Autor |
Mensagem |
seek n destroy Veterano |
# ago/10
"Se o presidente acha que os pedágios paulistas são um roubo,então os pedágios federais são um latrocínio: é assalto seguido de morte."
Matou a pau.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Política é demais, cara...
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/10
· votar
Posta de novo, pra gente positivar.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
competição pra ver quem é o pior rulez
|
LeandroP Moderador |
# ago/10
· votar
São Paulo a Santos... 72 quilômetros
Uma rodovia que existia antes do governo PSDB (segundo o Maluf foi ele quem fez heuahuehahe).
Tá certo que houve melhoria, mas R$ 18,00 de pedágio é muita sacanagem.
Nos feriados, cerca de 635 mil veículos utilizam a rodovia.
Levando em conta somente este período, R$ 18,00 x 635 mil = R$ 11.430.000,00.
Pra onde vai este dinheiro todo, que foi recolhido em um final de semana?
Sem contar que uma viagem de 72km, por alto, levaria 1 hora... Onde você fica parado na estrada e a viagem dura umas 4 horas.
Eu não sei quem rouba mais, se é o governo federal, estadual, etc...
Independente desta resposta, é isso impossibilita uma distribuição melhor de produtos e serviços, além do turismo.
Ninguém é contra pagar pedágio (tem gente querendo cobrar pedágio pra andar nos centros urbanos), mas é muito caro mesmo.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Pedágio não deveria custar mais que 3 ou 4 reais.
|
guschard Veterano |
# ago/10
· votar
tem gente querendo cobrar pedágio pra andar nos centros urbanos Eu sou a favor disso. Não na situação atual, mas talvez se a receita fosse investida em transporte público. Diminuiria drasticamente o número de carros nas ruas e ao mesmo tempo haveria uma melhora no sistema de transporte público. Eu só uso carro porque onibus é um lixo.
Tá certo que houve melhoria, mas R$ 18,00 de pedágio é muita sacanagem.
Pedágio não deveria custar mais que 3 ou 4 reais. Pois é. Quando fizeram essas concessões, o governo tava precisando de grana, então não estipularam um limite pra cobrança, já as novas concessões são feitas com base em um preço pré-determinado.
|
seek n destroy Veterano |
# set/10
· votar
mas pelo menos as rodovias daqui são de extrema qualidade.
não vi uma autobahn na Alemanha que chegasse ao nível do Rodoanel por exemplo.Tudo bem que o Rodoanel não é rodovia,mas acho válido.
e ainda tem a Imigrantes,Castelo Branco,que tem ótimas condições também.
|
LeD_HaleN Veterano |
# set/10
· votar
Porra, coloquem espaços depois das pontuações.
|
southbass Veterano |
# set/10
· votar
aqui se paga 12 reais pra ir e voltar da cidade vizinha (caxias do sul), que é grande e muita gente precisa ir todos os dias para estudar/trabalhar (inclusive eu). as cidades são coladas, a rodovia tem uns 15kms, e é toda recapada/mal feita. ainda bem que o prefeito é true e pavimentou o desvio
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/10
· votar
LeandroP
Putz esta é a pior herança deixada pelos ilustres do PSDB. Aqui no Paraná temos a mesma situação. A rodovia que liga ao litoral, 110kms, e também a cidade portuária de Paranaguá que dá vazão a toda soja e automóveis, custa R$12,50 ou R$25,o ida e volta. Meu Mille não gasta isto em combustível. Pior a situação dos caminhoneiros que pagam em torno de R$80,00 no trecho só de ida. Resultado, os caminhões estão desviando via BR101, que o pedágio custa R$1,60 e são apenas 2 até o mesmo trajeto, porém levando a carga ao porto de São Francisco do Sul SC. Moral da história, nosso porto está perdendo sua capacidade empresarial por pura ganância dos pedágios. Eu particularmente não acredito que o dinheiro arrecadado nos pedágios fique apenas com as concessionárias, acho que eles tem sócios ocultos. É praticamente impossível alguém conseguir baixar os preços destes pedágios.
|