Retomemos a busca pela dignidade

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire
Não, todos tem cérebro.

Fale por sí, que pelo que vejo em nome da ideologia passa por cima de valores morais, cívicos e éticos. Cérebro todos nós temos, o que interessa mesmo são as conexões neurais que cada um tem.


E é semrpe importante ressaltar:

Pois bem, Lula naquela época era uma esperança e quem eram os rivais, que representavam o antiquado? Collor, Sarney e cia. ilimitada!

Hoje, Lula é uma decepção e está ao lado de quem? Collor, Sarney e cia. ilimitada!

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges
O voto no Tiririca, apesar de ser uma coisa inconcebível, vejo como uma mensagem sábia e muito dura dada pelo povo ao congresso. Imagine os parlamentares ter que conviver com ele no dia a dia. Um palhaço, sem projeto, sem propósito, etc!

Eles ficarão incomodados e vão perceber que o povo apenas elegeu o mais famoso dentre eles. Irão fazer essa leitura. Já estão morrendo de vergonha pela repercursão internacional. O povo paulista neste caso foi sábio.


tiririca já falou que vai fazer o que a Sueli mandar... seja lá quem for a Sueli...

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Os deuses bebem num saloon...doses generosas de marginal Tietê e BR-101.

nada mudou.

toty
Veterano
# out/10
· votar


Minha contribuição aos seres superiores do forum ( playbacult's), e ainda querem ter razão...

Ainda to esperando alguem que votou nele e no " Slash Brasileiro"...

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/terceiro+mais+votado+maluf+nao +tem+votos+divulgados/n1237791132093.html

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Esse Coltrane já tá enchendo o saco.

Nada pior que essa gente que acha que descobriu o ovo de Colombo através de edeologias daninhas depois que entra em faculdadezinha de humanas.

Espero que todos os posts dele sejam de sacanagem.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother
Nada pior que essa gente que acha que descobriu o ovo de Colombo através de edeologias daninhas depois que entra em faculdadezinha de humanas.

É verdade. Se dizem sociólogos, entretanto, nos institutos de pesquisas, sobretudo voltado ao setor produtivo (pesquisas de produtos, consumos, etc), onde deveriam estar empregados, as vagas são ocupadas por estatísticos.

Aos sociólogos restam dar umas aulinhas de história para sobreviver, que aliás não dá sequer para comprar lâminas de barbear, pois não tiveram formação de magistério. Ficam tomando vagas que seriam dos verdadeiros profissionais da educação.

Na europa os sociólogos têm formação Weberiana e têm utilidade. Aquí no Brasil são todos Marxistas e não servem para nada.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges
Na europa os sociólogos têm formação Weberiana e têm utilidade. Aquí no Brasil são todos Marxistas e não servem para nada.

Apesar de a priori concordar com você, os Marxistas possuem utilidade sim.

Sem esse tipo de movimento estaríamos sem a regulamentação do governo na economia, empresas com alavancagens absurdas, muito hedge e pouca produção e já vimos onde isso ia dar.

Não podemos ser tão radicais pro Norte e nem pro Sul.

Quanto ao resto, eles ao menos seguem seus ideais, provavelmente serão mais felizes (tem maior aptidão para alcançar o último patamar que é realização pessoal) que eu ou você que podemos comprar nossas lâminas de barbear.

Nem tudo pode ser levado para o lado da produção, um exemplo disso é a ciência, imagine se tudo que fosse criado precisasse ser voltado ao setor produtivo.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother


Nada pior que essa gente que acha que descobriu o ovo de Colombo através de edeologias daninhas depois que entra em faculdadezinha de humanas.

Tem coisa pior sim.

Um exemplo é alguém que acha que pode desmerecer outras pessoas porque fez um curso mais concorrido.

Estes sim são o escarro da sociedade.

Bidal
Veterano
# out/10
· votar


Nada pior que essa gente que acha que descobriu o ovo de Colombo através de edeologias daninhas depois que entra em faculdadezinha de humanas.

Tem coisa pior sim.
(2)

Quando o cara se forma engenheiro pra trabalhar em banco, pq a área de projetos no Brasil é pouco valorizada.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Bidal

Em área de projetos você diz gerenciamento de projetos?

jimmy vandrake
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges
O voto no Tiririca, apesar de ser uma coisa inconcebível, vejo como uma mensagem sábia e muito dura dada pelo povo ao congresso. Imagine os parlamentares ter que conviver com ele no dia a dia. Um palhaço, sem projeto, sem propósito, etc!

Eles ficarão incomodados e vão perceber que o povo apenas elegeu o mais famoso dentre eles. Irão fazer essa leitura. Já estão morrendo de vergonha pela repercursão internacional. O povo paulista neste caso foi sábio.


O Tiririca vai transformar o congresso nacional em circo, uma vez que ele não é o único palhaço por lá.
O Romário certamente vai acabar com a lei do impedimento e propor que a mão na bola, passe a ser mão na bolada. Na área é penalti e no congresso é lucro.

Bidal
Veterano
# out/10 · Editado por: Bidal
· votar


Cavaleiro
Não necessariamente, digo pra desenvolvimento de novas tecnologias, aqui temos pessoas qualificadas porém cada vez mais estão indo trabalhar fora do país. Somente 5% dos engenheiros trabalham na área de projetos de alta tecnologia e geralmente são projetos que vem de fora em multinacionais, o restante na área de manutenção e comercial.

Em área de projetos você diz gerenciamento de projetos?
Mas tá ai uma área que eu gostaria de conhecer melhor.

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Um exemplo é alguém que acha que pode desmerecer outras pessoas porque fez um curso mais concorrido.

Larga de complexo de inferioridade.

Agora, se eu fizer qualquer crítica a determinados alunos de cursos de humanas, estou invocando o fato de que eu faço um curso que precisa de notas melhores pra entrar? Estou desmerecendo todos como antas?

Parece coisa de negro que vê tudo como racismo.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother

Não é complexo de inferioridade.

Cursei Engenharia de Computação e Administração, mas o problema está na generalização.

faculdadezinha de humanas.

Do modo como você fala, evoca uma inferioridade sobre quem faz humanas.


Parece coisa de negro que vê tudo como racismo

Se você evocasse um diminutivo para dar conotação pejorativa na frente de qualquer negro, levaria um processo e com razão.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Bidal

Conheço bem essa realidade.

Aqui em SC o que vem de recurso é da Alemanha, e a maioria para a Engenharia Mecânica da UFSC para essa área de projetos.

Mas eu trabalho com gerenciamento de projetos e é uma boa área em questão de empregabilidade e renda, aqui em Florianópolis tá em alta porque o setor tecnológico com o Sapien Parque e o Parque tecnológico Alpha são muito fortes. Também há muito subsídio por contravenção da FINEP

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Quanto bla bla bla só pra falar em votar em uma "esquerda" capenga e tão ridicula quanto o governo atual. E pior que ontem eu fiquei o dia todo ouvindo a msm ladainha apresentada aqui sobre o Tiririca, nem tenho mais animo de escrever qualquer coisa sobre isso. A unica coisa que ainda me surpreende neste tipo de tópico é a polaridade que o pessoal inventa pra desqualificar qualquer um que não concorde com as ideias deles, tipo assim:
"Mimimimimimi vote PSDB no 2º turno mimimimimimi o Brasil ira mudar mto depois dessa eleição mimimimimimi moralidade mimimimiimimimi respeito mimimimimimimimi dignidade"
"Po cara, não é bem assim, o candidato não é tão bom assim, teve gestões pouco expressivas em uma das mais importantes cidades do Brasil. Não acho boa ideia confiar um cargo de presidente pra ele tal..."
"Cala a boca Petista canalha, sangrento e ladrão de criancinhas, não adianta defender a marionete do canalha do presidente atual e bla bla bla"
Esse é o resumo do tópico...
Ah, e antes que sobre pra mim, vou votar no Serra sim, mas pelos meus proprios motivos, não pela visão utopica e religiosa que tem sido defendida no topico

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Votarei no Serra porque ele lembra muito o Raul Cortez.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/10
· votar


Que merda de democracia!!!Onde o voto é obrigatório, impostos que não acabam mais...Um boteco em uma esquina, e uma igreja na outra....
Vou me calar, senão....

Prof. Grosélio
Veterano
# out/10
· votar


Ia me esquecendo.
Onde um palhaço é eleito e é criticado como se ele tivesse culpa. Quem votou no cara foi o povo. Ele é um palhaço de verdade, e não como os outros que nos fazem de palhaço!!!

Sedank
Veterano
# out/10
· votar


100% dos eleitores tem entre 16 e 120 anos.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
100% dos eleitores tem entre 16 e 120 anos.

Cite a fonte.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Cavaleiro
Pedro_Borges
Na europa os sociólogos têm formação Weberiana e têm utilidade. Aquí no Brasil são todos Marxistas e não servem para nada.

Apesar de a priori concordar com você, os Marxistas possuem utilidade sim.


Nisso concordo com você. Agora dizer que servem para o comando de liderança, isso não!

Cavaleiro
O Animal Mother disse faculdezinhas e não FACULDADES. Existem sim as faculdadezinhas que se instalam sem ter sequer condições de funcionar como colégios. Tá cheio disso por aí. Como não têm sequer uma bilbioteca, lançam dois ou três cursos de humanas e colocam lá licenciados e bacharéis incapacitados para o mercado de trabalho para dar aulas.

O problema não está na área científica de humanas - que aliás sou formado nessa linha - e sim na perversão que se fazem desses cursos com aval do MEC.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
E 60% dos jovens de periferia sem antecedentes criminais já sofreram violência policial.

ASUHASASUHuh ri alto..

Gui
Veterano
# out/10
· votar


eu confesso.

esse tópico me fez gargalhar aqui no trampo...
rir alto mesmo.

tá otimo assim, continuem.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Agora senhores, como eu abri o tópico vou fazer um resumo para que não pairem dúvidas sobre meu posicionamento. Eu não estou aquí dizendo que a única alternativa que temos hoje, José Serra, seja o ideal que almejamos. Apenas devemos optar para depois fazer nova correção, mesmo porque não temos mais Marina no segundo turno.

Vou usar um termo animalesco para melhor ilustrar. O cachorro quando quer derrubar as pulgas ele se sacode para um lado e para o outro.

Assim será nossa empreitada. Temos que fazer mudanças constantes e não "só balançar para um lado e estacionar". Se temos muitas mudanças pela frente, neste momento só temos uma alternativa. Amanhã teremos outras.

O que não devemos é nos envolver em paixões de ideologias que nos venham cegar e com isso minguar nossa pontual capacidade crítica.

GOREFESTA
Ah, e antes que sobre pra mim, vou votar no Serra sim, mas pelos meus proprios motivos,

É mais ou menos por aí.

Anderson Eslie
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges
Aos sociólogos restam dar umas aulinhas de história para sobreviver, que aliás não dá sequer para comprar lâminas de barbear, pois não tiveram formação de magistério. Ficam tomando vagas que seriam dos verdadeiros profissionais da educação.

Basta lembrar que o cara que manda e desmanda dentro do PSDB é um sociólogo, que flertou (eu disse flertou) com o marxismo, diga-se de passagem, influenciado pelos seus colegas e brilhantes sociólogos Florestan Fernandes e Octavio Ianni, quando escrevia suas propostas desenvolvimentistas para o país. Portanto, não abra a boca (ou escreva no teclado) pra falar asneiras sobre "conceitos" ou "ideologias" nas quais VC julga caducos. Tudo o que vc está tentando falar (muito mal, por sinal) vem desses conceitos, presentes no nosso cotidiano. Deixe esse besteirol pro Animal Mother, que pelo nick já diz, é um animal, não merece ser levado a sério.


Na europa os sociólogos têm formação Weberiana e têm utilidade. Aquí no Brasil são todos Marxistas e não servem para nada.

Meu querido, uma coisa que aprendi foi que se vc quer falar mal, que ao menos conheça aquilo que vc está criticando. Não cometa esses deslizes, vc tá fazendo errado. É melhor editar isso ou vai passar por humilhação pior.

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


O pior de tudo é ter q escolher entre essas 2 figuraças aí.

Anderson Eslie
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Parece coisa de negro que vê tudo como racismo

Se você evocasse um diminutivo para dar conotação pejorativa na frente de qualquer negro, levaria um processo e com razão.



E um belo soco no meio das fuças. Como eu ia rir caso isso acontecesse hahahaha... Já ri no tópico em que ele foi roubado, essa seria a consagração uhasuhsahusauhasuhsauhsa...

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


sei lá, acho que eu retornaria, nem mais bravo nem mais bonzinho, só com um nick menos tosco

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Anderson Eslie
É melhor editar isso ou vai passar por humilhação pior.

Não sei qual o seu posicionamento político, mas pelo jeito é regime de exceção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retomemos a busca pela dignidade