A pergunta que não quer calar (ou quase isso)

Autor Mensagem
Sedank
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sedank


Vamos supor que lá fora está fazendo 0ºC, você liga o seu ar condicionado e programa ele para 10ºC.

Infelizmente o seu aparelho não tem um aquecedor imbutido.

A pergunta:

O seu quarto vai ficar à 0ºC.
Vai cair para -10ºC.
Vai subir para 10ºC,
ou vai pra, sei lá, 7,65ºC???

Heaffy
Veterano
# ago/10 · Editado por: Heaffy
· votar


o.O :S
isso embaralhou meu cranio

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Heaffy

Pois é.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


acho q continua 0º '-'

Joe Road
Veterano
# ago/10
· votar


acho que continuará os 0°C com uma sensação térmica de mais frio por causa da circulação daquele ar gelado.

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


acho que continuará os 0°C com uma sensação térmica de mais frio por causa da circulação daquele ar gelado.
(2)

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Joe Road

Hmm, pode ser.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Vamos esperar que algum físico aqui apareça.

-Toolbar-
Veterano
# ago/10
· votar


Continuará 0º.

Badico
Veterano
# ago/10
· votar


O seu quarto vai ficar à 0ºC.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


zero graus, o ar nem vai ligar.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


O mundo explode =x

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Nenhuma
Pois se você programa o ar condicionado para tal temperatura, ele tem um termômetro. Como não tem aquecedor, ele não vai gelar, então basta você esperar que seu corpo aqueça o quarto, supondo que ele está fechado e sem circulação de ar. Mas o aquecimento é tão pouco, no máximo pra 1ºC.
Mas de que tamanho é o quarto? Isso influencia na equação.

emaniox
Veterano
# ago/10
· votar


nao sei.
Mas se vc tiver uma geladeira nesse quarto, vc pode abrir a porta da geladeira para esquentar o quarto. isso porque nao existe maquina térmica ideal, e a cada ciclo um pouco de calor vai ser dissipado.
eu acho.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que isso seria perda de tempo, já vc sabe que seu Ar não tem aquecedor.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Se ele não tem aquecedor... não vai elevar a temperatura a 10º...

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


depende...
não sei te dizer exatamente.. ou se é isso memso... mas ouvi dizer que a posição do teu quarto na casa influencia nisso

rodsom
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank
é mais facil vc testar do que ficar perguntando.

espero ter ajudado.

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank
Cara, o ar condicionado possui um tipo de termometro especial, ele faz algumas continhas, e supõe um campo de temperatura. Ai ele começa a esfriar o ambiente até que em determinados pontos esta temperatura seja alcançada.

Ou seja, se o seu quarto está a 0ºC, ele vai saber disto, e sendo programado para que não dê calor ao ambiente, ele simplesmente não ligará.

Abraço

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

oO

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


dibass
To tendo controle de sistemas agora na facul, ai acaba ajudando a responder de um jeito bem legal...

Abs

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


as perguntas do Galvão, ele nunca quer calar

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


ACHO que "vai subir para 10ºC".

Bassist_rsl
Mas de que tamanho é o quarto? Isso influencia na equação.
Isso é algo a ser levado em conta no momento da escolha do ar condicionado, quando se faz uma relação entre a potência dele e a área onde será utilizado. Salvo uma situação onde tenham colocado um ar condicionado que não dê conta do ambiente em que se encontra, não haverá influência.

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Acabô cm minha alegria de pensar que uma baixa temperatura + outra baixa temperatura menor tivesse um efeito de calor.

Nesse caso a regra - mais - igual a + é derrubada.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Já tentei.


Resultado: O ar não liga. Parece que ele julga desnecessário ligar.

-Toolbar-
Veterano
# ago/10
· votar


Faz o teste.

Claro que não vai dar pra vc testar a 0ºC. Mas teste por exemplo colocar o ar condicionado a 26ºC numa temperatura de 12ºC e messa com um termômetro.

Possivelmente vai até aumntar um pouco a temperatura, pois você estará em um sistema isolado, e tem o calor do corpo envolvido. Como dito lá em cima.

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


dibass
Então cara, segundo as leis da termodinâmica, é impossível se acumular energia térmica ( leia-se calor ) em um determinado ponto de forma espontânea, ou seja, para que um ambiente esquente, é necessário que ocorra uma troca de calor, normalmente isto ocorre por uma troca de temperatura, tipo o seu café que esfria quando vc fica com ele na xicará em uma sala fria.

Logo, a única maneira do seu quarto esquentar, era alguma coisa injetar calor no mesmo, se o seu ar condicionado não possui um aquecedor, a única maneira era descobrir como ele elimina o ar quente, normalmente são alguns dutos e inverter o processo, ai ele jogaria ar gelado para fora e ar quente para dentro, mas isto não é nada trivial.

Abraço.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Infelizmente o seu aparelho não tem um aquecedor imbutido.

ele fica somente ventilando

só entra a refrigeração quando o ambiente estiver acima do valor programado

rodsom
Veterano
# ago/10
· votar


messa
messa
messa
messa
messa
messa
messa

Igão
Veterano
# ago/10
· votar


E se você estiver num ambiente a 32 ºC e ligar um aquecedor que deveria climatizar o ambiente para 25 ºC?

E aí? Aquece? Fica no mesmo? Eu só sei que não resfria...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pergunta que não quer calar (ou quase isso)