Eu Christiane F. 13 anos, Drogada e Prostituída

Autor Mensagem
faith_girl
Veterano
# jun/05


Christiane F. foi e ainda é a imagem de uma geração e o retrato de varias tribos, um alerta aos jovens, uma heroína hoje no mundo underground. Sua historia começa com um mundo de fascinação pela noite e pela liberdade. O 1º depoimento de Christiane em um tribunal de Berlim foi concedido inicialmente pra fazer parte de uma pesquisa sobre problemas da juventude...Porem apos ouvidas duas horas de palavras "vomitadas" saindo da boca de Christiane (com 15 anos na época) bastaram para chocar seus ouvintes e descobrir que sua historia era um exemplo perfeito do que acontecia com os jovens de Berlim (Alemanha) antes de se tornarem manchetes de tablóide sendo a mais nova vitima da heroína

http://geocities.yahoo.com.br/wumpscutproject/Christiane_f.htm

Nossa eu acho tanto o filme como o livro muito chocantes, a muito tempo eu queria fazer um tópico sobre isso mais sempre não achava as palavras certas para fazer algo q todos entendecem o que quero dizer.

Bem acho que muitos jovens começam a serem usuarios de drogas como ela, a fascinação pela noite, a liberdade, a voltade de ser diferentes e acabam caindo nesse mundo negro q é as drogas.Me doeu meu coração quando semana passada tava saindo do colégio e alguém me puxou o braço eu disse me larga e depois olhei pra pessoa, era uma menina q eu tinha uma amizade de ir em raves tal e depois q o irmão dela tinha morrido de overdose nunca mais tinha visto ela pelo fato dos pais terem ficados tão envergonhados q se mudaram p/ outra cidade.Tava ela lá acabada olhos fundos e vermelhos cheiro de cola me pedindo uma esmola.
Acho que não basta palestras de pessoas mais velhas ou ex viciados para principalmente para os jovens se tocarem, a gente necessita de uma linguagem como esse ,o filme, uma linguagem audio-visual bastante explicida pois na epoca q esse filme foi lançado (se não me engano 1983) causou muito furor mais ainda acho q tem pessoas q assistiram q não tiveram sensibilidade necessaria para capitar a real q aquilo foi.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Já ouvi falar muito, mas ainda não tomei conhecimento.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Vi esse filme no colégio, é foda. Muito bom.

Flor de Maio
Veterano
# jun/05
· votar


eu amo o livro christiane f., li ele no minimo umas 4 vezes

Ganon
Veterano
# jun/05
· votar


Requiem Para Um Sonho
Assistam.

Flor de Maio
Veterano
# jun/05
· votar


olha ai, devido a minha paixão pela história dela, eu tbm cheguei a criar um.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/85556/ultima/html

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
Concordo com vc sobre essa necessidade. Concordo q é preciso bater milhares de vezes na mesma tecla sim.
Principalmente pq o viciado dificilmente tem a coragem de admitir q é viciado, q é dependente. E por mais q achem q é baboseira, q isso nunca vai acontecer com eles, eles precisam ver aonde est caminho os leva.
E por outro lado, ajudar os pais e pessoas próximas a entender e aprender como lidar com isso. Ima vez q o vício entrou na vida da pessoa, ele nõa sai nunca mais. Não existe cura. OQ a pessoa tem q fazer, pelo resto da vida, é lutar contra isso. E sem apoio, moral e auto estima, é impossível.

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Ganon
muito bom msm
eu ia assisti soh msm pro causa da musik (Lux Aeterna) q eu soh facinada
acabei criando paixão pelo filme tbm
muito bem produzido
axo q um filme q poderia ter causado talves n tanto impacto mais q deveria ter sido mais divulgado q saiu esses tempos no cinema foi Aos Treze
filme muito bom

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


*post gêmeo*

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


olha ai, devido a minha paixão pela história dela, eu tbm cheguei a criar um.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/85556/ultima/html[/i]


E eu achei que fosse dejavu.

Ganon
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
Lux Aeterna

Achei que só eu aqui no fórum conhecia essa música (O-o)
Eu baxei o CD inteiro da trilha sonora do filme.

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Ai Obrigada vc entendeu o q eu to kerendo dizer com esté topico!

"A sociedade tem como base um monte de mentiras e qdo alguem tem coragem de dizer a verdade é visto como louco"

e infelizmente eh isso msm q ela faz, esconde seus drogados das famílias nobres e fazem de conta q só pobre e favelado eh viciado em drogas e pode levar o filho delas para o caminho do mal! E se alguem do nivel social alto sabe q isso existe e começa fazer algo para mudar os outros querem incubrir pois n kerem estragar a sua imagem, eu sei bem disso eu moro num bairro de classe Média Alta no interior de sampa as pessoas vivem de aparencias fazem de tudo q se o filho faz alto errado n descubra.
A uma enorme necessidade de passar isso para os jovens e pré adolescentes pois são eles o futuro. Tanto as drogas como DST's e grávidez estão até sendo tratadas de forma mais direta mais parece q os adolecentes n tão levando a sério isso!
Isso é um absurdo!

Ganon
Veterano
# jun/05
· votar


fazem de conta q só pobre e favelado eh viciado em drogas

Isso é a ponta de um iceberg. Por trás disso é que ficam os chefões do crime podres de rico que nunca são presos porque são mais escorregadios do que sabonete. Há uns tempos atrás (não sei quando), apareceu um político (tb não sei se era político) na televisão falando que a polícia tem que parar de prender favelado e ir atrás desses ricos. O que aconteceu com esse cara? Foi morto.

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Ganon
É o que disse quando alguem rico e de postura fala algo que pode mudar essa situação eh incubrido uam forma de incubrir essa pessoa e mata-lá.
Chega numa faculdade particular ou numa publica msm quem saum os caras q mais traficam e são usuarios de drogas?Os bpoyzinhos pois os pais tem costas quentes se caso eles se ferrarem

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


putz axo q qndo vc for usar qlqr dorga vc tem q estar consciente do q vc esta fazendo com vc, sei la ja tomei minhas balas, meus aciso, fumo mas eu sei o q to fazendo sei q n eh bom n vo toma direto tomei uam vez pra experimenta, curti, eh fato, mas num vo usa sempre =]

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
O principal erro dde grande parte dos jovens hj em dia é não levar as coisas à sério. Não levar a vida a sério.
Vc fala em palestras sobre drogas, eles acham um porre. Mas encher o rabo de cachaça e fazer cagada por aí é legal.
Falar em palestrar sobre DST é um porre. Mas ir lá ra ver se vão mostrar fotos de mulehr pelada pra explicar é legal.
Existe uma inversão de valores muito séria, e q muitos preferem varrer pra debaixo do tapete. Mas a"ideologia" desse povo hj em dia é: "É bonito ser feio!"
Tudo oq vc faz de errado tem valor, mas oq vc faz certo é vexame.
Vc passar alguém pra trás é virou qualidade, enquanto q ser honesto é motivo de gozação.
Vc entrar num tópico desse pra contrariar oq está sedo discutido, é legal, é engraçado. Discutir o assunto, é nerd.
A dúvida q fica é, até q ponto a sociedade precisa se afundar na lama pra ver q ela não trará bons frutos?

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Tenho uma professora de história a qual tenho uma amizade muito grande q chama a nossa geração do "rapidinho não dá nada"
-vc pega fuma um n dá nada
-vai lá transa sem camisinha n dá nada
-n liga para os estuda n dá nada
a gnt ta fazendo de conta q a vida é só curtição, eu só muito nova admito (acabei de fazer 14 mal faz um mês) mais acho q já fiz várias loucurinhas pra minha idade e quando lembro vejo como fui infantil e idiota, certo lembro do risada mais da uma vergonha por dentro.
Muita gnt de qual conheço hoje em dia tá tudo beleza tudo firmeza mas vamos ver daqui uns 10 anos como eles estaram.

Ganon
Veterano
# jun/05
· votar


odeio playboys. odeio mesmo, do fundo do meu coração (mas aqueles playboys que merecem, é claro que tem os playboys gente boa).

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
Concordo plenamente com a sua professora.
Eu não sou muito velho, mas já passei por várias experiências na minha vida. Nunca usei drogas, mas já tive amigos viciados. Já fiz burradas na vida, mas nada q depois de quebrar a cara, não pudesse ser consertado.
Mas tem coisas q eu afirmo, não é pq eu qro q essas pessoas pensem como eu. Mas são coisas q estão aí na cara, e q são erradas. Eu sou apenas mais um a faar isso. Mas se eu puderser a pessoa a qm esse pessoal escuta, ou pelo menos para pra ver oq eu digo, já tá de bom tamanho.
OQ importa é fazer essas pessoas a pensarem com o lado da razão.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


Vou assistir.

ophius
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
Ganon
Rafael Walkabout
Soulface
Aline Albarello
adnz
Vou assistir.

ninho_rocket
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
muito bom o filme o topico ficou 10 Soulface
Vc entrar num tópico desse pra contrariar oq está sedo discutido, é legal, é engraçado. Discutir o assunto, é nerd.
A dúvida q fica é, até q ponto a sociedade precisa se afundar na lama pra ver q ela não trará bons frutos
...só p/ler e pensar

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Sexo, Drogas e Rock and Roll
Não vou entrar tanto nesse assunto pois nesses lugares de opinião pública é fácil ganhar várias ameaças de morte.
Acontece que usar drogas não é o fim do mundo como muita gente pensa. Vocês deviam buscar conhecer mais e não dar tanta atenção à mídia pois ela é manipuladora e interessada na indústria. A mídia ganha com isso (deixar isso dramático). O governo ganha (indiretamente) com isso. Tem profissionais que ganham diretamente com isso. Vocês são amigos e parentes deles. É uma máfia onde os que achamos mafiosos são os menos mafiosos. Acordem!

Quito
Veterano
# jun/05
· votar


eu ja assisti o filme na escola, mt bom mermo

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Kids segue a mesma linha.

RobertSmith
Veterano
# jun/05
· votar


Já vi o filme, muito bom, eh um alerta p/ galera.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/05
· votar


mas d novo isso?
O_o

mas o filme eh bonzinho sim, dizem q a historia eh melhor, to tentando pegar na biblioteca do colegio, mas n devolvem nunca, alguem sequestrou o livro....¬¬´

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
A questão n é q a droga é o fim do mundo, mais sim como os jovens pensam dela!

Mila Turunen
Veterano
# jun/05
· votar


Não li, mas já assisti o filme. Muito bom!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
"Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."
Ví esta frase neste tópico e tem muito a ver...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/76054/

Pensem:
1 - Alcool e cigarro são drogas;
2 - Café, chocolate, maracujá, açúcar, noz-moscada são drogas.
3 - Existem uma variedade de plantas legais que são tão ou mais nocivas que as drogas proibidas.

Os traficantes (e os anti-traficantes, essa minha revolta) lucram com o vício dos outros. Não tem ninguém pensando na sua saúde, só no dinheiro, que se dane sua vida. Se legarizarem vão pôr um imposto tão nervoso que vão dar um sorriso de orelha a orelha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu Christiane F. 13 anos, Drogada e Prostituída