sei lá cara.. como um novato na vida adulta (leia-se jovem pé rapado) acho que o dinheiro é que traz o "tempo pra viver", de que adianta ter FDS livre se tu não tem grana pra fazer as coisas legais que custam caro. Além disso, deve ser legal ter seu próprio negócio bem sucedido CEO style e comer sua secretária/gp particular. E caso não goste dessa vida é só pagar alguém pra gerenciar os negócios e ficar coçando o saco e frequentando eventos de ricos esnobes.
|
# jul/18
· votar
tenho paz financeira
>herdeiro
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
brunohardrocker
Os parças é que aproveitam de verdade a grana de um provedor. Por isso essa é uma profissão tão almejada ultimamente. Enquanto o provedor rala o parça desfruta de tudo na beira da piscina.
|