Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# ago/10
mesmo que vc não tenha ficado magoado com isso.
Por mais que os fatos te mostrem que o que aconteceu foi voluntario, você não consegue acreditar. Entretanto isso envolveu outras pessoas, e essas sim se magoaram. Você tem a oportunidade de se vingar por ela. Ambas as pessoas, são pessoas que você ama involuntariamente. (familiares) Você quer fazer uma coisa, agindo pelo sentimento, mas a razão te envolve, não por você, mas por outros. Fazer o certo?! Mas até que ponto o certo é certo?! Ser certo com um vai ser errado pro outro e vice versa. Te dão uma satisfação completamente surreal, mas você acredita. Que culpa vc tem?! Acreditar em alguém que vc sabe que te ama, é burrice?! Eu posso acreditar, mas os outros que se envolveram na historia nao acreditam. Acreditar seria injusto com os que me apoiaram então?!
E então, vcs se veem em uma situação assim, e não sabem o que fazer. O que fariam?
ps.: preciso perguntar isso a alguém, ser nerd antissocial é foda.
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Compra uma AK-47 só pra começar.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Depende do caso, man.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Headstock invertido
Pois é. Não da pra ser mais especifico, mas a ideia é essa... Se vingar de algo que fizeram com alguém, e isso te atingiu, mas vc não se importa, ou pra vc isso não tem a proporção que esse ato teve na vida de outros, só vc tem a oportunidade da vingança. Faze-la ou não?!
|
Slash_1989 Veterano |
# ago/10
· votar
So you think you can tell vengeance from justice?
|
# ago/10
· votar
qew Se vingar de algo que fizeram com alguém, e isso te atingiu, mas vc não se importa, ou pra vc isso não tem a proporção que esse ato teve na vida de outros, só vc tem a oportunidade da vingança. Faze-la ou não?!
Vendo de uma forma geral, nao vingaria.
Antes de por a vingança em prática ela parece ser a solução para todo o sofrimento, a pessoa só pensa em fazer o outro sentir o mesmo na pele.
Mas e depois? Se vingou, mas e daí? Nao acaba com a dor, ela ainda está lá.
É como jogar esses jogos de rpg online. Voce dá sua vida, seu couro e sua alma pra evoluir o bonequinho, na sua cabeça só se mantém a ideia e o desejo de ser o cara mais fodao do jogo e isso tira suas noites.
Quando voce finalmente chega ao máximo o que acontece? Porra nenhuma, o jogo fica chato e você sai dele e nunca mais joga.
Analogia nerd do caralho.
|
oiio Veterano |
# ago/10
· votar
vingança nunca é plena, malta a alma e a envenena.
|
# ago/10
· votar
qew Ao invés de vingar fique perto e de apoio a pessoa que sofreu. Ela precisa mais disso que de vingança.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
O prazer da vingança nunca deve ser desperdiçado.
|
qew Veterano |
# ago/10 · Editado por: qew
· votar
Headstock invertido Mas e depois? Se vingou, mas e daí? Nao acaba com a dor, ela ainda está lá.
O grande problema é que a vingança nao iria te satisfazer, pelo contrario. A vingança iria satisfazer outras pessoas, que te apoiaram, mas nao tem, nem terao a chance que você tem. Na verdade a vingança te afetaria até de forma negativa, mas de forma positiva para outros.
A pergunta é: Devemos agir de forma incoerente com nossa opinião para beneficio alheio?!
O 'alheio' poderia ganhar um sentido pejorativo, mas, quando me refiro a alheio, seria pessoas que estão, no mesmo, 'nivel' digamos, da outra pessoa.
Ao invés de vingar fique perto e de apoio a pessoa que sofreu. Ela precisa mais disso que de vingança.
Concordo, mas essa fase acredito que já tenha passado, é como uma cicatriz em um lugar pouco conveniente. Você se curou já, mas perderia a chance de fazer o médico que provocou, se ferrar?
Bom, é por aí! =) Valeu a contribuição.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
A vingança reestabelece o equilíbrio interior.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil O prazer da vingança nunca deve ser desperdiçado. Konrad A vingança reestabelece o equilíbrio interior.
Mesmo que a vingança seja feita por terceiros?! Mesmo que feita contrariamente por esse 'terceiro'?
|
F.BankZ Veterano |
# ago/10
· votar
Eis que surge o gênio Seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" Se vingar não é a melhor forma de mostrar que a pessoa está errada, mas mostrá-la o quanto isso foi ruim vai atormentá-la, e fará com que ela se arrependa. Ela reconhece, te pede desculpas e você aceita. Essa é a melhor forma de se resolver.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
esperando a história que originou o tópico
|
qew Veterano |
# ago/10 · Editado por: qew
· votar
F.BankZ Ela reconhece, te pede desculpas e você aceita
O problema que estou tentando abordar é quando o lance não é apenas e exclusivamente com você. Para você pode nao fazer diferença, mas para outros sim. Entretanto, outros não tem essa oportunidade de faze-la ou não.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Codinome Jones
Vai espera-la eternamente.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# ago/10
· votar
muitas vezes, é dificílimo segurar a vontade de vingança...
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
qew imaginei que não fosse falar.. familia é foda
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Codinome Jones
É, preferi esclarecer apenas esse fato, para não ficar um assunto mais 'jogado' do que ja esta.
Apesar que acho que todos sacaram do que se trata.
|
# ago/10
· votar
qew Ahhn, tá vendo, por isso eu disse que depende do caso. Isso é muito subjetivo, pra mim nao existe uma regra geral de que vingança seja boa ou nao, sempre vai depender.
Concordo, mas essa fase acredito que já tenha passado, é como uma cicatriz em um lugar pouco conveniente.
Nesse caso, sei lá, a tentaçao de realizar a vingança é bem maior. Sei lá, cara, pese as pessoas, é meio desumano mas é isso.
Essa pessoa a quem voce vai "aplicar" a vingança, pra voce, vale mais a pena que a outra?
Enfim, é impossível ajudar realmente sem saber exatamente da situaçao. Mas o que penso é isso mesmo, vingança é algo tentador e é legal até voce por em prática, depois disso voce ve que nao foi tao legal como esperava. É isso que eu acho.
|
# ago/10
· votar
qew Já chegou a perguntar pra pessoa o que ela acha da idéia? Tipo
"Oi, lembra daquilo que fulano fez contigo? É, to com uma chance de vingar aquilo, o que acha?"
Ou
"Se voce perceber que eu tive uma chance de vingar aquilo que fulano fez contigo e nao o fizer nao me leve a mal. Apesar de te considerar nao quero me envolver e blablabla"
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
Rancor é uma bosta, a vida segue, fazer algo com a pessoa não muda nada.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
PS: Vai assistir Yellow Submarine que passa :)
Peace, mate!
|
Trololo Veterano |
# ago/10
· votar
Te dou a solução se me contar por cima o que aconteceu.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
Te dou a solução se me contar por cima o que aconteceu.
haha manolo que curiosidade!
O que a vida de um cara de um fórum te interessa ou mudará na sua vida?
:P
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
qew Konrad A vingança reestabelece o equilíbrio interior.
Mesmo que a vingança seja feita por terceiros?! Mesmo que feita contrariamente por esse 'terceiro'?
Terceirizar vingança é, o cúmulo da incompetência.
|
Su Sukita Veterano |
# ago/10
· votar
Headstock invertido Já chegou a perguntar pra pessoa o que ela acha da idéia? [2]
Mas independente disso, acho que não vale a pena, em nenhuma hipótese. Tudo nessa vida vai e volta, um dia a pessoa acaba colhendo o que plantou.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/10
· votar
Sedank Compra uma AK-47 só pra começar.
Me chamou?
|
# ago/10
· votar
Putz
|
Random_Rampager Veterano |
# ago/10
· votar
Se fosse pra eu apostar, eu diria que a mulher do cara meteu-lhe um chifre, e os amigos dele tomaram as dores e arrumaram um meio dele se vingar, mas o mané a perdoou e não quer fazer isso.
Mas, por outro lado, eu sou um babaca. :P
|