Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
Distrito de Ida Iolanda sofre com estiagem há quase três meses. Tradição antiga reuniu mulheres do local.
Moradoras do distrito de Ida Iolanda, em Nhandeara, a 509 km de São Paulo, resolveram apelar para a religião para tentar acabar com a seca que atinge o local. Fiéis seguiram em procissão e fizeram uma novena para pedir chuva.
Os 2 mil moradores do distrito enfrentam a seca sofrem com a estiagem há quase três meses. As plantas da praça só recebem água quando o jardineiro trabalha.
A novena da chuva é uma tradição antiga no local e foi retomada este ano. As mulheres acreditam que com a fé é possível mudar a situação.
Em procissão, elas carregaram garrafas d'água e imagens de santos, levando a certeza de que serão atendidas. Durante a caminhada, de joelhos, elas fizeram o pedido pela chuva.
Nem o sol forte o calor desanimaram o grupo, que no cemitério da cidade derramaram a água na cruz, simbolizando a falta que a chuva faz.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/moradoras-do-interior-de -sp-fazem-procissao-e-novena-para-pedir-chuva.html
|
brunohardrocker Veterano |
# set/10
· votar
Estão certos.
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Tudo culpa do Bagre_Ensaboado http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/212042/
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/10
· votar
Estão certos.
Pois é, o errado sou eu.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/10
· votar
The Root Of All Evil Pois é, o errado sou eu.
Você não disse nada, por que estaria errado?
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
Nhandeara
Credo
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
resolveram apelar para a religião Fiéis seguiram em procissão e fizeram uma novena para pedir chuva
se for levar a sério religião... no antigo testamento tudo que era: praga, seca, colheita escassa.... era castigo
então não adianta isso, o povo lá tá muito pecador
|
janick Veterano |
# set/10
· votar
Estão certos. (2)
Cada um na sua!
E sinceramente, do jeito que ta, até dança da chuva ta valendo
|
Joe Road Veterano |
# set/10
· votar
/\ tá tenso msm
bora dançar! /o/
|
Joe Road Veterano |
# set/10
· votar
... com elas
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
Poderiam aproveitar pra pedir um título que presta pro Corinthians nesse centenário.
|
El_Cabong Veterano |
# set/10
· votar
Eu trabalho numa empresa de saneamento que faz o abastecimento de água no Rio Grande do Sul. Há alguns anos atrás aconteceu uma grande seca aqui no estado, aí a população resolveu criticar a nossa empresa.
Como a culpa não era nossa e sim da estiagem. A nossa resposta era que não havia mais nada que nós podessemos fazer, a não ser que nós os funcionarios da empresa nos juntássemos e fizéssemos a dança da chuva!!! He He.
|
GOREFESTA Veterano |
# set/10
· votar
Ai a chuva em demasia vem e destroi a cidade, depois essas msm desocupadas vão aparecer no Gugu chorando a perda da geladeira, sofá, guarda roupa e etc
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/10
· votar
Está precisando cair uma chuvinha, os pastos estão seco e meus animais com fome. Estou tendo que moer cana e capim todos os dias para dar aos "bichinhos". Se não chove não tem pasto, e por aqui já se vão 60 dias sem nem um pingo de chuva. Deus sabe o que faz!!!
|