Igreja Contemporânea: Casamento Gay SIM!

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Isto é como abrir um templo hindu onde se come carne de vaca.
0.o

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Não tenho preconceito nenhum, mas sou contra o casamento gay dentro da igreja. No civil, se quiserem, façam.
Mas se fazem isso dentro da igreja, é como abrir um templo hindu onde se come carne de vaca. Vai contra os princípios da igreja.
E na igreja luterana, a que eu frequento, os mandas-chuva na américa querem liberar pastores homossexuais. Se fizerem isso, tô fora dessa igreja e procuro outra. Homossexuais frequentarem a igreja pode, estarão vivendo em pecado e sabem disso, porém não receberão o Perdão do Senhor enquanto não abandonarem o homossexualismo e se arrependerem.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Ja vi esses caras na TV...
Ainda afirmam que a biblia NAO condena o homossesualismo...quando o outro pastor(o de verdade) queria citar os textos biblicos que mostram a verdade, os caras nao deixavam ele falar de jeito nenhum, sempre interrompiam...hereges

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


É uma das coisas que eu não entendo... mas enfim... o divórcio é encarado normalmente na Igreja a algum tempo, e tbm é condenado bíblicamente (só aceito nos casos de adultério)...

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


o divórcio é encarado normalmente na Igreja a algum tempo


Aonde tu viu isso?

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Aleluia, irmão!



Um aceno de longe!!!

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


É cada louco neste mundo...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


renansena777

Nas Igrejas evangélicas é até comum encontrar pastores divorciados, e duvido que não seja comum encontrar na Católica fiéis divorciados sem ser por conta de traição.

Achei no google:

http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=59&materia=431

Gui
Veterano
# set/10
· votar


renansena777
Ainda afirmam que a biblia NAO condena o homossesualismo...
é...só há coisas contra o homossexualismo no velho testamento..
até onde eu sei, pros protestantes, o velho testamento são só histórias e a lei está no novo..

já na igreja católica sim é proibido, pois consideram o velho testamento também como lei.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
a seila cara, eu ja vi um pastor que cometeu adulterio, ele foi afastado do pastorado e se reconciliou com a esposa dele...esses casos de divorcio eu nao acho que é comum assim como vc fal nao, mas vai saber ne...

MOTIVOS PARA SEPARAÇÃO E / OU DIVÓRCIO

Adultério, tentativa de morte, injúria grave, abandono voluntário do lar conjugal, condenação por crime infamante, conduta desonrosa, etc...


renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Gui
só há coisas contra o homossexualismo no velho testamento

Nao cara, eu nao me lembro exatamente onde esta, acho que e em romanos(novo testamento) que diz que os afeminados nao herdarao o reino dos ceus...acho que tem mais textos que a biblia condena claramente a pratica homossexual, depois eu pesquiso pra vc

até onde eu sei, pros protestantes, o velho testamento são só histórias e a lei está no novo..

Nao, os protestantes tambem creem que a biblia TODA foi inspirada por Deus, a unica diferença é que depois que Jesus morreu, as pessoas nao precisam fazer sacrificios para obter perdao dos pecados, pois Cristo morreu por todos eles

Gui
Veterano
# set/10
· votar


renansena777
Nao, os protestantes tambem creem que a biblia TODA foi inspirada por Deus
sim, fato!
mas a lei é o novo testamento, ou estou enganado??
se não for...a biblia é contraditoria.

renansena777
acho que tem mais textos que a biblia condena claramente a pratica homossexual, depois eu pesquiso pra vc
por favor!
tenho certa curiosidade nisso..


apesar que homossexual não significa ser afeminado e pans..=O

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Gui
Bom, pelo que eu sei, a lei permanece, nao ha contradiçao nenhuma do antigo para o novo testamento.Quanto aos textos, vou procurar e mais tarde eu posto porque to saindo do trampo agora

Dogs2
Veterano
# set/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Quem acredita em Deus não é agnóstico.

Você falando que acredita em deus e depois dizendo que é agnóstico, faz parecer que você é daqueles que tem uma concepção errada do que é agnosticismo. Que agnóstico é quem acredita em Deus mas não tem religião.


"faz parecer" = "eu deduzi coisa onde não tem"

minha concepção de agnosticismo é basicamente a mesma da wikipedia: "Ele (Huxley) definiu o agnóstico como alguém que acredita que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi nem nunca será resolvida."

Se eu acredito em Deus mas não acredito que a questão da existência de Deus será resolvida, eu sou um agnóstico teísta uai.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Gui

A Bíblia é muito mais um livro de principios para a vida do que um livro sobre Leis, e era isto que Jesus falava e por isto os Fariseus não entendiam.

Ela não tem contradições em relação a isto, nem as leis.

Estou saindo agora, mais tarde posto sobre o homossexualismo.

Abs

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
Mas segundo a própria Bíblia Jesus veio pra estabelecer novas leis que não as de Moisés, não?

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Vocês acreditam na Bíblia?



Um aceno de longe!!!

White G3
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

uhum

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Até os gays tão sendo vítimas desses estelionatários legalizados.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Acabei de pedir pelos meus amigos Root, Codinome, brunohardrocker e Coltrane.

Obrigado pela lembrança.

janick
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
É por causa de comentários como estes que a Igreja é tão mal vista. Cara, dá dizimo quem quer. Vai de cada um. Eu não dou dizimo na minha Igreja, mas conheço pessoas que dão, e vejo que muita coisa é revertida em prol da comunidade, nas atividades da igreja, nos projetos, na manutenção da própria igreja, e por ai vai. Mas como em todas as áreas da vida, existem igrejas boas, e igrejas ruins, infelizmente nem todos seguem à risca os princípios certos.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


janick
É o erro da generalização, admito. Mas você há de convir que tem grupos especializados em comprovar o estereótipo.

Já presenciei casos de coação moral (?) durante cultos numa dessas instituições bem conhecidas por todos, da mesma forma que você deve ter ouvido falar também, senão presenciado.


Mas como em todas as áreas da vida, existem igrejas boas, e igrejas ruins, infelizmente nem todos seguem à risca os princípios certos.
De acordo. A igreja em questão é das que não servem ao propósito correto.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Casais gays tem renda até 30% maior se comparados com casais hétero da mesma idade e formação acadêmica

É porque são dois homens! hehe

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Acabei de pedir pelos meus amigos Root, Codinome, brunohardrocker e Coltrane.


Espero que não tenha pedido para aparecer homem pro meu lado, hein!

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Ao passo que se desmistifica certos dogmas religiosos ainda se dá uma importância exagerada aos mesmos.

No português claro, não dou a mínima se casam sob a vigia de uma instituiçao que contraria a si mesma, para fins sórdidos que ja foram citados (dízimo e os caralho)

na verdade, soa até mais natural assim hehe..

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Dogs2
minha concepção de agnosticismo é basicamente a mesma da wikipedia

A definição da Wikipedia é basicamente eu deduzi coisa onde não tem.

A definição original do Huxley é clara:

I neither affirm nor deny the immortality of man. I see no reason for believing it, but, on the other hand, I have no means of disproving it.

Se você ACREDITA em Deus, você crê na existência dele, você tem a sua "gnose" (justamente o que o agnosticismo nega), logo, você é teísta, não agnóstico.

Estas porras de Agnóstico Teísta e blablabla é coisa de quem "deduziu onde não tem", a definição do Huxley era uma só -Agnóstico- e bem clara.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Gui
Como eu prometi, estao aí as passagens da biblia que condenam claramente a pratica homossexual:

Levitico 18: 22
"com homem nao te deitarás como se fosse mulher, é abominação"

Levitico 20:13
"Se um homem dormir com outro homem, como se fossem mulher, isso é abominação"

1Corintios 6:9 e 10
"Não sabeis que os injustos nao herdarao o reino de Deus? Nao erreis: nem impuros, nem idolatras, nem adulteros, nem efeminados, nem sodomitas...

Tem versoes que esta escrito"nem homens que se deitam com homens"

Estas foram as que eu pesquisei e encontrei, nada foi tirado nem acrescentado do que esta escrito

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Obviamente que quem está errada é a biblia não os viados.

Só pra constar.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Levitico 18: 22
"com homem nao te deitarás como se fosse mulher, é abominação"

Levitico 20:13
"Se um homem dormir com outro homem, como se fossem mulher, isso é abominação"

velho testamento.

1Corintios 6:9 e 10
"Não sabeis que os injustos nao herdarao o reino de Deus? Nao erreis: nem impuros, nem idolatras, nem adulteros, nem efeminados, nem sodomitas...

nem todo homossexual é afeminado.

mas sim..pelo menos sei que no novo testamento há..era coisa que eu tinha duvida..não li todo..

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Gui
nem todo homossexual é afeminado.

Depende da interpretação de afeminado.
Ser penetrado é uma característica feminina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Contemporânea: Casamento Gay SIM!