Convençam-me a votar no seu candidato no segundo turno.

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# out/10
· votar


Vou votar no Serra.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


qew
não vá votar na Dilma só pq ela é um rostinho bonito na TV hein...

UASHUSAHUASHUAHAUSHAUS

Cavaleiro
dificilmente você iria mudar seu voto por causa do OT.


Ué, o OT é você, o Konrad, o Bog, o Codi, etc etc...
Pessoas que possuem uma parcela de influência sobre as minhas opiniões.

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil
Reformulando então: Uma evidência da eficácia da alternância de poder, na nossa conjuntura atual.

Ué.

Um exemplo bom é a alternância histórica na democracia americana.

Democratas e Republicanos tem se alternado a cada 8 anos salvo momentos pontuais.

De certa forma isso garante um equilíbrio nos valores democráticos, atém mesmo nos posicionamentos abertos da imprensa. Há discussão de ideologia, e de ideias. Há crítica, há alternância de posturas perante mercado interno, exportações, imigração, política externa. O que garante que interesses de diversas parets da sociedade seja periodicamente atendido, ou negligenciado.

E assim vai.

É o melhor exemplo que posso te dar. Leia sobre os dois partidos e veja como se completam porque são ideologicamente muito diferentes. E não caia em papo anti-americano porque minha questão não é ser pró, é apenas analisar a alternância onde ela se dá melhor.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root Of All Evil

Obrigado pela consideração, curiosamente esses nomes que você citou, junto com você e o brunohardrocker também tem certa influência nas minhas opiniões.

Agora, eu também não vou ser hipócrita e dizer que eu só quero que o PSDB ganhe por causa da alternância de poder.

Não que eu goste do PSDB, mas decididamente não gosto do PT. Acho um partido sem posicionamento, muito das suas ações não condizem com a sua ideologia partidária. Um grande exemplo é a proposta para dar independência ao Bacen.

Uma excelente proposta, mas não condizente com um partido que se diz de esquerda.

Eu não acredito em ideologia partidária, mas os partidos sim, pelo menos isso eles deviam seguir.

Além de possíveis traumas na infância, mas confesso que fiquei bastante tentado em votar nulo também.

Se fosse o PSDB no poder e o PT como oposição, meu voto com certeza seria nulo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10 · Editado por: Christhian
· votar


The Root Of All Evil
Uma evidência da eficácia da alternância de poder, na nossa conjuntura atual.


O Lula é a principal evidência disso. Quando foi eleito, ele mesmo pregava a mudança total de política econômica, moratória à divida externa, etc. O que ele fez, de fato, foi pegar as mesmas idéias do governo anterior e melhorá-las muito. Qual a finalidade disso? Permanecer mais tempo no poder, sem ceder. Quem entrar, se for de outro partido fará (possivelmente) a mesma coisa, para manter-se mais tempo.

Quando não há alternância, não significa que não haverá progresso. É o caso de SP. Tenho certeza que se a posição aqui não fosse tão cômoda ao PSDB, já teríamos Metrô em boa parte da área metropolitana da cidade, por exemplo.

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Eu simplifico mais ainda. Alternando o povo fica mais forte. Não deixando um só governar por muito tempo previne "pensamentos perigosos", sonho de "pudê total".
E, sim, se fosse o PSDB lá por 8 anos eu também estaria achando que já era hora de mudar. Não estou nem aí para o partido. Quero que o povo continue mudando o governo para mostrar que decide.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



Infelizmente chegamos a um ponto onde não se vota nos candidatos pelo seu partido ou pelas suas propostas, e sim pelos podres, falhas e contradições da oposição, vota-se em quem tá menos "sujo no cartório".

Por esse motivo voto no Serra.


O raciocínio eu entendi, só não entendi a conclusão. Vai votar no Serra pra foder o país por 1 cm de pinto a menos?

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
O raciocínio eu entendi, só não entendi a conclusão. Vai votar no Serra pra foder o país por 1 cm de pinto a menos?

Uai, se vc só tem 2 opções deve escolher o 1cm a menos não?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Ant--
Escolho não escolher nenhuma.

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Ant--
Escolho não escolher nenhuma.


Tudo bem, mas lembre-se que mesmo escolhendo nenhuma voce não escapará do ferro. Seria muito bom se pudéssemos votar NULO ou EM BRANCO e assim não eleger nenhuma das opções, até colocarem candidatos decentes. Mas como isso não é possível, se vc votar em NENHUM estará na verdade dando chance maior àquele que estiver na frente nas pesquisas (leia-se aquele que sabe enganar melhor o povãozãozão que se contenta com migalhas com fins eleitoreiros).

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
O raciocínio eu entendi, só não entendi a conclusão. Vai votar no Serra pra foder o país por 1 cm de pinto a menos?

Uai, sAnt--
e vc só tem 2 opções deve escolher o 1cm a menos não?


Fogo preto, o cara te apertou agora, ou não?

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Dilma se juntou a Sarney, Collor e tantos outros e ainda diz que o fato de andar juntos não significa concordar.


Bom, passarinho que faz amizade com morcego dorme pendurado de cabeça para baixo!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


vai um santinho aí ?!

Esse é o "estadista" do PSDB...

"O eleitor INTELIGENTE do Serra lê o que o Mainardi, o Azevedo e a Urubóloga escreve, compra a Veja no supermercado e marcha com a TFP. Ah, adora filmes e comentários do Jabor. Chique, não?"

"Dilma não é a candidata dos meus sonhos, mas Serra é o candidato dos meus pesadelos. "

"os comentários não são meus mas assino embaixo !

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Ué, o OT é você, o Konrad, o Bog, o Codi, etc etc...
Pessoas que possuem uma parcela de influência sobre as minhas opiniões.


ownn, que fofo

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Curly, se o Dilmão vencer a gente volta a falar sobre isso daqui uns 2 ou 3 anos.
Se este forum ainda existir, ou se ainda pudermos escrever livremente o que pensamos.

Curly
Veterano
# out/10
· votar


É meu amigo, ninguém consegue enganar para sempre, cedo ou tarde a verdade aparece, Serra quer posar de santarrão, passa a mesma credibilidade de um padre de opereta, distribuindo "santinhos" e sua esposa difamou Dilma acusando de "matar criancinha"...

E olhem onde termina:

http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/mulher-de-serra-disse-qu e-fez-aborto-afirmam-ex-alunas-20101016.html

Mulher de Serra disse que
fez aborto, afirmam ex-alunas


Candidato diz ser contra aborto por "valores cristãos" e é questionado por mulheres

Do R7

A mulher de José Serra, Monica Serra, disse que fez um aborto quando estava no exílio com o marido, segundo ex-alunas dela do curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A informação, publicada neste sábado (16) no jornal Folha de S.Paulo, é da colunista Mônica Bergamo.

O candidato tucano diz ser contra o aborto por "valores cristãos", que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias. Esse discurso é questionado por essas mulheres, segundo o jornal.

De acordo com a colunista, a publicação localizou uma ex-aluna de Monica, que confirmou a informação sob a condição de anonimato. Segundo essa professora de dança em Brasília, Monica disse ter feito o aborto por causa da ditadura.

Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher.

A Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, mas não obteve retorno.

O jornal relata ainda que, um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo passado (10), a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, outra ex-aluna de Monica, postou uma mensagem em seu Facebook para deixar sua "indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema.

- Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética.

Ela escreveu, segundo a Folha, que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher". A colunista relata outro questionamento de Sheila: "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?"

A reportagem do R7 procurou as assessorias de imprensa da campanha de José Serra e de sua mulher. Mas, em nenhum dos casos, obteve retorno. Foram deixadas mensagens nas caixas postais dos assessores às 10h14 e às 10h22, respectivamente.


Trololo
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Aborto não é mais motivo pra julgar nenhum dos dois, pois a Dilma também tempos atrás era a favor e agora ja ta toda contra, ta até andando com os crentes.

guschard
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Mas o problema do Collor não foi falta de experiência e sim de caráter.

O problema do Collor foi a Zélia Cardoso de Mello.

Bob do recife
Veterano
# out/10
· votar


vote nulo, será melhor pro Brasil..

Curly
Veterano
# out/10
· votar


Trololo

Sem dúvida, Monica Serra não merece nenhuma crítica, se é que tal estória é verdadeira, deve ter sido um momento muito difícil para um casal de jovens que fugia do cerco que as ditaduras apertavam então no continente.

aborto, na minha opinião, é problema de saúde pública, não de polícia nem de religiosos

O problema é que essa mesma Mônica acusou Dilma de "matar criancinhas", e então como é que fica ? hipocrisia, tudo pelo poder ? É esse o "estadista" que precisamos ?

Trololo
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Hipocrisia e sede de poder.
Veja a Dilma, que falava de discriminalização do aborto e ontem tava andando com os crentes cara...

Política é a arte de sujar as mãos. (unica frase que prestei atenção na aula inutil de filosofia que é necessária para concluir o curso -.-)

Trololo
Veterano
# out/10
· votar


Bob do recife
Falou besteira bob sponja!

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


Curly

Vi isso na Folha de hoje. Além da moça que contou o caso primeiro, outras ex-alunas confirmaram que o aborto feito pela professora era realmente tema de várias aulas. Seguindo o raciocínio que a própria mulher do Serra expôs antes do caso, ela então já matou ao menos uma criancinha...

É aquela coisa, quando o problema é comigo eu resolvo com o aborto, mas quando é com os outros, aí não pode, pois é "matar criancinha".

Curly
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

se isso não for hipocrisia então não sei nem mais o que é...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


Curly
makumbator
se isso não for hipocrisia então não sei nem mais o que é...

Dizer que vota nulo, por que quer ter a "consciência limpa". Candidato ta aí pra isso mesmo. Política barata (como a brasileira, infelizmente) se faz com hipocrisia, demagogia, populismo e sensacionalismo. Mas isso não é unilateral.

Agora, o cara vai viver num país que vai ser governado por um dos dois pilantras aí e vota nulo, pois qualquer coisa que der errado depois, ele vai poder dizer "eu não disse?" como se isso fosse excluir a farinha do bolo.

Pra mim, isso é além de falta de consciência politica - pois se não está contente com quem estará na presidência, fortaleça a oposição ou algum partido que lhe represente decente no senado e na câmara - é se acovardar.

E quando o cara diz "meu voto sozinho não vai mudar nada" você consegue ter o termômetro da falta de consciência do indivíduo.

Trololo
Veterano
# out/10
· votar


Christhian
Isso ai!

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


Christhian

Concordo totalmente. Nessa altura do campeonato acho mais correto analisar ao máximo os dois candidatos e até por exclusão votar naquele que se considere o menos pior. Pois um dos dois será o governante(a não ser que ambos morram antes da posse).

Claro que o voto nulo ou branco deve ser respeitado como uma opção, mas eu sou da opinião que preciso me posicionar além disso, principalmente no segundo turno. Eu ainda não me decidi, e estou fazendo minhas pesquisas para tentar ter o máximo de subsídio para uma decisão até o momento do voto. É claro que isso não quer dizer que vou tomar a melhor decisão, pois posso perfeitamente me enganar de maneira completa e absoluta.

guschard
Veterano
# out/10
· votar


Christhian
Dizer que vota nulo, por que quer ter a "consciência limpa". Candidato ta aí pra isso mesmo. Política barata (como a brasileira, infelizmente) se faz com hipocrisia, demagogia, populismo e sensacionalismo. Mas isso não é unilateral.

Mas o voto nulo não serve só pra isso. O voto nulo é a terceira opção: Dilma, Serra ou nenhum dos dois. Seria bom se a terceira opção ganhasse, mas não tem propaganda política para essa terceira opção.

Trololo
Veterano
# out/10
· votar


Seria bom se a terceira opção ganhasse
Gente, se tiver 99 % de votos nulos e 1 % pra algum candidato esse candidato vai se eleger!
Não adianta achar que votar nulo vai ser melhor pro país não...

Gui
Veterano
# out/10
· votar


de um lado Chico Buarque, Leonardo Boff, Frei Betto, Emir Sader e Eric Nepumuceno, Gilberto Gil, do outro lado, TFP, Nazistas, Mainardi...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Convençam-me a votar no seu candidato no segundo turno.