Autor |
Mensagem |
Kaos Brasillis Veterano |
# set/10
eu tenho 15 anos e to estudando gravitaçao em fisica na escola, e na aula passada fiquei com uma duvida e me perguntando sobre como "Como se descobriu a massa da Terra?". eu queria saber oq eu preciso pesquisar para saber isso, como chegaram a conclusao do valor da massa, quem descobriu, enfim, de como foi possivel descobrir a massa do nosso planeta. n e trabalho da escola e so curiosidade minha, mas talvez um dia eu possa precisar. quem saber, puder ajudar, ou da ideia, ajuda ai! obrigado.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
IMC
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
Pergunte ao seu professor, ou ao mestre Google, ou para os retardados do yahoo respostas
|
J. S. Coltrane Veterano |
# set/10
· votar
a NASA fez isso com uma balança gigante
|
Dogs2 Veterano |
# set/10
· votar
misturaram farinha de trigo, fermento, sal e ovos
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
Com um desse, só que bem maior.
Pronto, minha cota de inutilidade se esgotou. Jajá alguém responde certinho, eu sou das humanas, só sei fumar maconha \o\
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
J. S. Coltrane
Dammit, ia falar isso, chegasse antes.
Mas o valor da verdade não está na balança e sim no sujeito.
A massa da terra é uma mera invenção humana utilizando física e matemática, outras invenções instrumentais do pensamento burguês utilitarista.
Estou aprendendo?
hahahah
|
Dogs2 Veterano |
# set/10
· votar
e leite (por isso via láctea)
|
Kaos Brasillis Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane "a NASA fez isso com uma balança gigante" e qual era o tamanho dessa balança? do tamanha da tua ignorancia e burrice?
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane "a NASA fez isso com uma balança gigante" e qual era o tamanho dessa balança? do tamanha da tua ignorancia e burrice?
Chamou a mae de coxinha e o pai de empada e disse que comeu os dois
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
Cavaleiro Mas o valor da verdade não está na balança e sim no sujeito.
A massa da terra é uma mera invenção humana utilizando física e matemática, outras invenções instrumentais do pensamento burguês utilitarista.
Estou aprendendo?
É.
Coltrane has found his nemesis.
|
Scrutinizer Veterano |
# set/10
· votar
Agora que foram feitas as piadas... Calculando.
|
# set/10
· votar
Kaos Brasillis do tamanho da sua cabaçagem por perguntar isso no OT, novato.
Cavaleiro Bom garoto.
|
# set/10
· votar
Konrad vou formar um exército de descontrucionistas e invadir o planeta terra!
huahauahuaha [risada du mal]
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane Konrad vou formar um exército de descontrucionistas e invadir o planeta terra!
No meio do caminho os soldados vão começar uma discussão teórica from hell e se dispersar ao chegar à conclusão de que o conceito de guerra e de batalha são construtos.... etc...
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
Tá, eu não ia revelar, mas fiquei com pena do cara.
Você pega a extensão da terra (que aí sim foi com uma fita métrica gigante porque balança é muito cara) e faz uma comparação com a extensão de um globo terrestre, mas tem que ser de plástico com boa qualidade para representar fielmente a proporção.
Depois é só fazer uma regra de três com a massa do globo terrestre para descobrir a massa da terra.
Simples, corra e conte para seu professor!
|
# set/10
· votar
Konrad
isso é um problema... vou criar um ídolo para que eles tenham fé na batalha. Sugestões: razão objetividade valor agregado bom senso evidências empíricas
mais alguma?
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane
Tem que ter pelo menos três palavras com o sufixo -ismo.
|
Bog Veterano
|
# set/10 · Editado por: Bog
· votar
Kaos Brasillis
Lembro vagamente que envolvia o campo ou a aceleração gravitacional... Vale lembrar que os cálculos foram revalidados várias vezes, não foi simplesmente algo que alguém disse "é a minha opinião, respeitem" ou uma continha mágica que alguém inventou do nada (blababla instrumental burguês, blablabla). Por exemplo, a cada satélite novo colocado em órbita, o cálculo é revalidado - sem ele, não se saberia quanto de combustível é necessário para os foguetes, nem a que altura os satélites deveriam ficar para não despencar.
Heheh, eu acho que estudei isso no cursinho. Informação com confiabilidade 0.
|
# set/10
· votar
Cavaleiro politeísmo é palha, ficou para trás na história resumida da humanidade
politeísmo >>> monoteísmo >>> forma-mercadoria >>> twitter
|
Sedank Veterano |
# set/10
· votar
Descobriram através de calculos.
Espero ter ajudado.
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane objetividade
Pragmatismo.
|
# set/10
· votar
Konrad deveras interessante
Bog (blababla instrumental burguês, blablabla)
bom resumo.
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
Bog
Prefiro a minha teoria do globo terrestre. hasuashu
J. S. Coltrane
Você pegou um mal exemplo. E eles são melhor precedidos de neo que ajuda a manter atual.
Neo positivismo Neo iluminismo Neo relativismo
São só algumas sugestões.
E como 99% dos seguidores não farão a menor idéia do que se trata e é uma palavra bonita, terá bastante eficácia.
|
Scrutinizer Veterano |
# set/10
· votar
Outro jeito seria só pesar um pato.
|
_FrEd_ Veterano |
# set/10
· votar
Kaos Brasillis
Lei da gravitação:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_gravita%C3%A7%C3%A3o_universal
Se vc usar a Força gravitacional (acel. gravidade x m1, sendo m1 a massa de um corpo qualquer na superficie), m2 a massa da terra e r o raio da terra, você tira o m2, que é a massa da terra.
Claro que para um resultado mais preciso vc precisaria de dados mais precisos, como a aceleração local e o raio local.
|
# set/10
· votar
Cavaleiro Bog Konrad
Ok, atendendo a pedidos e provocações:
Como se descobriu a massa da Terra?
Primeiro o homem inventou a matemática [que ele achava que era uma linguagem, mas que não é pois há sempre algo fora de um sistema lógico]. Aí ele delirou e começou a achar relações matemáticas nas coisas, achando que elas podiam ser medidas ou que as ideias estavam na realidade de alguma forma, criando a física. Pela necessidade de conhecer o mundo, que se confunde com o seu domínio pela burguesia, o homem apareceu com um número para a massa da Terra.
/ironiaprovocativa
|
Bog Veterano
|
# set/10
· votar
J. S. Coltrane
ha.
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
J. S. Coltrane
A matemática inventou o homem para que ela fosse descoberta pois os animais primitivos de outrora eram estúpidos e não sabiam fazer contas simples.
Jesus Cristo que era um descontrucionista inventou a bíblia cristã para que a igreja estendesse seu domínio sobre a lógica e a matemática então eles apareceram com doutrinas e dogmas contraproducentes
|
Scrutinizer Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane Cavaleiro O tópico fumado é alí ao lado, senhores.
|