Pérolas de Lula, o gênio brasileiro

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10


Alguns ensinamentos do nosso digníssimo presidente da república:

"Da mesma forma que a gente faz a reforma agrária na terra, é preciso fazer uma reforma aquária, na água".

Em discurso durante o lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura, em Salvador-BA (Imprensa da Presidência, 29/07/2008).

" Eu fico imaginando que muitas vezes nesta mesa aqui parece a Santa Ceia, todo mundo reunido..."

(O Globo, 23/01/2008).

"Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil."

Em discurso oficial, em 20/03/2007, na cerimônia de inauguração do Complexo Industrial da Perdigão (Mineiros-GO), a propósito de denúncias de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas com o objetivo de exportar carne para a Rússia.(Blog do Reinaldo Azevedo, 09/09/2006).

"Às vezes, um médico receita para a pessoa tomar dez comprimidos, mas o cidadão tomou três e melhorou, ele pode tomar o quarto e o quinto, mas normalmente ele pára de tomar. E vai juntando comprimido, vai juntando. De repente, numa noite, ele acorda com uma dor de cabeça, com uma enxaqueca, com uma coisa qualquer, e vai procurando o primeiro remédio que encontra. Tem gente que coloca remédio no nariz que era para colocar no olho, tem gente que coloca no olho o que era para colocar no nariz."

Em discurso na cerimônia de lançamento de um programa de produção de medicamentos.
(Blog do Reinaldo Azevedo, 09/09/2006).

"Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada."

Comentando a greve de fome de dom Luiz Cappio em protesto contra a obra de transposição das águas do São Francisco. (Revista Veja, 27/12/2007, retrospectiva).

"É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas."

Falando sobre o Dia Internacional da Mulher, no Rio De Janeiro.(Diversos sites e anais do Senado Federal (07/03/2007).

"... os índices econômicos melhoraram e que a única coisa que cai é o salário. (Ele queria dizer inflação, mas se traiu).

Falando sobre o crescimento econômico.(O Globo, 11 de agosto de 2006).

"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais."

No lançamento do programa Brasil Alfabetizado, dia 08/09/2003 (Site Radiobrás).

E o melhor de todos, Lula ensina como resolver o problema do vazamento de petróleo no Golfo do México:

A afirmação foi feita durante o 10º Challenge Bibendum, evento que discute mobilidade sustentável no Rio de Janeiro.

"Eu acho engraçado como a imprensa faz. Imagina se fosse a Petrobras. Imagina se fosse na Baía de Guanabara, o escândalo que ia ser feito contra nós", disse.

O presidente disse ainda saber o que deve ser feito para conter o vazamento no golfo do México.

"Você sabe, tem que chegar uma nova sonda. Tem que fazer um novo poço para poder implodir aquele. E tem que ser tamponado para parar de sair petróleo", ensinou o presidente.

Lula também atribuiu às mudanças climáticas do planeta o vazamento do golfo do México e a erupção do vulcão na Islândia, que causou um caos aéreo na Europa.

"O mundo está começando a ficar preocupado com o que está acontecendo no planeta Terra. Tem chovido demais onde não chovia. Tem seca demais onde chovia demais. O mar está subindo. As intempéries estão aí. É fumaça negra para lá, que faz com que os aviões na Europa parem de voar. É o petróleo nos EUA fazendo o maior processo de poluição que se tem conhecimento", afirmou.

Desvirtuação livre.

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Às vezes as pessoas não entende que ele também é uma pessoa e faz brincadeiras.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Eu gosto do Lula. Vai fazer muita falta. Ou não!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


DarkMakerX
as pessoas não entende
as pessoas não entende
as pessoas não entende
as pessoas não entende
as pessoas não entende
as pessoas não entende


Pimenta no dos outros não arde!!!!

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


isso se chama carisma.
alguem ja viu qndo ela fala q a terra é redonda pq naum é quadrada? hauahua

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


isso se chama carisma.
alguem ja viu qndo ela fala q a terra é redonda pq naum é quadrada? hauahua


Eu discordo.

Eu acho considerar carisma uma apologia ao analfabetismo funcional.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


"... os índices econômicos melhoraram e que a única coisa que cai é o salário. (Ele queria dizer inflação, mas se traiu).

+1

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Nego acha que é assim: nasci em um lugar sem perspectiva de futuro, nunca tive acesso ao ensino de nada, cresci, virei sindicalista, presidente da república e agora finalmente vou me curar de todos os meus vícios, trejeitos, gírias, erros...
Pode reclamar de quem elegeu ele, mas o Lula não tem nada a ver com isso. Aliás, os comentários aqui são de uma falta de comprensão da realidade absurdo, parece a coisa mais fácil caçoar da ignorância alheia quando se estudou em escola particular e digita de um pc comprado pelo pai.
Isso me parece mais um "tive sorte de ter nascido numa família razoável e você não HAHAHA como você é burro".
E antes que falem, EU SEI o que é ser pobre e por meio de muito estudo e suor você ter perspectiva de vida, tenho ótimos exemplos desses na minha família. E eu sei que a coisa não é fácil, e exigir isso de todo pobre é como exigir que nós que nascemos classe média possuirmos cada um uma multinacional.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


http://procurandovagas.org/wp-content/uploads/2010/03/DOMRUAM_thumb.jp g

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2
o Lula é pobre?

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Eu gosto do Lula. Vai fazer muita falta.
Os humoristas que o digam.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Pior que ser burro é se fingir de

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


O cara trabalhou uns cinco minutos e passou a vida sendo sindicalista e político sem cargo. Teve muito tempo e dinheiro pra estudar.

Não brinco com a cara de ninguém por ser analfabeto funcional. Faço isso quando o cara o é, não quis deixar de ser, tem orgulho disso e ainda quer ser presidente do Brasil.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Só frase epica... sera que na matematica o Lula é tão bom quanto o Serra?

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Dogs2

E antes que falem, EU SEI o que é ser pobre e por meio de muito estudo e suor você ter perspectiva de vida, tenho ótimos exemplos desses na minha família. E eu sei que a coisa não é fácil, e exigir isso de todo pobre é como exigir que nós que nascemos classe média possuirmos cada um uma multinacional.


A comparação é absurda. A primeira parte de uma premissa que todos tem obrigação de estudar e ter educação, isso deveria ser um direito e nos nossos moldes, bancado pelo Estado e com qualidade.

Uma pessoa que ganhou popularidade com carisma e não faz o menor esforço para melhorar o nível educacional realmente faz uma apologia ao analfabetismo funcional, escola pública hoje no Brasil tem uma função social de tirar o jovem das ruas para não se envolver com drogas e controlar a criminalidade que gera um ônus para o governo e não tem nenhuma pretensão de erradicar o analfabetismo funcional, visto os salários e condições que são concedidos aos professores de escola pública e as oportunidades que são dadas a eles para desenvolvimento.

A segunda não é verdade, o mainstream preocupa-se com segurança, a maioria não tem qualquer pretensão de abrir uma multinacional, e mesmo se tivesse nossa tributação regressiva e falta de fiscalização faria com que 99,99% desistisse caso fizesse uma planejamento logo ao abrir a empresa.

Não temos incentivo ao empreendedorismo, o brasil é um país do empreendedorismo por necessidade, o cara perdeu o emprego e se vê obrigado a arrumar uma renda em um negócio que julga lucrativo qualquer, dificilmente é uma idéia pré concebida e passível de planejamento, é isso que tem que mudar.

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Que atire a primeira pedra aquele que tem o teclado com todas as teclas funcionando sobre a mesma pressão exercida :)

toty
Veterano
# set/10
· votar


A vdd é que tem neguinho si doendo, pq seu candidato vai tomar no rabo no domingo...

Tivertimailaif
Veterano
# set/10
· votar


"Eu acho engraçado como a imprensa faz. Imagina se fosse a Petrobras. Imagina se fosse na Baía de Guanabara, o escândalo que ia ser feito contra nós", disse.

É Fatality seguido de Fatality, Lula fodão, vai deixar saudades =)

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


toty

A vdd é que tem neguinho


Que trata política como futebol. "Meu time vai ganhar, otários"

toty
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Desculpe amigo, mas seu palpite esta totalmente errado sobre meu voto, votarei em uma mulher sim, mas não na mais famosa, si é que vc sacou?
Mas já enjoou esses tópicos de gente revoltada com o governo e mimimim, ai precisam usar piadinhas pra tentar, desmerecer negativamente esse ou aquele candidato com ideias "Ctrl C + Ctrl V style" pra pagar de sabidão das coisas.

enfim, cansei.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Heaffy
isso se chama carisma.

Carismático era o Kennedy.... foi o J.K aqui.... o Tito na Iugoslávia....

Orgulhar-se da própria ignorância não é carisma. Ele é demagogo.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


bem-vindos a realpolitik: discursos que são como para choques de caminhão, falar para o povo, tirar uma onda. E por aí vai...

sou ruim e vc
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

só faltou um a priori aí pra ter assinatura do hobsbawm hehhe

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Praticamente um Jânio Quadros huahuauh

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


"Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil."

HUHAUHAUAHAUHAUHUAUAHUAH


Eu não acho errado o cara fazer isso entre amigos.


Agora, soltar pérolas de propósito em público e ainda considerarem carisma é praticamente ele falar: Olha sou analfabeto funcional, não tenho diploma e sou presidente.

Qual a motivação que um zé tem a estudar depois disso?

Ele deveria tomar mais cuidado com as palavras em público.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Entendi completamente o que vc disse e concordo, inclusive nem tinha pensado com essa profundidade, só que achei que eu tinha sido muito claro: me refiro exclusivamente a nível de dificuldade de alcançar o que almeja.
Aliás, só pra não dizer que eu concordo 100%:
A segunda não é verdade, o mainstream preocupa-se com segurança, a maioria não tem qualquer pretensão de abrir uma multinacional

O pai do Lula o educou (como muitos pais educam seus filhos em tal condição social/financeira de desespero) unicamente a trabalhar e ajudar a família. Da mesma forma que a classe média não almeja a multinacional, era muito comum MESMO (até hoje existe isso em tais condições) pobres não almejarem um estudo de qualidade, em detrimento de trabalhar com 7, 8 anos, seja catando lenha, cuidando de boi, diabo que for.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Eu não acho errado o cara fazer isso entre amigos
Agora, soltar pérolas de propósito em público e ainda considerarem carisma é praticamente ele falar: Olha sou analfabeto funcional, não tenho diploma e sou presidente.


Sem ressentimentos, me diga onde vc viu exemplo de analfabetismo funcional nessa frase que vc quotou:
"Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil."

tem frase que é erro mesmo, mas essa eu num sei não hein

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2

Essa não tem só coloquei porque é deveras engraçada hahahaha.


Essa aí se enquadra mais num "Piadas que um Presidente não pode fazer em público".

LeandroP
Moderador
# set/10 · Editado por: LeandroP
· votar


O ignorante tem apenas o 1º grau de uma escola aí, chamada Senai. O analfabeto foi o cara que me deu esperanças de algum dia fazer um curso superior. Não sabe falar inglês e é "o cara" no mundo inteiro... Fico me perguntando se ele tivesse um monte de anel de doutor e diploma pendurado na parede.

"Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil."

heuahuea Boa!

Carpano-Jr.
Veterano
# set/10
· votar


Não vi nenhuma pérola aí, só brincadeiras que certamente foram feitas em momentos de descontração. Que mania de querer sempre ridicularizar os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pérolas de Lula, o gênio brasileiro