Qual a sua opinão sobre o Dream Theater?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


A definição de progressivo é tão diluída que já ouvi gente considerando tanto System of a Down quando Oingo Boingo e Engenheiros do Hawaii como rock progressivo. Uma não tem nada a ver com a outra...

...vai ver isso é requisito pra ser progressivo, né!

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
O rly?

desculpe-me mas não sou tão nerd ao ponto de entender isso que vc me respondeu

maspn
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Uma das piores bandas que existe, empata com Led Zeppelin e só não é pior que Beatles.
Pronto, minha opinão.



realmente, é a sua opinião!

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


e meu ponto aqui não é obrigar ninguém a gostar de Dream Theater.

só fazê-las entender que elas não gostam pq não gostam.

e não pq a banda não tem feeling - pq tem!
e não pq a banda não é verdadeiramente progressiva - pq ela é, tanto q se não fosse, talvez mais pessoas gostassem dela

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


A definição de progressivo é tão diluída que já ouvi gente considerando tanto System of a Down quando Oingo Boingo e Engenheiros do Hawaii como rock progressivo.
Isso geralmente vem de quem não sabe nem o que é Gentle Giant.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
o fato de ela ser executada com perfeição não depende de gosto

Claro, por isso não incluí o PRA VOCÊ nesse item.

assim como o fato de uma música ser cheia de firulas.

ou ela tem ou não, não tem como isso ser só pra mim


Aí já discordo. Depende do conceito que se tem de firula.
Pra maioria das pessoas o Steve Vai é firulento, pra mim não.

e não preciso nem perguntar se vc assistiu ao vídeo e ouviu pq já sei que não.


Tenho a discografia do DT no pc e já ouvi muito, me arrependi amargamente de ter baixado.

Cada um tem uma ideia do que é música boa, se pra muitos Dream Theater não está incluido nisso, foda-se.

Não entendo essa necessidade que fãs de DT, Pink Floyd, Beatles e Led Zeppelin tem de ver cada ser vivo do planeta amando a banda também ._.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Nunca ouvi, não tenho opinião formada.


/Chuva de negativos

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


pq ela é, tanto q se não fosse, talvez mais pessoas gostassem dela
Puta merda, esse cara é um gênio, olhem a sutileza do raciocínio do menino!

Codinome Jones
Veterano
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Gourmet Erótico

O rly?

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


maspn
Tá, eu AMO os Beatles!
Gozou? hahahaha :D

Gourmet Erótico
e não pq a banda não tem feeling - pq tem!

Pô, cara...

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
Samba de Orly, Chico Buarque, nunca ouviu falar?

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Scrutinizer
pois é, eu amo esses paradoxos que de qualquer lado eu saio ganhando e ironia

Headstock invertido
o fato de ela ser executada com perfeição não depende de gosto

Claro, por isso não incluí o PRA VOCÊ nesse item.


edit, vc tem razão


Aí já discordo. Depende do conceito que se tem de firula.
Pra maioria das pessoas o Steve Vai é firulento, pra mim não.


o que pode se discutir é o quanto.
Steve Vai firula sim, mas talvez o suficiente pra vc gostar dele apesar disso.

John Petrucci firula, (e muito) por isso muita gente não gosta dele.

Mas aí que começam as inverdades, que falam que por causa de ser firulento que ele não tem feelingTenho a discografia do DT no pc e já ouvi muito, me arrependi amargamente de ter baixado.

Cada um tem uma ideia do que é música boa, se pra muitos Dream Theater não está incluido nisso, foda-se.


bom, nisso eu não vou discutir com vc, vc pode não gostar e ter ouvido tudo.

mas naquelas músicas que eu postei, eu falei a verdade, elas transmitem emoção sim.

E vc pode admitir isso mesmo sem ter gostado da música!

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Pô, cara...
como eu disse, veja os solos do Petrucci naquelas músicas.

O feeling certamente não é o foco da banda, mas álbuns como o Scenes From a Memory, por exemplo, tem diversas músicas onde o feeling é evidente

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
incluiu sim, logo n começo, a não ser que tenha editado depois.

Não não, ó:

1) Como a música é executada com perfeição e transmitindo ainda mais emoção que a versão em estúdio

Transmitindo PRA VOCÊ


Só incluí a parte que você diz que transmite mais emoção.
E não editei o post ;)

Steve Vai firula sim, mas talvez o suficiente pra vc gostar dele apesar disso.

Tá vendo, o meu conceito de "firula" é tão diferente do teu que pra mim, nada do que o Steve Vai faz é firula.

Mas aí que começam as inverdades, que falam que por causa de ser firulento que ele não tem feeling

Existe um medidor de sentimento? Isso é subjetivo, cara, não é exato, e como tal existe a minha verdade e existe a sua verdade. A minha é que ele não transmite porra nenhuma tocando, a sua é que ele transmite.
E nem a minha e nem a sua podem ser absolutas.

mas naquelas músicas que eu postei, eu falei a verdade, elas transmitem emoção sim.

Pra mim não, e aí, comofas? .-.
____

Só um detalhe, não dou a mínima pra essa coisa de que pra ser um bom músico tem que passar sentimentos, tocar com a alma, me fazer gozar e etc..
Pra mim isso tudo é uma grande baboseira.

Eu não gosto do Petrucci e do DT simplesmente porque pra mim o som deles é chato e desinteressante e não porque não me passa sentimento nenhum, apesar de a afirmativa ser verdadeira :]

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


vcs são foda heim..

maspn
Veterano
# set/10
· votar


é uma boa banda para quem gosta,
para mim é enjoativa demais, nao consigo ficar 2 horas ouvindo dream theather...

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
O feeling certamente não é o foco da banda, mas álbuns como o Scenes From a Memory, por exemplo, tem diversas músicas onde o feeling é evidente

Caaara, desencana disso hahahahaha.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


até q aquelas 2 ultimas são legais, pelo menos alguma musica se salvou =P

Sephiro
Veterano
# set/10
· votar


fcl
Gourmet Erótico
A maioria das músicas que vcs postaram são representações da parte chata do DT. Acho que eles têm músicas muito mais dignas (se alguem ainda se dispor a ouvir):

Solitary Shell


Another Day


The Spirit Carries On


Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Não não, ó:

1) Como a música é executada com perfeição e transmitindo ainda mais emoção que a versão em estúdio

Transmitindo PRA VOCÊ

Só incluí a parte que você diz que transmite mais emoção.
E não editei o post ;)


é depois eu voltei a página e percebi isso, tanto que té editei o meu post =)


Tá vendo, o meu conceito de "firula" é tão diferente do teu que pra mim, nada do que o Steve Vai faz é firula.

acho que o que difere de mim e de vc é o conceito de bom
pra vc nada que é bom faz firula (ne não o contrário) por isso que pra vc o Steve Vai não é firulento

como pra mim o fato de ser firulento não determina necessariamente se algo é bom ou não, eu gosto do Vai e do Petrucci e sei que os dois firulam

mas naquelas músicas que eu postei, eu falei a verdade, elas transmitem emoção sim.

Pra mim não, e aí, comofas? .-.

ah cara, vc que tá forçando a barra.
o engraçado é que sempre contradizem mas não falam o porque
eu falo o pq

meu até careta que o Petrucci não costuma fazer ele fez
pior que se fosse o Gilmour que fizesse exatamente o mesmo solo, da mesma forma como o Petrucci fez iam falar que o cara é o mestre do feeling¬¬

malditos 2 pesos e duas medidas


Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Sephiro
ué, eu e ele que tamos defendendo a banda

mostra isso pro Headstock invertido, pro Scrutinizer, etc

Ian Anderson
até q aquelas 2 ultimas são legais, pelo menos alguma musica se salvou =P

até que enfim alguém que ouviu alguma coisa sem preconceito!
valeu por postar a sua impressão das músicas =)

Hannah Liimatainen
Veterano
# set/10
· votar


Sephiro
Solitary Shell é foda.

-
DT é uma das minhas bandas favoritas. (:

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
acho que o que difere de mim e de vc é o conceito de bom
pra vc nada que é bom faz firula (ne não o contrário) por isso que pra vc o Steve Vai não é firulento


Cara, tu já tá indo pruma área nada a ver com o assunto principal e nada a ver com o que eu disse.

Ó, um dos caras mais firulentos que eu conheço é o Danny Elfman e pra mim ele é Deus.

ah cara, vc que tá forçando a barra.
o engraçado é que sempre contradizem mas não falam o porque
eu falo o pq


Uai hahahahaha
Pra mim nenhuma música do Dream Theater passa porra nenhuma, pra mim é só barulho chato e desinteressante.

meu até careta que o Petrucci não costuma fazer ele fez

De todos os conceitos que inventaram até hoje pra "feeling", fazer careta é o mais engraçado pelo menos hahaha :D

pior que se fosse o Gilmour que fizesse exatamente o mesmo solo, da mesma forma como o Petrucci fez iam falar que o cara é o mestre do feeling¬¬


Aí que está, drugue. O Gilmour jamais faria o mesmo solo da mesma forma, nem o Gee do Nx0 e nem mesmo o Herman Li que também é uma máquina estática de velocidade. Não dá pra apoiar seu argumento em uma situação hipotética porém impossível.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Aí que está, drugue. O Gilmour jamais faria o mesmo solo da mesma forma, nem o Gee do Nx0 e nem mesmo o Herman Li que também é uma máquina estática de velocidade. Não dá pra apoiar seu argumento em uma situação hipotética porém impossível.

tá bom, então vou mudar o discurso

se simplesmente o Gilmour refizesse o solo, dando no máximo uma fritadinha, iam aclamar ele por solar melhor que o Petrucci nas próprias músicas dele

e isso é fato, já vi acontecer num tópico do Tia Rute, so não lembro qual

mas amanhã procurarei e mostra-lo-ei

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
até que enfim alguém que ouviu alguma coisa sem preconceito!
valeu por postar a sua impressão das músicas =)


Hahaha engraçado que tu eleva o que te convém. Se alguém gostou, ouviu sem preconceito. Se não gostou é um cego preconceituoso.

Duas verdades:

-Não existe medidor de sentimentos.
-Dream Theater não me passa porra nenhuma, emoção, sentimento, felicidade, paz... nada. E as únicas pessoas que podem mudar isso são os próprios integrantes da banda fazendo outro tipo de música que não a deles.


Cansei disso, mesmo, cansei de discutir contra a parcialidade das pessoas.

Pronto, parei aqui.

Hawkings
Veterano
# set/10
· votar


Dream Theater é uma boa banda, ótimos instrumentistas. Mas é muito cansativo ficar ouvindo músicas com mais de 10 minutos por muito tempo, e fora os shows ao vivo deles, que realmente são sonolentos e não dão aquela "expectativa" ao público. :/

Antigamente eles eram realmente muito bons, o Images and Words é um puta álbum, o melhor deles na minha opinião, mas atualmente é MUITO chato, a partir do Six Degrees Of Inner Turbulance, só fica naquela fritação que chega as vezes a irritar, perderam bastante daquela musicalidade que tinham antes, virou um amontoado de virtuosismo.

Mas eles até que possuem felling sim, o final de Hell's Kitchen e o solo principal de Learning to Live é um exemplo. Na minha opinião é bom lembrar.

RickGaiteiro
Veterano
# set/10
· votar


Conheci Dream Theater , vim a ouvir neh , fazem uns 2 meses ... tem umas musicas legais , mas , consigo ouvir 10 minutos da banda ... não sou muito chegado não .

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar


Recomendo Dream Theater à quem sofre de insônia...
é uma beleza!, melhor que muitos soníferos que tem aí no mercado.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Essas discussões sobre música são realmente uma merda.

Todo fanaticuzinho por alguma banda usa sempre o mesmo argumento:

"Você pode não gostar, mas tem de admitir que a banda x é foda e melhor que essas merdas que você costuma ouvir"

"Eu gosto dessa banda x. Logo, todos devem gostar também. Se não gostam, ao menos admitam a superioridade dela."

Tomar no cu, véi. Ninguém aqui sabe gostar quieto de música não? Que mania do carajo de querer doutrinar as outras pessoas


em tempo: DT é uma porra de banda chata. Foda-se se os caras cursaram música na berklee ou no inferno, continuam sendo uns masturbadores de instrumento musical.

E o James LaBrie cantando parece uma galinha indo pra degola.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Nao gosto do vocal do DT
Metal progressivo pra mim é Between The Buried And Me

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua opinão sobre o Dream Theater?