Fidel chama educação nos EUA de "deformada" e "prostituída"

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro


"O ex-presidente de Cuba Fidel Castro qualificou nesta quinta-feira de "deformada" e "prostituída" a educação nos Estados Unidos, em um novo artigo de sua série "Reflexões" divulgado nesta quinta-feira no site oficial "Cubadebate".

Fidel faz eco a um estudo publicado pela Universidade de Beloit (Wisconsin, EUA), que afirma, entre outras considerações, que os jovens que devem se formar em universidades americanas em 2014 não usam relógio porque consultam a hora em seus telefones celulares, acham que Beethoven é um cachorro e Miguel Ángel um vírus de computador.

"Dá um frio na barriga quando se vê até que ponto a educação pode ser deformada e prostituída, em um país que conta com mais de 8 mil armas nucleares e os mais poderosos meios de guerra no mundo", assinala o líder cubano em sua nova coluna intitulada "Por acaso exagero?".

"E pensar que ainda há pessoas capazes de dizer que minhas advertências são exageradas!", acrescenta Fidel, que completou 84 anos no dia 13 de agosto.

O comandante reapareceu na cena pública no princípio de julho após quatro anos convalescente pela doença que em 2006 o obrigou a delegar a presidência de Cuba a seu irmão Raúl, que foi ratificado no cargo em fevereiro de 2008.

Desde seu retorno, o tema recorrente de suas aparições públicas, intervenções e colunas foi advertir da iminência de uma guerra nuclear derivada de um eventual ataque dos Estados Unidos ao Irã.

Fidel também propôs uma espécie de mobilização internacional para tentar convencer o presidente americano, Barack Obama, a não entrar em guerra com o Irã e evitar assim uma hecatombe atômica que, na sua opinião, ameaça o planeta.

Apesar de ter deixado a presidência, o líder continua sendo o primeiro-secretário do governante Partido Comunista de Cuba."

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4632980-EI8140,00-Fid el+chama+educacao+nos+EUA+de+deformada+e+prostituida.html

Nosso modelo que é fortemente baseado no norte-americano tende a mesma situação.

Dissertem e/ou desvirtuem.

Palermo
Veterano
# ago/10
· votar


Beethoven é um cachorro

E não é? o.O

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Ele tem razão.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Mas ainda é um ditador assassino.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Ele tem razão.

Mas ainda é um ditador assassino.


+1

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Nem da pra falar mta coisa, nessa ele realmente tem razao...

Beethoven é um cachorro

E não é?
(2)

/brinksnaopossoperderapiada

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Então ainda não tá caduco?

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Ele tem razão.
sim!

Mas ainda é um ditador.
não

Mas ainda é um assassino.
em toda revolução há mortes..mas não costuma.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

não

Ah sim, agora é o irmão dele.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Nem os EUA servem de exemplo para o mundo nem o ditador Cubano.
Acho que Fidel deveria rever seus objetivos e influências governistas. Seu modelo é péssimo para Cuba e para o mundo.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake

Concordo, mas quem serve de modelo?

No Brasil ou no mundo não vejo nenhuma grande referência, nem mesmo histórica.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
foi eleito por maioria de votos em 2008

se reeleição e ditadura, matem quem implantou isso no Brasil.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

foi eleito por maioria de votos em 2008


Tem que ter muita fé para levar aquela eleição à sério....

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


É fácil você votar na oposição, quando quem está se elegendo coloca uma arma na sua cabeça e diz "Vota agora, jhow"

SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


Fácil msm é nos EUA, onde há dois partidos que são duas faces da mesma moeda...

O cara chega pra votar e pode escolher entre azul royal e azul marinho...

"Vota agora, jhow"

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


alguém ainda ouve essa múmia falar? Cuba é uma prisão e fidel deveria estar no museu!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


SayArtur
Fácil msm é nos EUA, onde há dois partidos que são duas faces da mesma moeda...

Nossa....

Você não deve ter ideia da asneira que está proferindo.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Você não deve ter ideia da asneira que está proferindo (2)

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


Nosso modelo que é fortemente baseado no norte-americano tende a mesma situação.
Eu acho mesmo é que VOCÊ não deve ter idéia da asneira que está proferindo.

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


Não que eu ache que o nosso modelo é minimamente decente ou que não tende à burrice, mas não tem nada a ver com o modelo americano, que é milhares de vezes melhor que o nosso.

RafaelValeira
Veterano
# ago/10
· votar


acham que Beethoven é um cachorro e Miguel Ángel um vírus de computador.
Concordo que isso é um absurdo, mas...


não usam relógio porque consultam a hora em seus telefones celulares
Que? Qual é o problema aqui?

jimmy vandrake
Cavaleiro
No Brasil ou no mundo não vejo nenhuma grande referência, nem mesmo histórica.

Eu acho que nunca teremos um modelo mundial. Cada cultura tem sua forma de viver e entender o mundo ao seu redor. No final cada um tem de procurar o seu modelo ideal, e não apenas fazer comparações burras aos modelos externos...

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Random_Rampager

Ah não? Então economia e administração não contam?

Nosso modelo economico e administrativo tem um ctrl c + ctrl v do modelo norte americano.

O fato de ser melhor ou pior não tem a haver com o modelo utilizado, mas sim das pessoas que a utilizaram em vários aspectos como formação acadêmica, classe social e outros.

Fora várias outras coisas como tecnologia, saúde e até entretenimento.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Deve ser esse o motivo que a produção de conhecimento americana é tão medíocre em relação a Cuba, esse gigante das artes e da ciência.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Só eu que me recuso a ouvir o que esse cara fala?

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Ah não? Então economia e administração não contam?
A técnica pode ser igual, mas o modelo de ensino não é. Lá, por exemplo, o sujeito tem algumas matérias principais, fixas, de acordo com o curso que ele está fazendo, e escolhe as outras. O mesmo ocorre a nível de ensino médio nas High Schools, onde o sujeito escolhe as matérias que ele quer fazer, o que é INFINITAMENTE melhor do que o nosso modelo, do qual 70~80% do que você estuda você nunca mais usa depois do vestibular.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


qew
só você. todo mundo fica sentado acordado com o velhinho falando por 6 horas non stop

qew
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
só você. todo mundo fica sentado acordado com o velhinho falando por 6 horas non stop

Nesse tempo eu vejo o filme do Pelé.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Há um escritor fantástico chamado Ilie Gilbert que em um de seus livros disse o seguinte:

" Em países de primeiro mundo não existem grandes líderes, isto só existe em países de terceiro mundo. Por que em países de primeiro mundo existem grandes povos "

thebassx
Veterano
# ago/10 · Editado por: thebassx
· votar


fácil mesmo eh fechar um ilhota do tamanho dum cu, e fazer tudo ao seu bel-prazer.

alguem pode me explicar qual a relação ?

entre outras considerações, que os jovens que devem se formar em universidades americanas em 2014 não usam relógio porque consultam a hora em seus telefones celulares, acham que Beethoven é um cachorro e Miguel Ángel um vírus de computador.
"Dá um frio na barriga quando se vê até que ponto a educação pode ser deformada e prostituída, em um país que conta com mais de 8 mil armas nucleares e os mais poderosos meios de guerra no mundo"


só frases de efeito. OBSERVEM.

thebassx
Veterano
# ago/10
· votar


e pra quem nao sabe o nosso modelo de universidade é o FRANCÊS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fidel chama educação nos EUA de "deformada" e "prostituída"