Afinal, qual é a linguagem de programaçãdo do futuro ?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Mas, sério, pra que Ruby serve, além de programar RPG Maker?

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Palermo

Falando serio, em um mundo onde o cobol é praticamente insubstituivel, nem da para pensar em linguagem de programação do futuro


Poderia ter ido dormir sem essa.


Uai, e qual linguagem mais moderna substituiu o cobol em mainframes de varias empresas?
Ja ouvi promessas que o java faria isso, mas até agora nada

Gianyny

além do que POO é mais fácil em java do que em php (ao meu ver) .

Tambem senti isso, é meio estranho aplicar alguns conceitos de POO no php. Deve ser por que aprendi o paradigma no java, vai saber...

DarkMakerX
Veterano
# out/10
· votar


Gianyny
GOREFESTA
POO é mais fácil em java do que em php (ao meu ver) .

Respeito suas opiniões, e até gostaria de saber mais, mas eu discordo.
POO em PHP e Java são praticamente idênticos, sendo que no PHP não é preciso definir os tipo, já que não é uma linguagem tipada.

Gianyny
Veterano
# out/10
· votar


GOREFESTA
Tambem senti isso, é meio estranho aplicar alguns conceitos de POO no php. Deve ser por que aprendi o paradigma no java, vai saber...

haha, também acho que sim, tipo assim, eu aprendi POO em Java, como as disciplinas eram relacionadas, no php não precisava ter POO, já que em java tinha, ai não consegui captar bem.

DarkMakerX
POO em PHP e Java são praticamente idênticos, sendo que no PHP não é preciso definir os tipo, já que não é uma linguagem tipada.

Não sei porque, mais a implementação de pacotes em java me ajudou muito a compreender POO, como php não suporta o conceito de pacotes me confundi muito.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


DarkMakerX

Eu não me aprofundei mto na POO do php, não tenho mta experiencia com isso, então só estranhei algumas coisas de sintaxe para aplicação de alguns conceitos, nada que um estudo mais sério não resolva

Gianyny

haha, também acho que sim, tipo assim, eu aprendi POO em Java, como as disciplinas eram relacionadas, no php não precisava ter POO, já que em java tinha, ai não consegui captar bem.

Eu só tinha feito um cursinho de PHP e mysql, nem imaginava orientação a objetos no php. Depois que terminei o curso eu comprei um livrão que explica bem essa parada. Mas como ja estava fazendo Java, resolvi deixar para depois. Ja estava estudando Java, C#, PHP e um pouco de vb pra brincar. Resultado, não estava entendendo direito nenhum deles

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


chinês

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


aramaico

DarkMakerX
Veterano
# out/10
· votar


Gianyny
GOREFESTA
Não conheço Java a fundo, mas o que vi não me agradou muito. Acho que tenho um pouco de birra com ele :)

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


DarkMakerX
Provavelmente você não estava acostumado.

@tópico

Como outros bem disseram, varia de acordo com a robustez do projeto.

Assembly é legal.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


DarkMakerX

Machine language

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Assembly é legal.

Legal pra fritar o cerebro

marcus c. f.
Veterano
# out/10
· votar


Gianyny
com o conceito de pacotes e encapsulamento de códigos (o que o php atualmente não suporta) o site se torna muito mais seguro

Nossa, comparou água com goiabada, aqui.

Em que caso o conceito de pacotes ajudaria um site a evitar problemas de, digamos, SQL injection? (ou qualquer problema de segurança)

Nilton Rafael
Veterano
# out/10
· votar


o bom e velho C que nunca nos abandonou

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Gianyny

Desculpe a demora pra responder. Minha rotina tá meio tensa, e eu tinha esquecido completamente deste tópico.

Então, tem alguns sites sim que são feitos em Java, como por exemplo, o BB (do seu exemplo). Mas veja bem, a "maioria" que eu entro, são programados em PHP, alguns em ASP/ASP.NET, e de Java sinceramente, são poucos (que eu vejo, claro).

Mas uma pergunta que não me quer calar: Porque a maioria não faz sites em Java, sendo que o deixa bem mais seguro (segundo a sua afirmação) ?

DarkMakerX
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Mas uma pergunta que não me quer calar: Porque a maioria não faz sites em Java, sendo que o deixa bem mais seguro (segundo a sua afirmação) ?

Porque a maioria dos sites seriam lentos desnecessariamente.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


DarkMakerX
Porque a maioria dos sites seriam lentos desnecessariamente.

Só porque foram programados em Java ? E porque eles se tornariam pesados ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, qual é a linguagem de programaçãdo do futuro ?