Aquário em restaurante de comida japonesa.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


kiki
Nice

raf.pp
Veterano
# out/10
· votar


Na verdade eu sei que aqui em SP tem um restuarante japones com um aquario... mas vc chega lá e escolhe o peixe que quer comer.

Você aquele peixe mais gordinho, nadando vagarosamente e pedi ele. O Sushiman tira ele do aquario e manda ver na sua frente

/Tenso

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


O Kiki resumiu bem a minha opinião.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


kiki
Dazoo

Só pra ver se eu entendi bem.
Então se sentir ofendido com o aquário seria demonstração de hipocrisia, certo?

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
Claro, afinal tu tá comendo aquilo, querendo ou não, um peixinho fofinho bonitinho igual àquele que tá no aquário foi morto do mesmo jeito.
Tu mata vaca, porco, galinha, peixe, gato pra fazer churrasquinho etc.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
Então se sentir ofendido com o aquário seria demonstração de hipocrisia, certo?

Sim!
Hipocrisia e contradição, e das maiores!

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


contradição, e das maiores!

Exato.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Dazoo
The Root Of All Evil

Legal, saquei.

Agora deixando a parte, digamos, moral, de lado.
E quanto a aqueles casos onde as pessoas simplesmente perdem o apetite ao ver o processo, por mais que goste da comida? Tipo o cara que adora linguiça mas ao ver como se fabrica passa a não gostar mais, saca? Aquilo de matar alguém com o rosto virado pra amenizar a culpa.

Não tem muito a ver com o caso do aquário porque não estou falando de ver o sushi sendo preparado, apenas exemplares vivos.
Mas o que acham disso?

kiki
Moderador
# out/10
· votar


Headstock invertido
acho que sim.

Agora deixando a parte, digamos, moral, de lado.
E quanto a aqueles casos onde as pessoas simplesmente perdem o apetite ao ver o processo, por mais que goste da comida? Tipo o cara que adora linguiça mas ao ver como se fabrica passa a não gostar mais, saca? Aquilo de matar alguém com o rosto virado pra amenizar a culpa.

é, aí fica tëmço o limite

mas acho que não é que tem que comer vendo matar o peixe ou fazendo a linguiça. mas não pode fingir que não existe.

é igual não passar perto de favela e mendigo, e achar que tá tudo bem só porque voce não ve.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Só sei que aqueles peixinhos que vivem solitários naqueles aquários minúsculos devem levar uma vida MUITO desgraçada.

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
Bom, como o negócio é mais voltado pro marketing, fica tenso opinar. Acho que a melhor solução é não arriscar e deixar o aquário
de fora. Tipo pra alguém que não liga, não faz diferença ter aquário ou não, pra alguém que liga já não vai lá se tiver o aquário...

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


kiki
Então, a parada acho que seria essa, pessoas conscientes de que estão comendo um animal, que um dia estava vivo e teve que morrer pra saciar sua fome, mas acha desnecessário ficar vendo os tais enquanto come.

Dazoo
Tipo pra alguém que não liga, não faz diferença ter aquário ou não, pra alguém que liga já não vai lá se tiver o aquário...


Pegou o x da questão. Só que o aquário é utilizado como adorno, que já credita pontos nas ações de marketing do estabelecimento no quesito conforto do cliente. Daí surgiria a ideia de trocar por outro adorno que não causasse isso que tu descreveu. Todos saem "ganhando".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aquário em restaurante de comida japonesa.