Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?
Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer, se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer,
pensei quando tinha um pequeno tumor suspeito em mim. hahah
Tirando isso, não penso frequentemente não.....
e você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?
Claro que não... eu me sustento, logo preciso trabalhar.....
Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?
Sexo, leitura e música, nessa ordem.
Abraço!
|
Lucy.ana Veterano |
# ago/10
· votar
Cavaleiro
Sexo/namorar, comer, dormir, receber no final do mês, música, ler, respectivamente. Mas a ordem muda quando se leva em conta de fato o que realmente faço hauahahaua
Com qual freqüência você pensa nessas questões de: se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer, se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?
Não penso muito nisso, não gosto em funeral rsr. E infelizmente não passo a maior parte do tempo com pessoas que eu gosto e muito menos faço atividades que gosto.
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Konrad Lucy.ana
Acho engraçado como as coisas são aleatórias para nós, normalmente não temos grandes objetivos, escrevemos eles e delimitamos um prazo, nossas ações teriam maior coerência em busca de objetivos mensuráveis.
Não penso muito nisso, não gosto em funeral rsr. E infelizmente não passo a maior parte do tempo com pessoas que eu gosto e muito menos faço atividades que gosto.
Isso é um exemplo, eu também estou nessa situação, mas acho que é possível vivermos com aquilo que gostamos, mas efetivamente fazemos pouco para alcançar.
O ser humano tende a ser conformista, sair da zona de conforto pode configurar um fracasso e uma exposição.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Cavaleiro Acho engraçado como as coisas são aleatórias para nós, normalmente não temos grandes objetivos, escrevemos eles e delimitamos um prazo, nossas ações teriam maior coerência em busca de objetivos mensuráveis.
Meu caro, o grande segredo da felicidade ou ao menos da não depressão perene está no equilíbrio das expectativas, e talvez num certo desligamento da razão no sentido de não se ser analítico o tempo inteiro.
É um exercício para a vida toda, diário, horário.... o que de certa forma contraria o ponto do "desligamento da razão"... já que teríamos de nos policiar o tempo todo.
Outra coisa, essa loucura "folly" de querer ir além do que talvez se possa ir é o que faz de alguém um gênio, ou bem sucedido aos olhos dos outros.
O problema é que as pessoas esquecem o grande papel do aleatório na vida dos ditos bem sucedidos.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Se eu realmente tivesse tudo isso em mãos seria:
Amor (incluso sexo), natureza, lugares sensacionais (para mim, claro), inteligência e sabedoria (apesar de eu ser muito limitado admiro muito isso), algumas coisas que convencem nossos olhos de que a humanidade ainda tem salvação, e outras coisas como diversão, pessoas bacanas, viagens, vento no rosto...
Tudo isso pode me manter distraído, sem que eu pense certas coisas.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
qualquer atividade criativa
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
Acreditar que não existe proposito nem significado..
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/10
· votar
eu até penso bastante nisso... não sei pq .... OO
|
TaylorBass Veterano |
# ago/10
· votar
Meu caro, o grande segredo da felicidade ou ao menos da não depressão perene está no equilíbrio das expectativas, e talvez num certo desligamento da razão no sentido de não se ser analítico o tempo inteiro.
Pqp, Konrado.. perfeito!
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Konrad
Bela explicação.
|
TWT ICE Veterano |
# ago/10
· votar
yakult e chocolate
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/10
· votar
Quais são as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida? Jogar qualquer Touhou. *-* XD
|
# ago/10
· votar
nenhuma atividade me causa isso
no maximo, júbilo em demasia
|
EternoRocker Veterano |
# ago/10
· votar
Sei lá... mas vivo bem assim.
Pode até parecer estranho, mas eu não me preocupo muito com o futuro e também não baseio minha vida no passado.
Infelizmente não disponho do tempo que gostaria para passar ao lado das pessoas que gosto, mas isso é meio relativo... tenho comigo que o que vale é a qualidade, e não a quantidade.
Tem gente que fica o tempo inteiro grudado... e brigando... aí não vale nada.
Acho que o propósito, pelo menos o meu, é viver bem com todos os que me relaciono, seja no pessoal, seja no profisional... buscando sempre ampliar meu ponto de vista num processo contínuo de evolução... e tentar fazer disso uma onda... acho que aí está o meu significado.
Parando pra pensar no meu enterro... hehehe... nem me importo... me preocupo mais com quem vai aparecer pra me dar parabéns no meu aniversário.
:0)
|
# ago/10
· votar
yakult e chocolate
pseudo-yacult
|
Jiuvaskala Veterano |
# ago/10
· votar
será q tem gente aqui no fórum cujo propósito seja conseguir o maior número de positivos?
|
Dexxter Bass Veterano |
# ago/10
· votar
Desculpa...estou vegetando, não posso responder esse tópico.
|
# ago/10
· votar
Jiuvaskala o meu é
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Codinome Jones
Como eu sou um bom samaritano, te positivei.
Assim quem sabe deus me positiva para ir pro céu (?)
Esse sistema de céu/inferno das religiões é muito inflexível, deveria ser um sistemas de pontos, se atingisse 25 positivações em vida ia pro céu.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Ouvir "eu te amo" e sentir que é de verdade.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
se o seu funeral fosse hoje, quem iria comparecer
Minha mãe, meu pai não... Minha irmã, meu cachorro e pediria pra alguém levar meu notebook aberto no RedTube ou um poster da Sylvia Saint.
se você passa a maior parte do tempo com pessoas e com atividades que gosta e coisas afins?
Sim, adoro ficar conversando com meu amigos de meia idade que moram nas casas de suas respectivas mães enquanto jogo joguinho online.
/OTense.
Na verdade, se eu morresse agora, não teria velório, já sabem que se eu morrer é pra cremar e jogar no mar sem cerimônias.
Quanto a fazendo o que eu gosto... Trabalho e estudo, durante os dois, OT e Facebook (máfia) são divindades. Fora dos dois, no tédio sou uma máquina de beber cerveja, ou saio com meus amigos.
Bom, não sou infeliz, se sou feliz não sei.
|
Su Sukita Veterano |
# ago/10 · Editado por: Su Sukita
· votar
Pode até parecer estranho, mas eu não me preocupo muito com o futuro e também não baseio minha vida no passado.
Infelizmente não disponho do tempo que gostaria para passar ao lado da pessoa que gosto, mas isso é meio relativo... tenho comigo que o que vale é a qualidade, e não a quantidade. [2]
Ouvir "eu te amo" e sentir que é de verdade.
Esse hoje em dia é bem difícil...
|