Dor - ela existe?

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# set/10


Vocês sabem o limiar entre o que são racionalizações baratas e o que de fato, remoemos até que chegamos a conclusão que tal coisa não existe?

Vocês são adeptos da filosofia charlieharpiana de que não precisamos sentir nada daquilo que não queremos sentir?

Ps: maldita seja a tal manutenção, que fez eu reescrever o tópico.

oi.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


???

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


caralho os tópicos estão cada vez mais complexos...

se a dor existe? ohh se existe. toma 6 tequilas + 2 caipirinhas de saque pra ver o que te acontece.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Claro que existe. Pergunte isso aos fabricantes de: Doril, Anador, Dorflex e etc...

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Aham... fala isso quando vc bate o dedinho na quina da mesa, no frio.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


vocês me decepcionam.

Sedank
tu faz os tópicos mais fumados e não entende esse?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Dor é um termo usado para um amplo espectro de significados, onde o contexto faz-se necessário para descobrirmos a qual deles estamos nos referindo.
Qual seria o do tópico?

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Qualquer sensação ruim, exceto claro, a dor física.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Concordo, a exceção são os que gostam de sofrer.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Codinome Jones
exceto claro, a dor física.

Então, isso não tinha ficado claro.

Qualquer sensação ruim

Vai depender da dor.
De algumas eu já li explicações bioquímicas, como dor da saudade, amor-patológico, dor da perda.

Estas eu sei que existem.


Vocês são adeptos da filosofia charlieharpiana de que não precisamos sentir nada daquilo que não queremos sentir?


Esse cara sabia o que eram neurotransmissores, dentre outras coisas?

Renando
Veterano
# set/10 · Editado por: Renando
· votar


nao, nao existe
vc n existe
vcs n existem pq vcs sao frutos da imaginaçao fertil porque nesse exato momento estou em coma com minha mae chorando ao meu lado tentando fazer com que eu acorde

LeandroP
Moderador
# set/10
· votar


Eu gostaria de acreditar nisso, mas...

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Existir ela existe mas, se você só pensar e se focar nela, ela piora

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Esse cara sabia o que eram neurotransmissores, dentre outras coisas?

Esse cara não sabia nem o que era trabalhar :)

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
claro, sentimentos não passam de átomos.

A ''existência'' da dor, se da pela existência/presença de tal substância no cerebro, ou o conjunto delas etc.

Somos capazes de alterar os níveis de tais substância, apenas intelectualmente? Afora claro, as patologias. Me refiro a dores mais simples e mundanas.

Ou seja, ficar remoendo até o ponto em que percebemos que tal coisa nunca existiu. ''Nao existiu'' no sentido de que sim, as substâncias estavam la, mas talvez sua presença não fosse importante como nosso ''cérebro emocional'' achasse.

wild.man
Veterano
# set/10
· votar


Filosofia de boteco todos os dias.
Tomara que a próxima modinha do OT seja sobre reprodução vegetal.

Jack Bauer
Veterano
# set/10
· votar


Dor - ela existe?

Deixa uma bola de basquete bater nas suas bol....você vai pra lua e volta.
Experiência própria!

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Jack Bauer
você vai pra lua e volta

foda seria se você não voltasse

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
tu faz os tópicos mais fumados e não entende esse?

Nem, meus tópicos são...

Esqueci a palavra.

D.Pinheiro
Veterano
# set/10
· votar


claro que a dor existe.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Muita "dor emocional" foi importante ao menos pra mim. Elas são ruins, mas aquilo que elas levam a gente a enxergar, acaba valendo a pena. Vejo que não seria muito interessante eu ficar me "curando" somente com substâncias químicas, como se a vida fosse um jogo de rpg, onde você "recupera o life".

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Existe. Dá um tiro na perna pra ver..

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Esse fórum daqui a pouco terá que mudar o template pra verde, e o símbolo em vez da cervejinha marota, um baseado ou uma folha de maconha para corresponder com os usuários.

Ah e em vez de forum.cifraclub.com.br/forum/11, será forum.cifraclub.com.br/forum/420

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Esse cara sabia o que eram neurotransmissores, dentre outras coisas?
Ele é só o personagem de um seriado imbecil.

A dor existe. Se ela depende somente de seus pensamentos é outra coisa.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
o problema está na importância que cada um dá para esse tipo de coisa. "esse tipo de coisa'' não deveria ser nada além de um modo de aprender.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Existe determinismo emocional?

Leo Zanon
Veterano
# set/10
· votar


ELA EXISTE EM MEU CORAÇÃO .PORQUE NÃO TENHO VOCÊ.SUA LINDA.

/@pedreiro_online

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
muitos, mas nenhum relevante. Tal relativismo me irrita, mas prefiro isso a acreditar em determinismos.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Muita coisa não deixa de ser relativa, mesmo que seja feio o relativismo em outras áreas como opiniões políticas, ciência e etc.
Tanto é que problemas emocionais em sua maioria são tratados por psicólogos e psiquiatras, não por cientistas e nem pela ciência de forma direta.

Você disse: não precisamos sentir nada daquilo que não queremos sentir.

Então, uma pessoa não precisa sentir dor pela morte de alguém e muito menos deseja isso, mas o fato da morte faz com que ela sinta, querendo ou não. E sem esquecer que a dor não é algo mensurável de forma exata, mas sabemos que umas pessoas sofrem mais, outras menos e os motivos pra isso são os mais indefinidos.

Stargazer
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Dor - ela existe?
Sim. A compravação da existência de nociceptores e das vias ascendentes e descendentes da dor provam isso.

Eu não classificaria dores emocionais como dor. É mais válido classificá-las em uma escala de depressão, que engloba tristeza, pessimismo, culpa, sensação de ser inútil e etc. Isso acontece devido a uma atividade anormal do seu sistema límbico (parte do sistema nervoso que é relacionado às emoções).

Quando sua atividade não é normal, o indivíduo costuma avaliar qualquer tipo de situação de forma emocionalmente mais intensa do que é de fato. A depressão pode deprimir seu sistema imune também, deixando o organismo propenso a ter mais infecções por patógenos do que normalmente.

Pra resumir: todo o tipo de "dor" é real, não é algo que você escolhe (é claro que se martirizar à toa por acontecimentos bobos que não exigem qualquer interpretação emocional média ou intensa nem sequer conta como dor).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dor - ela existe?