Goo Goo Dolls - Uma boa banda "comercial"

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# set/10


Mais ou menos 90% das músicas da banda são baladinhas. Mas na minha opinião são baladinhas honestas, e vocalista é muito bom e combina 100% com a proposta da banda.

Pelo menos é bem melhor que essas modinhas adolescentes da atualidade, não apelam para um vocal fininho que parece de mulher e nem usam roupas coladinhas nem nada.

E apesar de terem tantas músicas feitas pra rádio a banda nem tem tanta popularidade assim, tanto que só venderam umas 9 milhões de cópias dos seus álbuns.

alguns exemplos de músicas deles:









Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


e é claro, não podia faltar o melhor e maior hit deles:



e um dos maiores atualmente



NoAlarms
Veterano
# set/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


Pelo menos é bem melhor que essas modinhas adolescentes da atualidade, não apelam para um vocal fininho que parece de mulher e nem usam roupas coladinhas nem nada.

Respeito sua opinião, mas Goo Goo Dolls continua sendo mais uma entre as milhões de bandas de pop rock comercial.

Essas bandas são criadas com o único intuito de fazer dinheiro, não música.

Nadadenovo,nadadenovo,nadadenovo.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms
mas eu não falei que não era comercial, pelo contrário.

só falei que as músicas não sãt tão apelativas quanto as outras.

e não precisa ser algo novo pra ser bom

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Amo Iris

e baladinhas são fodas

NoAlarms
Veterano
# set/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


Gourmet Erótico

Concordo contigo. Não precisa ser algo novo para ser bom. Porém, quando você fala que eles fazem umas músicas "diferenciadas", ao que você se refere?

Sério, olha isso aqui:







Não é de impressionar como todas parecem ser a mesma banda? Welcome to the comercial world.

Elas são boas no que se propõem a fazer: dinheiro.

Ser bom é algo muito relativo, mas acho que música tem quer ser feita para ser ouvida. Essas bandas não trazem nada de novo. Pegam os mesmos clichês pop - que todas as outras fazem e fizeram milhares de vezes -, e vomitam em você novamente.

Mais uma vez: respeito sua opinião. Só estou mostrando o "outro lado da moeda".

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms
quis dizer que o som é diferente em relação a essas modinhas como Simple Plan, Cine etc.

Mas os caras não fazem só balada não.

Aliás, as raízes deles são mais pesadinhas, faziam um punk misturado com rock de garagem.

nada espetacular também, mas era bem menos mainstream.
os caras começaram em 1987 e só começaram a ter mais popularidade em 1998, com essa baladinha Iris, pra vc ter uma idéia

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico

Claro, man. Eles não são as únicas amostras de bandas que começaram de um jeito, e acabaram de outro. Pare pra escutar o começo de carreira de Incubus, Kings of Leon, e várias outras bandas do mainstream mundial. Totalmente diferentes! Parecem até outra banda.

O Goo Goo Dolls são de uma época, Simple Plan depois, Cine um pouco depois, etc... O que tou querendo te dizer é que, todas essas bandas, acabaram no mesmo caminho: o pop - a música pra massa.

O som que essas bandas fazem é totalmente produzido e arquitetado. A única diferença deles pra Lady Gaga é que pelo menos eles seguram instrumentos. Não quero tirar o mérito deles: cada um faz o que quer quando bem entender, e enquanto a gente tá discutindo isso eles - todos eles - estão sentados em rios de dinheiro.

Só quero te mostrar que talvez Goo Goo Dolls não seja isso tudo que você tá pensado, saca?

Tou saindo. Abraços!

TG Aoshi
Veterano
# set/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Não entendo o preconceito contra pop, tem muito artista muito mais sincero e com músicas mil vezes mais elaboradas que muita banda "não-comercial" (?) por aí...

Aliás... Também não vejo impedimento algum pra um músico não gostar de pop e compor boas músicas nesse estilo.

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Lendo o tópico novamente, acho que me enganei. Você está defendendo que eles são uma boa banda comercial. Isso, de fato, deve ser verdade mesmo.

Valeu!

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
modinhas como Simple Plan

kkkkkkk

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


Incubus, Kings of Leon

/o/

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Pelo menos é bem melhor que essas modinhas adolescentes da atualidade, não apelam para um vocal fininho que parece de mulher e nem usam roupas coladinhas nem nada.

Po, ai ja é covardia!

Tbm acho o Goo Goo Dolls uma boa banda com umas baladas legais. Se bem que nesse estilo de "banda que só faz baladas açucaradas", eu tenho ouvido mais o Nickelback
/traidordometal

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms
Só quero te mostrar que talvez Goo Goo Dolls não seja isso tudo que você tá pensado, saca?

Tou saindo. Abraços!


eu acho que é uma banda daorinha e que é melhor que as modinhas de hoje, só isso.

Lendo o tópico novamente, acho que me enganei. Você está defendendo que eles são uma boa banda comercial. Isso, de fato, deve ser verdade mesmo.

Valeu!

\o/

highvoltage
Gourmet Erótico
modinhas como Simple Plan

kkkkkkk

o que foi?

Incubus, Kings of Leon

/o/


são duas bandas legais mesmo \o\

Tbm acho o Goo Goo Dolls uma boa banda com umas baladas legais. Se bem que nesse estilo de "banda que só faz baladas açucaradas", eu tenho ouvido mais o Nickelback
/traidordometal


pô Nickelback é mto True, sou fã deles /o/

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Odeio essas bandinhas...
Tem bandas "pop" que fazem um som legal e novo. Não precisa ser a mesma merda de sempre.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
ah, quando vc estiver cansado de escutar só rock antigo, ou metalzão true from hell, é uma boa pedida.

olha só que bacaninha essa música:



Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
Tirando rock antigo e metal tem tantas opções fora popzinho clichê que eu nem penso na possibilidade de ouvir essas bandas.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer

Tirando rock antigo e metal tem tantas opções fora popzinho clichê que eu nem penso na possibilidade de ouvir essas bandas.

Opa, recomende alguma dessas bandas ai...







OWNED em 3... 2...

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
ok, respeito a suopinião tmb, afinal não posso forçar ninguem a gostar de algo que elas não gostem.

eu sei que tem várias opções além de bandas pop rock

tem reggae, jazzfusion, blues, sertanejo (antigão) e etc.

mas eu gosto bastante pq não me satura, são músicas leves e gosto de ouvir qndo estou trabalhando pq aí já nem presto muita atenção mesmo =P

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


eu nao entendo como alguem pode ser musico e "compor" só baladas. o cara vive apaixonado, ou o quê?
a proposito, detesto nickelback. muito.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Eu já fui no show deles e já conheci o Robby Takkak que é o baixista, além de fazerem um bom som, deu pra sacar que são pessoas legais. Foi um dos melhores shows que eu fui quando eu tava de intercâmbio. Os caras mandam um som mais smiples, mas cativante. E as músicas mais antigas, tem uma pegada mais forte também, não rola só balada.



Eu gosto muito dessa.

Abçs

thebassx
Veterano
# set/10 · Editado por: thebassx
· votar


NoAlarms

as suas opiniões são muito clichês. é incrível... tu é a média típica, tá no meio da distribuição gaussiana.

os caras podem só compor baladas, e nos não gostarmos, mas musica arquitetada tem seus méritos. e muitos. a lady gaga tem muitos méritos, por exemplo. as musicas dela sao incrivelmente BEM PRODUZIDAS (e isso envolve muita coisa), agora se nos agrada ou não.... já é outra história.

por exemplo, eu sou fã de chemical brothers. o ultimo CD deles é uma das melhores coisas que já ouvi, chega a lembrar kraftwerk, é música para *apreciadores* de musica eletrônica. mas eles já fizeram trabalhos mais pops e continuam sendo GÊNIOS, no que fazem.

ou tu acha que hits indiscutiveis como 'what's love, baby dont hurt me, dont hurt me .. no more' (nem sei de quem é) .... foi produzida só por pessoas com conhecimento de marketing, etc... e por leigos no assunto música ? Claro que não. Tem muito mais MÚSICA aí do que qualquer outra coisa, gostemos ou não.

janick
Veterano
# set/10
· votar


as suas opiniões são muito clichês. é incrível... tu é a média típica, tá no meio da distribuição gaussiana.

os caras podem só compor baladas, e nos não gostarmos, mas musica arquitetada tem seus méritos. e muitos. a lady gaga tem muitos méritos, por exemplo. as musicas dela sao incrivelmente BEM PRODUZIDAS (e isso envolve muita coisa), agora se nos agrada ou não.... já é outra história.

por exemplo, eu sou fã de chemical brothers. o ultimo CD deles é uma das melhores coisas que já ouvi, chega a lembrar kraftwerk, é música para *apreciadores* de musica eletrônica. mas eles já fizeram trabalhos mais pops e continuam sendo GÊNIOS, no que fazem.

ou tu acha que hits indiscutiveis como 'what's love, baby dont hurt me, dont hurt me .. no more' (nem sei de quem é) .... foi produzida só por pessoas com conhecimento de marketing, etc... e por leigos no assunto música ? Claro que não. Tem muito mais MÚSICA aí do que qualquer outra coisa, gostemos ou não.


mimimimimi

é incrível, como que nunca amadurecem. Eu estou pouco me fudendo à respeito de complexidade musical. Eu ouço música por agradar meus ouvidos apenas, independente de quem toque, de onde venha e de quando venha. Pouco me importa serem "gênios" ou não.

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


thebassx

Amigo, pra que essa agressividade? Nao precisa usar espadas e pedras para defender uma opiniao.

Acredito que voce nao entendeu a minha mensagem. Pra dizer a verdade, nao tou nem conseguindo acompanhar o teu raciocinio.

Como voce t'a querendo comparar The Chemical Brothers com Goo Goo Dolls? TCB foi, e vai continuar sendo, uma das melhores coisas que ja apareceram na musica eletronica. Como voce bem disse, esses caras podem ser considerados da grandeza de Kraftwerk, assim como Datf Punk. Os papas do eletronico. Voce ta querendo comparar um Ozzy Ousbourne com um Lucas, do fresno.

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms

o que eu quero dizer é que existe muito mais genialidade daquilo que tá na mídia do que a gente supõe.

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


janick

tu com certeza nao leu NADA do que eu falei. se leu é analfabeto funcional.

maspn
Veterano
# set/10
· votar


eu gosto de goo goo dolls, principalmente tocar iris, slide e outra que esqueci...

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
modinha é o que você acha.

já parou pra ouvir?
não que o estúdio deles tenha sido uma beleza, mas tem álbum deles que é de áfudê
músicas realmente boas, só não ouve quem é 'sou old school não ouço banda nova'

assim como eu li em outro tópico, o brasileiro em vez de ouvir bandas novas e boas, ficam ouvindo só coisas antigas e aí que entra o Restart na história
posso te citar fácil 10 bandas que surgiram na virada do século e são muito boas (pop punk, e pop rock, já que é isso o que temos), e algumas melhores que as antigas, mas aí vai do gosto de cada um...

bom, continue com esse pensamento pequeno sobre bandas boas

abraços!

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
já escutei o álbum still not getting any e algumas músicas do álbum novo e achei uma merda total, emo daqueles que choram no banho.

E não tenho preconceito com coisas novas, muito pelo contrário, gosto de muitas bandas novas.

Tanto que Avenged Sevenfold e Nickelback são bandas atuais e que eu gosto muito, principalmente a7x, que é na minha opinião a melhor banda que surgiu nos anos 2000.

Então não tem nada a ver com ser novo ou antigo, e sim com ser uma merda total

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
nossa senhora...

justo nickelback que eu acho uma banda mediana? :p
a7x é afude

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Goo Goo Dolls - Uma boa banda "comercial"