Não entendo conversa de futebol

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# ago/10


Nunca sei quem vai jogar com quem, não sei o que é libertadores, não sei quem tá em qual divisão. Quando eu escuto as outras pessoas conversando sobre futebol, eu tenho a mesma sensação de ouvir um médico falando pro outro da hemisferectomia que teve que fazer no paciente.

Quem mais sofre com isso?

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


\o

izzystradlin
Veterano
# ago/10
· votar


é normal, com o tempo vc se assume pra familia...n tenha vergonha..

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Agradeça por ser assim.

busterchair
Veterano
# ago/10
· votar


vc é homem ou um saquinho de pipoca?

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


também sou assim.

LeD_HaleN
Veterano
# ago/10
· votar


O que eu não entendo no futebol, são os jogadores e os torcedores, se o próprio jogador não ama unicamente o club, como que um torcedor pode amar? se quem faz o time são os jogares.

por exemplo, um jogador "se cria" no São Paulo, desda categoria de base até o profissional, dai quando se torna profissional, passa 2 anos e já se muda para outro club, ou seja, futebol se torna um negócio de intere$$es. O jogador tá nem aí pro club, tá ai só pela grana, ou seja, ele não ama o club.

dando exemplo musicalmente: Imagine uma banda cujo integrantes são mudados de acordo com o empresário/líder da banda (Vide Megadeth).
perde a magia da coisa, ficar trocando de integrante.
eu não queria ver o Led Zeppelin com outro guitarrista/vocalista/baixista/baterista, não seria a mesma coisa.
a mesma coisa vale para os times de futebol.

eu acho isso errado, como também jogador que se naturaliza.

o certo seria, cada jogador crescer na categoria de base de tal club e jogar até se aposentar no mesmo club.


então, é por isso que eu não entendo torcedores que dão o "cu" pelo time, "amam" de verdade o club.

leonardobarcelos
Veterano
# ago/10
· votar


Voce teve 21 anos pra aprender, não somos nós que vamos ensinar.

Massssssssssssss

Comece cortando a franja.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10 · Editado por: Black Fire
· votar



Quem mais sofre com isso?


Todos os outros homossexuais da América Latina e Europa.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


futebol é coisa para a massa burra

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Cara! APRENDA!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Futebol é coisa de retardado

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
J. S. Coltrane
futebol é coisa para a massa burra

Futebol é coisa de retardado

Só ajudando vocês caso queiram editar.

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


rlx
futebol é pra homem entender só

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank
Ser fanático por futebol como conheço alguns é provar a demência.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


o/

também não entendo nada disso, quarta a noite e domingo a tarde na tv não existe pra mim
copa do mundo só vi 2 jogos do brasil e nenhum dos outros

DarkMakerX
Veterano
# ago/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar


LeD_HaleN
Você um dia irá sair da casa da sua mãe, e nem por isso você não vai mais amar sua família.

Torcedor não ama quem compõe o clube, e sim a instituição. Assim como eu amo meu país, Brasil, mas não gostos dos políticos.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


eh brinks miguxXxos fudebol é baum sim naum apareso mis no topigo disgupa t+

LeD_HaleN
Veterano
# ago/10
· votar


DarkMakerX
cara, mas isso são coisas totalmente diferentes.


então quer dizer que você ama o simbolo do club? eu não entendo.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


Zandor
não sei o que é libertadores

Corintiano?

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Não entendo conversa de futebol

Parabéns, então ou você é mulher ou faz parte de um subgrupo de nerds que não gostam de futebol.

/preconceito

PS: E quando eu digo subgrupo é por divisão mesmo, porque tem aqueles que gostam como eu, não no sentido de menosprezar

Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


Durante o meu almoço lá no meu trampo ñ se fala outro assunto além do futebol. :)

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


LeD_HaleN
o importante é o time ganhar, não importa muito quem esteja nele...

o importante não é o Brasil ir pra frente, independente de quem está governando?? mais ou menos isso.

Bob do recife
Veterano
# ago/10
· votar


nao gosta de futebol?
herege..

joguem ele na fogueira!

SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


LeD_HaleN

Os clubes, pelo menos os mais tradicionais, eram formados por pessoas de uma mesma "classe". Por exemplo, o Palmeiras foi formado por imigrantes italianos e seus descendentes. O São Paulo era (e é) o clube da alta burguesia da capital paulistana... É como se fosse um "representante" daquela comunidade... Daí o vínculo entre torcedor/clube...

Hoje em dia isso não se vê tanto. Tem gente do nordeste torcendo pra Santos, Flamengo, Curintia, entre outros... Aqui em Goiânia mesmo eu vejo mais torcedor do São Paulo do que do Goiás...

Entretanto, ainda existem muitos torcedores que estão ligados por esse vínculo...

sou ruim e vc
Veterano
# ago/10
· votar


coisa mais nonsense ainda é brigar/apanhar/perder dente por um time de futebol

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Eu curto apenas os times do meu estado pelas brincadeiras saudáveis entre bons amigos e familiares. No mais não estou muito aí com o assunto.

LeD_HaleN
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
totalmente diferente um club de futebol de um gorvernante.

mas enfim, cada um com sua opinião, gosto de jogar bola, mas não tenho saco pra torcer ou assistir a um jogo.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


Nada tem sentido.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


LeD_HaleN

Talvez o caso do Barcelona você entenda.

O FC Barcelona é um símbolo da Catalunya, durante a ditadura de Franco era o símbolo do orgulho catalão e resistência à ditadura. Tanto que em várias finais de El Clássico (Barça vs Fag Madrid) a ditadura forçava sob pena de morte o FC Barcelona a perder.

Como qualquer regionalismo anti-Castilla era proibido na ditadura, o FC Barcelona se tornou mais que um clube.

Isso sim tem sentido. Agora esse hooliganismo aí de torcida organizada tipo do Curintia, Man Utd, etc... é falta do que fazer.

Lê aí spbre a história do Barça depois se quiser, é interessante véi.

http://en.wikipedia.org/wiki/Fc_barcelona

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não entendo conversa de futebol