Autor |
Mensagem |
GuitarDrummer Veterano |
# ago/10
Resolvi gastar meu tópico do dia com essa idiotice que alguma vez deve ser útil pra alguém.
Como saber o que significa um Emoticon?
Muitas vezes nos deparamos com alguns Emoticons ou Caracteres que não sabemos o significado, e isto ocorre geralmente em Salas de Bate-Papo ou no maldito do MSN onde ninguem mais hoje em dia sabe elaborar uma frase sem enfiar meia duzia de porcarias brilhantes, piscantes e cheias de fuleiragens que só tornam o entendimento de um conversa um martirio para quem frequentou pelo menos até a 4ª série. Isto sem falar quando as porras piscantes dão lugar a caracteres confusos que foram inventados por algum filho da puta que não tinha nada mais a fazer do que foder com a mente de quem tem mais o que fazer.
História
O primeiro registro do uso de caracteres de texto para representar, lateralmente, uma expressão facial, ocorreu no jornal New York Herald Tribune, em 10 de Março de 1953, página 20, colunas 4-6. Tratou-se de uma propaganda do filme Lili, estrelado por Leslie Caron. Esta foi a seqüencia Traduzida:
Hoje Você vai rir : ) Você vai chorar : ( sim Você vai amar S2 (formato de coração) _Lili_
São o tipo mais comum, em sua maioria derivados do Smiley. Podem aparecer com ou sem nariz, : ) ou :- ) , e com olhos como bolinhas ou tracinhos, : ) ou =). Por motivos de clareza, a tabela mostra só os do primeiro tipo (com olhos de bolinha, sem nariz).
: ) =) =] sorrindo ¬¬ entediado (aff...) ; ) ;] piscadela (piscada) : D =D sorriso grande ou risada :] =] sorriso simples, ou sem-graça. x) xD x] rindo com os olhos fechados (ou envergonhado). (Esta forma foi tirada dos animes, sendo uma marca registrada de Otakus). xB XB rindo com os dentes para fora, cara de deboche. :B =B dentes para fora, cara de deboche ou de sorriso infantil ^^ sobrancelha levantada, saliente o-o usando óculos : ( =( =[ triste :'( :,( chorando =~ :~ lágrimas (geralmente de emoção) ou comumente usado como assovio :/ :\ =/ =\ =| indeciso, sem emoção, emoção indefinida : | =| incerto : P =P de língua para fora, expressando sarcasmo ou debochando :# >=[ raiva :O =O surpreso :S =S confuso : x =X "Eu não deveria ter dito isso", segredo :* =* beijinho ;@ :@ =@ beijo de língua B) 8 ) com óculos escuros :^) nariz grande ou nariz pontudo :o) :O) nariz de palhaço O:) santo ou "não fiz nada" >:) }:) }:] diabólico (com chifres) 5:) topete :(|) cara de macaco :@~ =@~ Grito de felicidade (geralmente) com baba :7) Sorriso Narigudo ó:) Formando (de beca) =T :T :I =I Decepcionado/Desapontado :> Sorriso moleque <) Sorriso tranquilo :$ =$ Vergonha, envergonhado :(#) Com aparelho ortodôntico :9 Delicioso,comida deliciosa
Orientais
No Brasil, são em maioria influência dos animes e mangás. Podem ter como boca um underline (^_^), um ponto (^.^), um traço (^-^) ou nada (^^).
^_^ ^.^ ^^ ^-^ sorriso {fofinho}, feliz *_* *.* *-* *O* olhinhos brilhando *¬* °¬° olhinhos brilhando e babando +_+ X__x x__X xx x.x xX Xx X_X x-x x_x chocado ou triste u_u u.u 'uu olhos fechados ("tsc tsc",no estilo "explicativo" ou "pouco nervoso" (Humf)) O_O OO O.O assustado ("hein?") o.o o_O O_o oO Oo Ôo oÔ o.o O.o o.O oo o_o Oõ O.õ estranhando algo Ò_Ó ò_Ó òÓ Òó òó ÒÓ cara de bravo @_@ @-@ @.@ muito confuso ou olhos bem atentos, mas de alguma também muito surpreso ¬¬ ¬¬" ¬_¬ "olhar de lado", Aff, Aff com gota de suor (extraído de animes, marca de otakus, mesmo significado de aff, só para dar mais efeito...) >_< >< >.< dor ou rejeição T_T T.T chorando, entediado TT__TT chorando muito, muito entediado xD XD xP XP rindo de forma tímida, rindo mostrando a língua 8D alegria, sorrindo com olhos arregalados \o/ \o\ /o/ mais alegria, com as barras representando bracinhos para cima e para os lados d-_-b Ouvindo música calma (chillout) com fones de ouvido o/ \o [dando tchau], levantando a mão \o/ "lol", pulinhos de comemoração, levantando as mãos, esse emoticon simboliza a parte superior do corpo de um indivíduo no estilo boneco palito, onde as barras representam os braços que estão levantados sobre a cabeça, e os caracteres "O", "o" ou "0″ representam a cabeça. Pode ser utilizado também suas variações:
* \O/ * \0/ * \@/ * \o\ (braços para esquerda) * /o/ (braços para direita) * |o| (braços para cima esticados) * /o\ (braços para baixo, comemoração frustrada)
OBS: "lol" também é uma sigla em inglês para "Laughing Out Loud" que significa "Rindo Alto" ou "Dando Gargalhadas", representa algo como "Huahuahuaheuhauehae" \o\ |o| /o/ dancinha de comemoração -_- -_-' -.- -.-' Indignação ./. _|_ dedo do meio .(. _(_ "banana" (ofensivo) <3> símbolo de amor (coração) #.# ¬*¬ desistência, "olhar de lado" indiano \m/ \,,/ mãos "heavy metal", rock
Fonte
Gastem seu tempo e podem trollar este tópico à vontade.
|
_Dio Veterano |
# ago/10 · Editado por: _Dio
· votar
_|_
nhoin
|
renansena777 Veterano |
# ago/10
· votar
Isto sem falar quando as porras piscantes dão lugar a caracteres confusos que foram inventados por algum filho da puta que não tinha nada mais a fazer do que foder com a mente de quem tem mais o que fazer.
EURI faltou explicar esse:
8======D
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarDrummer Seus tópicos estão cada dia mais úteis.
|
Trololo Veterano |
# ago/10
· votar
:@~ =@~ Grito de felicidade (geralmente) com baba
PORRA! Quem grita com baba ? ta de brinks só pode
|
GuitarDrummer Veterano |
# ago/10
· votar
goodhatin
Eu sei... eu sei...
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/10
· votar
Bah, essas explicações vinham no pacote de bolacha.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
utilidade publica, visto que eu nunca entendo essas porra.
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
"|o|" é o mesmo que banzai
essa palavra é usada pra comemoraralgo e sempre com as mãos levantadas
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarDrummer Tô vendo o dia que abrirá um tópico ensinando como laçar cadarço, ou como afinar uma guitarra em Ré... Esse tipo de coisa que poucos no fórum sabem fazer.
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
ou como afinar uma guitarra em Ré... hUAHUHAu
o máximo que eu consigo com uma guitarra é desafiná-la.
|
EternoRocker Veterano |
# ago/10
· votar
.i. + (y) + (;) = :0)
\o/
|
Joe Road Veterano |
# ago/10
· votar
°.°
[/Panucci]
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
EternoRocker
o seu :0) é bem tr00, geralmente eu prefiro o "=" ao ":" para os olhos, mas a sua solução é graficamente boa, e ainda lembra o bozo
/o/
|
Dazoo Veterano |
# ago/10
· votar
:(|) cara de macaco Parece mais "cara de pepeca".
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Para mim foi muito útil.
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10
· votar
Post inútil em tópico inútil.
|
seek n destroy Veterano |
# ago/10
· votar
:~ lágrimas
parece mais um pau mole
|
Dark Luke Veterano |
# ago/10
· votar
BuBu Vodka essa palavra é usada pra comemoraralgo e sempre com as mãos levantadas
LoL é sigla de Laugh(ing) out Loud (rir(ndo) muito alto) em inglês.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/10
· votar
(|)
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
(Y) → Bunda com bikini
|
Tamehiro Veterano |
# ago/10
· votar
zaqueu_grunge Hmmmm, boiola...
|
L.K.R Veterano |
# ago/10
· votar
Tamehiro acho que interpretei diferente de voce.. xD
|
LadyRay Veterano |
# ago/10
· votar
*-*
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
Dark Luke tipo.. esse com pulinhos.. saca.. pode ser usado junto com essa palavra..
|
secol Veterano |
# ago/10
· votar
(8(l) HOMER
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/10
· votar
(>^.^(>O_o)> Buttsex.
|
Jiuvaskala Veterano |