Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
Enfim, vou começar um curso sobre programação ai hoje eu tava vendo como é, eu consegui fazer uma calculadora no Delphi (eu nunca tinha mexido no Delphi antes, por isso foi a coisa mais foda do mundo), só que, agora a calculadora ficou bem massa, tem uma imagem de fundo de varios guitarristas, faz as 4 operações basicas. Só que, eu não consigo salvar como .exe pra poder rodar sem abrir o Delphi, eu cliquei em Save Project As... quando acabei de fazer, como faz pra salvar em .exe?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/10
· votar
É só compilar que ele gera o .exe na pasta do projeto.
Pra compilar é F9 eu acho. Se não for o F9 é o F5, não lembro bem. Graças a Deus não mexo com Delphi desde o terceiro período da faculdade.
|
izzystradlin Veterano |
# set/10
· votar
você vai precisar primeiro gerar um setup do projeto...como por exemplo o Install Shield ou o Inno Setup. Com esses programas vc gera um disco de instalação e "monta" como seu programa será instalado. Caso seu sistema utilize banco de dados será necessário instalar o BDE na máquina em que for instalar o seu sistema.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/10
· votar
izzystradlin
No caso da calculadora não precisa disso não, é só compilar e depois executar o arquivo .exe
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/10
· votar
é só compilar e depois executar o arquivo .exe (2)
|
Mr. Joe Veterano |
# set/10
· votar
Compilando projetos Delphi por linha de comando
Divirta-se no Pascal.
|
# set/10
· votar
The Blue Special Guitar Mas o que eu tenho que fazer antes de começar a montar o programa? Porque eu abro o Delphi clico em File -> New -> Aplication e começo a fazer, sem fazer nada antes. PS: Não sei porque falam mal do Delphi, eu gostei de fuçar nele.
izzystradlin Mas tipo, do meu PC mesmo eu queria saber como faz pra abrir.
Mr. Joe Valeu.
|
Essa Coca é Fanta Veterano |
# set/10
· votar
The Blue Special Guitar Graças a Deus não mexo com Delphi desde o terceiro período da faculdade.
hAEheauAEHuAEHUAHuhae É tão ruim assim ?
|
# set/10
· votar
Essa Coca é Fanta Eu não entendi também, achei legalzinho.
@topic Me inscrevi num curso de programação, vou mexer com Oracle, PHP, Java, Delphi e Linguagens da Programação. =')
|