Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/10


    Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

    Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer, se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer,

    pensei quando tinha um pequeno tumor suspeito em mim. hahah

    Tirando isso, não penso frequentemente não.....

    e você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?

    Claro que não... eu me sustento, logo preciso trabalhar.....

    Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

    Sexo, leitura e música, nessa ordem.

    Abraço!

    Lucy.ana
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cavaleiro

    Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

    Sexo/namorar, comer, dormir, receber no final do mês, música, ler, respectivamente. Mas a ordem muda quando se leva em conta de fato o que realmente faço hauahahaua

    Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer, se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?

    Não penso muito nisso, não gosto em funeral rsr. E infelizmente não passo a maior parte do tempo com pessoas que eu gosto e muito menos faço atividades que gosto.

    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad
    Lucy.ana

    Acho engraçado como as coisas são aleatórias para nós, normalmente não temos grandes objetivos, escrevemos eles e delimitamos um prazo, nossas ações teriam maior coerência em busca de objetivos mensuráveis.


    Não penso muito nisso, não gosto em funeral rsr. E infelizmente não passo a maior parte do tempo com pessoas que eu gosto e muito menos faço atividades que gosto.

    Isso é um exemplo, eu também estou nessa situação, mas acho que é possível vivermos com aquilo que gostamos, mas efetivamente fazemos pouco para alcançar.

    O ser humano tende a ser conformista, sair da zona de conforto pode configurar um fracasso e uma exposição.

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cavaleiro
    Acho engraçado como as coisas são aleatórias para nós, normalmente não temos grandes objetivos, escrevemos eles e delimitamos um prazo, nossas ações teriam maior coerência em busca de objetivos mensuráveis.


    Meu caro, o grande segredo da felicidade ou ao menos da não depressão perene está no equilíbrio das expectativas, e talvez num certo desligamento da razão no sentido de não se ser analítico o tempo inteiro.

    É um exercício para a vida toda, diário, horário.... o que de certa forma contraria o ponto do "desligamento da razão"... já que teríamos de nos policiar o tempo todo.

    Outra coisa, essa loucura "folly" de querer ir além do que talvez se possa ir é o que faz de alguém um gênio, ou bem sucedido aos olhos dos outros.

    O problema é que as pessoas esquecem o grande papel do aleatório na vida dos ditos bem sucedidos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

    Se eu realmente tivesse tudo isso em mãos seria:

    Amor (incluso sexo), natureza, lugares sensacionais (para mim, claro), inteligência e sabedoria (apesar de eu ser muito limitado admiro muito isso), algumas coisas que convencem nossos olhos de que a humanidade ainda tem salvação, e outras coisas como diversão, pessoas bacanas, viagens, vento no rosto...

    Tudo isso pode me manter distraído, sem que eu pense certas coisas.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    qualquer atividade criativa

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acreditar que não existe proposito nem significado..

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer, se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?


    eu até penso bastante nisso...
    não sei pq .... OO

    TaylorBass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Meu caro, o grande segredo da felicidade ou ao menos da não depressão perene está no equilíbrio das expectativas, e talvez num certo desligamento da razão no sentido de não se ser analítico o tempo inteiro.

    Pqp, Konrado.. perfeito!

    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad

    Bela explicação.

    TWT ICE
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    yakult e chocolate

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?
    Jogar qualquer Touhou. *-* XD

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

    nenhuma atividade me causa isso

    no maximo, júbilo em demasia

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sei lá... mas vivo bem assim.

    Pode até parecer estranho, mas eu não me preocupo muito com o futuro e também não baseio minha vida no passado.

    Infelizmente não disponho do tempo que gostaria para passar ao lado das pessoas que gosto, mas isso é meio relativo... tenho comigo que o que vale é a qualidade, e não a quantidade.

    Tem gente que fica o tempo inteiro grudado... e brigando... aí não vale nada.

    Acho que o propósito, pelo menos o meu, é viver bem com todos os que me relaciono, seja no pessoal, seja no profisional... buscando sempre ampliar meu ponto de vista num processo contínuo de evolução... e tentar fazer disso uma onda... acho que aí está o meu significado.

    Parando pra pensar no meu enterro... hehehe... nem me importo... me preocupo mais com quem vai aparecer pra me dar parabéns no meu aniversário.

    :0)

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    yakult e chocolate

    pseudo-yacult

    Jiuvaskala
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    será q tem gente aqui no fórum cujo propósito seja conseguir o maior número de positivos?

    Dexxter Bass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Desculpa...estou vegetando, não posso responder esse tópico.

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jiuvaskala
    o meu é

    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones

    Como eu sou um bom samaritano, te positivei.

    Assim quem sabe deus me positiva para ir pro céu (?)

    Esse sistema de céu/inferno das religiões é muito inflexível, deveria ser um sistemas de pontos, se atingisse 25 positivações em vida ia pro céu.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ouvir "eu te amo" e sentir que é de verdade.

    Excelion
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer

    Minha mãe, meu pai não... Minha irmã, meu cachorro e pediria pra alguém levar meu notebook aberto no RedTube ou um poster da Sylvia Saint.

    se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?

    Sim, adoro ficar conversando com meu amigos de meia idade que moram nas casas de suas respectivas mães enquanto jogo joguinho online.

    /OTense.



    Na verdade, se eu morresse agora, não teria velório, já sabem que se eu morrer é pra cremar e jogar no mar sem cerimônias.

    Quanto a fazendo o que eu gosto... Trabalho e estudo, durante os dois, OT e Facebook (máfia) são divindades. Fora dos dois, no tédio sou uma máquina de beber cerveja, ou saio com meus amigos.

    Bom, não sou infeliz, se sou feliz não sei.

    Su Sukita
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Su Sukita
    · votar


    Pode até parecer estranho, mas eu não me preocupo muito com o futuro e também não baseio minha vida no passado.

    Infelizmente não disponho do tempo que gostaria para passar ao lado da pessoa que gosto, mas isso é meio relativo... tenho comigo que o que vale é a qualidade, e não a quantidade.
    [2]


    Ouvir "eu te amo" e sentir que é de verdade.

    Esse hoje em dia é bem difícil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?