Vingar algo que fizeram com você

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/10


mesmo que vc não tenha ficado magoado com isso.


Por mais que os fatos te mostrem que o que aconteceu foi voluntario, você não consegue acreditar. Entretanto isso envolveu outras pessoas, e essas sim se magoaram. Você tem a oportunidade de se vingar por ela. Ambas as pessoas, são pessoas que você ama involuntariamente. (familiares)
Você quer fazer uma coisa, agindo pelo sentimento, mas a razão te envolve, não por você, mas por outros. Fazer o certo?! Mas até que ponto o certo é certo?! Ser certo com um vai ser errado pro outro e vice versa.
Te dão uma satisfação completamente surreal, mas você acredita. Que culpa vc tem?! Acreditar em alguém que vc sabe que te ama, é burrice?!
Eu posso acreditar, mas os outros que se envolveram na historia nao acreditam. Acreditar seria injusto com os que me apoiaram então?!

E então, vcs se veem em uma situação assim, e não sabem o que fazer. O que fariam?


ps.: preciso perguntar isso a alguém, ser nerd antissocial é foda.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Compra uma AK-47 só pra começar.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Depende do caso, man.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Pois é. Não da pra ser mais especifico, mas a ideia é essa...
Se vingar de algo que fizeram com alguém, e isso te atingiu, mas vc não se importa, ou pra vc isso não tem a proporção que esse ato teve na vida de outros, só vc tem a oportunidade da vingança. Faze-la ou não?!

Slash_1989
Veterano
# ago/10
· votar


So you think you can tell vengeance from justice?

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Se vingar de algo que fizeram com alguém, e isso te atingiu, mas vc não se importa, ou pra vc isso não tem a proporção que esse ato teve na vida de outros, só vc tem a oportunidade da vingança. Faze-la ou não?!

Vendo de uma forma geral, nao vingaria.

Antes de por a vingança em prática ela parece ser a solução para todo o sofrimento, a pessoa só pensa em fazer o outro sentir o mesmo na pele.

Mas e depois? Se vingou, mas e daí? Nao acaba com a dor, ela ainda está lá.

É como jogar esses jogos de rpg online. Voce dá sua vida, seu couro e sua alma pra evoluir o bonequinho, na sua cabeça só se mantém a ideia e o desejo de ser o cara mais fodao do jogo e isso tira suas noites.

Quando voce finalmente chega ao máximo o que acontece? Porra nenhuma, o jogo fica chato e você sai dele e nunca mais joga.

Analogia nerd do caralho.

oiio
Veterano
# ago/10
· votar


vingança nunca é plena, malta a alma e a envenena.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Ao invés de vingar fique perto e de apoio a pessoa que sofreu. Ela precisa mais disso que de vingança.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


O prazer da vingança nunca deve ser desperdiçado.

qew
Veterano
# ago/10 · Editado por: qew
· votar


Headstock invertido
Mas e depois? Se vingou, mas e daí? Nao acaba com a dor, ela ainda está lá.

O grande problema é que a vingança nao iria te satisfazer, pelo contrario. A vingança iria satisfazer outras pessoas, que te apoiaram, mas nao tem, nem terao a chance que você tem. Na verdade a vingança te afetaria até de forma negativa, mas de forma positiva para outros.

A pergunta é: Devemos agir de forma incoerente com nossa opinião para beneficio alheio?!

O 'alheio' poderia ganhar um sentido pejorativo, mas, quando me refiro a alheio, seria pessoas que estão, no mesmo, 'nivel' digamos, da outra pessoa.

Ao invés de vingar fique perto e de apoio a pessoa que sofreu. Ela precisa mais disso que de vingança.

Concordo, mas essa fase acredito que já tenha passado, é como uma cicatriz em um lugar pouco conveniente. Você se curou já, mas perderia a chance de fazer o médico que provocou, se ferrar?

Bom, é por aí! =)
Valeu a contribuição.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


A vingança reestabelece o equilíbrio interior.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
O prazer da vingança nunca deve ser desperdiçado.
Konrad
A vingança reestabelece o equilíbrio interior.

Mesmo que a vingança seja feita por terceiros?! Mesmo que feita contrariamente por esse 'terceiro'?

F.BankZ
Veterano
# ago/10
· votar


Eis que surge o gênio Seu Madruga:
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
Se vingar não é a melhor forma de mostrar que a pessoa está errada, mas mostrá-la o quanto isso foi ruim vai atormentá-la, e fará com que ela se arrependa. Ela reconhece, te pede desculpas e você aceita. Essa é a melhor forma de se resolver.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


esperando a história que originou o tópico

qew
Veterano
# ago/10 · Editado por: qew
· votar


F.BankZ
Ela reconhece, te pede desculpas e você aceita

O problema que estou tentando abordar é quando o lance não é apenas e exclusivamente com você. Para você pode nao fazer diferença, mas para outros sim. Entretanto, outros não tem essa oportunidade de faze-la ou não.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

Vai espera-la eternamente.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


muitas vezes, é dificílimo segurar a vontade de vingança...

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


qew
imaginei que não fosse falar.. familia é foda

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

É, preferi esclarecer apenas esse fato, para não ficar um assunto mais 'jogado' do que ja esta.

Apesar que acho que todos sacaram do que se trata.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Ahhn, tá vendo, por isso eu disse que depende do caso.
Isso é muito subjetivo, pra mim nao existe uma regra geral de que vingança seja boa ou nao, sempre vai depender.


Concordo, mas essa fase acredito que já tenha passado, é como uma cicatriz em um lugar pouco conveniente.


Nesse caso, sei lá, a tentaçao de realizar a vingança é bem maior.
Sei lá, cara, pese as pessoas, é meio desumano mas é isso.

Essa pessoa a quem voce vai "aplicar" a vingança, pra voce, vale mais a pena que a outra?

Enfim, é impossível ajudar realmente sem saber exatamente da situaçao. Mas o que penso é isso mesmo, vingança é algo tentador e é legal até voce por em prática, depois disso voce ve que nao foi tao legal como esperava. É isso que eu acho.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Já chegou a perguntar pra pessoa o que ela acha da idéia? Tipo

"Oi, lembra daquilo que fulano fez contigo? É, to com uma chance de vingar aquilo, o que acha?"

Ou

"Se voce perceber que eu tive uma chance de vingar aquilo que fulano fez contigo e nao o fizer nao me leve a mal. Apesar de te considerar nao quero me envolver e blablabla"

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Rancor é uma bosta, a vida segue, fazer algo com a pessoa não muda nada.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


PS: Vai assistir Yellow Submarine que passa :)

Peace, mate!

Trololo
Veterano
# ago/10
· votar


Te dou a solução se me contar por cima o que aconteceu.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Te dou a solução se me contar por cima o que aconteceu.

haha manolo que curiosidade!


O que a vida de um cara de um fórum te interessa ou mudará na sua vida?

:P

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Konrad
A vingança reestabelece o equilíbrio interior.

Mesmo que a vingança seja feita por terceiros?! Mesmo que feita contrariamente por esse 'terceiro'?


Terceirizar vingança é, o cúmulo da incompetência.

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Já chegou a perguntar pra pessoa o que ela acha da idéia? [2]

Mas independente disso, acho que não vale a pena, em nenhuma hipótese. Tudo nessa vida vai e volta, um dia a pessoa acaba colhendo o que plantou.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank
Compra uma AK-47 só pra começar.

Me chamou?

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Putz

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


Se fosse pra eu apostar, eu diria que a mulher do cara meteu-lhe um chifre, e os amigos dele tomaram as dores e arrumaram um meio dele se vingar, mas o mané a perdoou e não quer fazer isso.

Mas, por outro lado, eu sou um babaca. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vingar algo que fizeram com você