Autor |
Mensagem |
Sedank Veterano |
# ago/10 · Editado por: Sedank
Vamos supor que lá fora está fazendo 0ºC, você liga o seu ar condicionado e programa ele para 10ºC.
Infelizmente o seu aparelho não tem um aquecedor imbutido.
A pergunta:
O seu quarto vai ficar à 0ºC. Vai cair para -10ºC. Vai subir para 10ºC, ou vai pra, sei lá, 7,65ºC???
|
Heaffy Veterano |
# ago/10 · Editado por: Heaffy
· votar
o.O :S isso embaralhou meu cranio
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Heaffy
Pois é.
|
Heaffy Veterano |
# ago/10
· votar
acho q continua 0º '-'
|
Joe Road Veterano |
# ago/10
· votar
acho que continuará os 0°C com uma sensação térmica de mais frio por causa da circulação daquele ar gelado.
|
Clauber guns Veterano |
# ago/10
· votar
acho que continuará os 0°C com uma sensação térmica de mais frio por causa da circulação daquele ar gelado. (2)
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Joe Road
Hmm, pode ser.
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Vamos esperar que algum físico aqui apareça.
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/10
· votar
Continuará 0º.
|
Badico Veterano |
# ago/10
· votar
O seu quarto vai ficar à 0ºC.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10
· votar
zero graus, o ar nem vai ligar.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
O mundo explode =x
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10
· votar
Nenhuma Pois se você programa o ar condicionado para tal temperatura, ele tem um termômetro. Como não tem aquecedor, ele não vai gelar, então basta você esperar que seu corpo aqueça o quarto, supondo que ele está fechado e sem circulação de ar. Mas o aquecimento é tão pouco, no máximo pra 1ºC. Mas de que tamanho é o quarto? Isso influencia na equação.
|
emaniox Veterano |
# ago/10
· votar
nao sei. Mas se vc tiver uma geladeira nesse quarto, vc pode abrir a porta da geladeira para esquentar o quarto. isso porque nao existe maquina térmica ideal, e a cada ciclo um pouco de calor vai ser dissipado. eu acho.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Acho que isso seria perda de tempo, já vc sabe que seu Ar não tem aquecedor.
|
EternoRocker Veterano |
# ago/10
· votar
Se ele não tem aquecedor... não vai elevar a temperatura a 10º...
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
depende... não sei te dizer exatamente.. ou se é isso memso... mas ouvi dizer que a posição do teu quarto na casa influencia nisso
|
rodsom Veterano |
# ago/10
· votar
Sedank é mais facil vc testar do que ficar perguntando.
espero ter ajudado.
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
Sedank Cara, o ar condicionado possui um tipo de termometro especial, ele faz algumas continhas, e supõe um campo de temperatura. Ai ele começa a esfriar o ambiente até que em determinados pontos esta temperatura seja alcançada.
Ou seja, se o seu quarto está a 0ºC, ele vai saber disto, e sendo programado para que não dê calor ao ambiente, ele simplesmente não ligará.
Abraço
|
dibass Veterano |
# ago/10
· votar
Manubio
oO
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
dibass To tendo controle de sistemas agora na facul, ai acaba ajudando a responder de um jeito bem legal...
Abs
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
as perguntas do Galvão, ele nunca quer calar
|
Rafael Walkabout Veterano |
# ago/10
· votar
ACHO que "vai subir para 10ºC".
Bassist_rsl Mas de que tamanho é o quarto? Isso influencia na equação. Isso é algo a ser levado em conta no momento da escolha do ar condicionado, quando se faz uma relação entre a potência dele e a área onde será utilizado. Salvo uma situação onde tenham colocado um ar condicionado que não dê conta do ambiente em que se encontra, não haverá influência.
|
dibass Veterano |
# ago/10
· votar
Manubio
Acabô cm minha alegria de pensar que uma baixa temperatura + outra baixa temperatura menor tivesse um efeito de calor.
Nesse caso a regra - mais - igual a + é derrubada.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
Já tentei.
Resultado: O ar não liga. Parece que ele julga desnecessário ligar.
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/10
· votar
Faz o teste.
Claro que não vai dar pra vc testar a 0ºC. Mas teste por exemplo colocar o ar condicionado a 26ºC numa temperatura de 12ºC e messa com um termômetro.
Possivelmente vai até aumntar um pouco a temperatura, pois você estará em um sistema isolado, e tem o calor do corpo envolvido. Como dito lá em cima.
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
dibass Então cara, segundo as leis da termodinâmica, é impossível se acumular energia térmica ( leia-se calor ) em um determinado ponto de forma espontânea, ou seja, para que um ambiente esquente, é necessário que ocorra uma troca de calor, normalmente isto ocorre por uma troca de temperatura, tipo o seu café que esfria quando vc fica com ele na xicará em uma sala fria.
Logo, a única maneira do seu quarto esquentar, era alguma coisa injetar calor no mesmo, se o seu ar condicionado não possui um aquecedor, a única maneira era descobrir como ele elimina o ar quente, normalmente são alguns dutos e inverter o processo, ai ele jogaria ar gelado para fora e ar quente para dentro, mas isto não é nada trivial.
Abraço.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/10
· votar
Infelizmente o seu aparelho não tem um aquecedor imbutido.
ele fica somente ventilando
só entra a refrigeração quando o ambiente estiver acima do valor programado
|
rodsom Veterano |
# ago/10
· votar
messa messa messa messa messa messa messa
|
Igão Veterano |
# ago/10
· votar
E se você estiver num ambiente a 32 ºC e ligar um aquecedor que deveria climatizar o ambiente para 25 ºC?
E aí? Aquece? Fica no mesmo? Eu só sei que não resfria...
|