Moradoras do interior de SP fazem procissão e novena para pedir chuva.

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/10 · Editado por: The Root Of All Evil


    Distrito de Ida Iolanda sofre com estiagem há quase três meses.
    Tradição antiga reuniu mulheres do local.


    Moradoras do distrito de Ida Iolanda, em Nhandeara, a 509 km de São Paulo, resolveram apelar para a religião para tentar acabar com a seca que atinge o local. Fiéis seguiram em procissão e fizeram uma novena para pedir chuva.

    Os 2 mil moradores do distrito enfrentam a seca sofrem com a estiagem há quase três meses. As plantas da praça só recebem água quando o jardineiro trabalha.

    A novena da chuva é uma tradição antiga no local e foi retomada este ano. As mulheres acreditam que com a fé é possível mudar a situação.

    Em procissão, elas carregaram garrafas d'água e imagens de santos, levando a certeza de que serão atendidas. Durante a caminhada, de joelhos, elas fizeram o pedido pela chuva.

    Nem o sol forte o calor desanimaram o grupo, que no cemitério da cidade derramaram a água na cruz, simbolizando a falta que a chuva faz.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/moradoras-do-interior-de -sp-fazem-procissao-e-novena-para-pedir-chuva.html

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estão certos.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Fenrisulfr
    · votar


    Tudo culpa do Bagre_Ensaboado
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/212042/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estão certos.

    Pois é, o errado sou eu.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Pois é, o errado sou eu.

    Você não disse nada, por que estaria errado?

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nhandeara

    Credo

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    resolveram apelar para a religião
    Fiéis seguiram em procissão e fizeram uma novena para pedir chuva


    se for levar a sério religião...
    no antigo testamento tudo que era: praga, seca, colheita escassa.... era castigo

    então não adianta isso, o povo lá tá muito pecador

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estão certos.
    (2)

    Cada um na sua!

    E sinceramente, do jeito que ta, até dança da chuva ta valendo

    Joe Road
    Veterano
    # set/10
    · votar


    /\ tá tenso msm


    bora dançar! /o/

    Joe Road
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ... com elas

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Poderiam aproveitar pra pedir um título que presta pro Corinthians nesse centenário.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu trabalho numa empresa de saneamento que faz o abastecimento de água no Rio Grande do Sul.
    Há alguns anos atrás aconteceu uma grande seca aqui no estado, aí a população resolveu criticar a nossa empresa.

    Como a culpa não era nossa e sim da estiagem. A nossa resposta era que não havia mais nada que nós podessemos fazer, a não ser que nós os funcionarios da empresa nos juntássemos e fizéssemos a dança da chuva!!! He He.

    GOREFESTA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ai a chuva em demasia vem e destroi a cidade, depois essas msm desocupadas vão aparecer no Gugu chorando a perda da geladeira, sofá, guarda roupa e etc

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Está precisando cair uma chuvinha, os pastos estão seco e meus animais com fome. Estou tendo que moer cana e capim todos os dias para dar aos "bichinhos". Se não chove não tem pasto, e por aqui já se vão 60 dias sem nem um pingo de chuva.
    Deus sabe o que faz!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Moradoras do interior de SP fazem procissão e novena para pedir chuva.