Qual desses livros voces preferem?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar

Kaos Brasillis
se você não conhece muito de filosofia, esquece Kant, vai ser ilegível. e esquece essa editora do livro dele.

Descartes dá para ler, e é fundamental para qualquer estudo de ciência/filosofia. Eu iria com ele.

ZXC
Veterano
# set/10
· votar

Konrad
Ia recomendar Hume também, especialmente "A Treatise of Human Nature: Being an Attempt to introduce the experimental Method of Reasoning into Moral Subjects (Tratado da Natureza Humana: Uma Tentativa de Introduzir o Método Experimental de Raciocínio nos Assuntos Morais). ...recomendou Montesquiel antes, pois Hume o refuta não é seu espertoooo!! ;)

Kaos Brasillis
Fiz mestrado em Ética e Filosofia Política, e ainda tenho minhas resenhas das duas obras. Se quiser, me passe seu e-mail pelo perfil que te mando, para piorar a sua dúvida. ahah Se preferir ler on-line posso disponibilizar os links....mas ainda acho que Hume seria muito melhor. ;)

Li uma obra divertidíssima, com tiularidade "Crítica da razão impura ou primado da ignorância de Millôr Fernandes, onde faz uma análise muito bem humorada e completamente irreverente, de 2 obras (segundo ele 2 imbecilidades nacionais) escritas por Sarney e por FHC. Através da titularidade cheia de graça, faz pilheria com a obra de Kant, que aliás a cita pelas páginas. Numa de suas menções, ele explica que FHC acha ser o iluminismo de Kant uma invenção de Kant....ahahah
Desculpe o desvio, mas a lembrança dessa obra foi ótima. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual desses livros voces preferem?