a maior prova de amor do mundo *-*

Autor Mensagem
oiio
Veterano
# ago/10 · Editado por: oiio


O Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.

Supõe-se que o imperador pretendesse fazer para ele próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto antes do início das obras por um de seus filhos.

O imperador Shah Jahan foi um prolífero mecenas, com recursos praticamente ilimitados. Sob a sua tutela construíram-se os palácios e jardins de Shalimar em Lahore, também em honra da sua esposa.

Mumtaz Mahal deu ao seu esposo 14 filhos, mas faleceu no último parto e o imperador, desolado, iniciou quase de seguida a construção do Taj como oferta póstuma. Todos os pormenores do edifício mostram a sua natureza romântica e o conjunto promove uma estética esplêndida. Aproveitando uma visita realizada em 1663, o explorador francês François Bernier realizou o seguinte retrato do Taj Mahal e dos motivos do imperador que levaram à sua edificação:

[...] Completarei esta carta com uma descrição dos maravilhosos mausoléus que outorgam total superioridade a Agra sobre Deli. Um destes foi erigido por Jehan-guyre em honra do seu pai Ekbar, e Shah Jahan construiu outro de extraordinária e celebrada beleza, em memória da sua esposa Tage Mehale, de quem de diz que o seu esposo estava tão apaixonado que lhe foi fiel toda a sua vida e, após a sua morte, ficou tão afectado que não tardou em segui-la para a morte.


gentzi... é muito amor *-*
e muita grana tbm né...

mas dai fica a pergunta: vc já fez alguma prova de amor para seu(a) amado(a) ?

fonte

oiio
Veterano
# ago/10
· votar


ps: vai ter tanto filho assim lá na pqp.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Criou o tópico só pra esbanjar que é amada, querida e requisitada enquanto o resto de nós somos nerds mendigos que não moramos na Irlanda por motivos financeiros, deixando um clima ruim de frustração, ódio e rancor, nos fazendo futuramente nos suicidarmos e vc poder dominar e ser moderadora do fórum, comprando as ações da FCC Company e dominando a internet com sua petulância, presunção e insolência

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


oiio
vc já fez alguma prova de amor para seu(a) amado(a) ?

Nunca amei. (Só pra fazer a piada o quanto antes.)

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


oiio
vc já fez alguma prova de amor para seu(a) amado(a) ?
o dia q ela merecer eu faço pra ela hahahauahua
.
oorra com 14 filhos a mulher deve ter morrido de vagina larga D:

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


vc já fez alguma prova de amor para seu(a) amado(a) ?

Já sim, mas nada tão opulento assim e nem póstumo

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


oiio

vai do julgamento das pessoas.

se ela pedisse para ele dar toda a sua riqueza aos pobres em prova de seu amor, será que ele dava?

ahauhauahauhuahuahuahuahu!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho melhor dar uma rosa roubada e uma boa noite de ...

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
Criou o tópico só pra esbanjar que é amada, querida e requisitada enquanto o resto de nós somos nerds mendigos que não moramos na Irlanda por motivos financeiros, deixando um clima ruim de frustração, ódio e rancor, nos fazendo futuramente nos suicidarmos e vc poder dominar e ser moderadora do fórum, comprando as ações da FCC Company e dominando a internet com sua petulância, presunção e insolência

postou isso só para dizer que adora a oiio, gosta de impressiona-la com seu humor e receber um monte de positivo.

ahauhauhahuahua!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Mas eu nunca amei ninguém "namoritalmente", então nunca fiz uma prova de amor. =\

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


vc já fez alguma prova de amor para seu(a) amado(a) ?

posso fazer para vc, se vc quiser, é só pedir....

Party Boy
Veterano
# ago/10
· votar


com a força de cerca de 20 mil homens

Contratar 20 mil operários pra construir um palacio e ficar o tempo todo de braços cruzados só mandando os outros trabalharem é prova de amor?

O origami q uma ficante me deu é muito mais prova de amor do q o Taj Mahal. Pelo menos elas fez com as próprias mãos...

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


já construi uma casa no The Sims, conta?

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


O origami q uma ficante me deu é muito mais prova de amor do q o Taj Mahal.

acho que não, hein

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


O origami q uma ficante me deu é muito mais prova de amor do q o Taj Mahal.

Origamis são bem mais trues

Party Boy
Veterano
# ago/10
· votar


southbass
acho que não, hein

Pra mim é. E vc nao sabe o contexto no qual o origami me foi dado... =O

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


Party Boy
eu preferiria um palacio :p

Party Boy
Veterano
# ago/10
· votar


southbass
que bom

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Meça-se o tamanho do amor pelo custo.

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


Party Boy
Contratar 20 mil operários pra construir um palacio e ficar o tempo todo de braços cruzados só mandando os outros trabalharem é prova de amor?

O origami q uma ficante me deu é muito mais prova de amor do q o Taj Mahal. Pelo menos elas fez com as próprias mãos...


Concordo. Prova de amor é se matar de trabalhar o dia todo pra sustentar a família, chegar em casa, dar um beijo na esposa e brincar com os filhos, muito mais digno.

El_Cabong
Veterano
# ago/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna

Realmente uma história muito triste !!!

Mas não considero a construção do Taj Mahal uma prova de amor porque uma prova de amor pós morte não vale de nada !!!
O Taj Mahal seria uma homenagem póstuma e não uma prova de amor.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


southbass

eu preferiria um palacio

Se fosse feito depois que tu morrese, o que ia importar?

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Se fosse feito depois que tu morrese, o que ia importar?

Você veria lá de cima!

/start

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


Você veria lá de cima!

/start


huahuahauahuah se foi mais um tópico

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
tratando-se de uma mulher, ela iria chegar no céu e falar pras amigas, "olha meu marido me ama tanto q construiiu um palácio" pensando : "morram de inveja".

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Você veria lá de cima!

Ou la de baixo

/restart

Índio_DT
Veterano
# ago/10
· votar


Nunca fiz, mas eu faria sem pestanejar.

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


Party Boy

toda vez que eu vejo seu nick, leio Paty Boy.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


maior prova de amor, foi Jesus ter morrido na cruz para perdoar os meus pecados e ainda garantir vida eterna. Isso sim é amor!

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


e lá vamos nós

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a maior prova de amor do mundo *-*