Manual do Membro Novato (atualizado) para evitar ser banido do CifraClub !

    Autor Mensagem
    BETO_PENHA
    Veterano
    # ago/10


    Recentemente, travei uma discussão inócua e sem fim com membros veteranos e fui advertido, passível de ser sumariamente banido, caso não apresentasse defesa contundente. Entre uma das condições para evitar tal fato, a equipe de moderação fez algumas exigências, de certa forma pertinentes, mas é importante que os membros novatos possam discutir OFF REGRAS o que jamais devem fazer:

    1. Jamais discuta com Membros Veteranos. Eles estão aqui há mais tempo e têm mais experiência que você;

    2. Você têm a obrigação de buscar e ler todos os tópicos sobre o assunto que lhe interessa para não postar em duplicidade, mesmo que não esteja plenamente satisfeito com o leu;

    3. Como não é exigida documentação legal (identidade, CPF, etc.) você não existe até que se torne um Membro ou Veterano;

    4. O papel do moderador, na maioria das vezes, não é evitar excessos e cuidar para que "palavras de baixo calão" não sejam pronunciadas e se mantenham postadas, mas para ironizar pessoas ignorantes em música que estão muitas vezes apenas começando e cometem erros;

    5. Você tem que ler e reler as regras do fórum detalhadamente, pois "uma palavra" mal entendida dentro de um determinado contexto pode provocar a sua expulsão (apesar de sabermos que muitas pessoas possuem bens que valem milhares de reais e sequer lêem o manual do fabricante...claro que é um erro, mas é comum);

    6. Mesmo que você deseje provar sua verdadeira identidade, o fórum prefere sobreviver sob a alusão de que, se está há muito tempo aqui, é porque existe, é bom e todo mundo gosta;

    7. Se você for banido, não se preocupe. Não se defenda (como eu fiz). Crie outro "usuário" e "senha", pois você sempre será um "multi" mesmo!!!

    8. Mantenha o bom humor em qualquer das seções do fórum. A diferença é que aqui no OT os Veteranos podem "linchar" você à vontade e nas outras seções apenas te ironizar e te chamar de "anta" com palavras "mais doces" para manter o tópico mais sereno;

    9. Jamais acredite que alguém vai acreditar em suas boas intenções. Você já se cadastra caloteiro, mentiroso, marketeiro, ignorante, sem noção e jamais será respeitado. Não espere solidariedade de outros membros novatos, muito menos de alguns moderadores que percebem excessos por parte de membros e veteranos;

    10. Finalmente, se você leu este tópico, é porque, apesar de não concordar com muita coisa que ocorre neste conceituado fórum, ele não foi editado ou apagado, o que nos resta esperança pela democracia e pelo direito de expressão, já que não estou quebrando qualquer regra do fórum ou desmerecendo os membros, veteranos e novatos em especial ou citando-os nominalmente.

    Seja bem vindo colega !!!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/10
    · votar


    https://www.caaspshop.com/imagens/produtos/43/7896061951343_Ampliada.j pg

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rapaz, a galera veterana do fórum às vezes é abusiva mesmo.

    Porém, os novatos às vezes também são, cara. Muitos "entram" errado, pô. Falando merda, postando coisas que já foram postadas n vezes, upando tópicos "mortos", pedindo pra comentarem no vídeo sem nunca terem nem comentado o de ninguém.

    E ainda querem ter razão.

    Não sei se foi o teu caso, cara. Porém, aqui funciona assim.
    Até que tu mostre ser um cara participativo (comentando, criando tópicos interessantes, respondendo dúvidas), as pessoas vão ter essa imagem, digamos, pejorativa.

    Boa sorte!

    BETO_PENHA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Até que tu mostre ser um cara participativo (comentando, criando tópicos interessantes, respondendo dúvidas), as pessoas vão ter essa imagem, digamos, pejorativa.

    Boa sorte!


    Bacana...amigo, por incrível que pareça - pode analisar qualquer outra postagem ou resposta minha - esta é a primeira vez que estou sendo tratado com elegância aqui no CifraClub (e por um Veterano, frise-se).

    Você reparou no post anterior? Viu para que serve este fórum? Percebe minha preocupação com o nível das pessoas?

    Percebeu que minhas sugestões e críticas não te atingiram, muito ao contrário, te animou e estamos passando para outros membros novatos que aqui pode ser um lugar bacana, sem "achismos" e alto nível?

    Percebe que a equipe de moderação - eu estou entendendo dessa forma - gostaria de elevar o nível de bate-papo aqui no OT?

    Mas se ninguém se respeita e alguns poucos membros veteranos contribuem para "avacalhar" o que já está ruim, imagine o que um novato vai achar disso tudo?

    Há cerca de seis anos fui membro aqui do fórum - meu antigo email mudou depois que me cadastrei - mas em seguida fui trabalhar em uma região de difícil acesso a internet e tive que priorizar outras coisas, enfim esqueci...Como sempre apreciei música, retornei ao CifraClub - inicialmente estava em busca da letra - e o encontrei como qualquer um pode ver (é só ler os tópicos, fechados ou não)...depreciado, na minha opinião. Voltei, mas não creio que um ambiente assim perdure por muito tempo!

    Você está certíssimo. "Dai a César o que é de César". Chegou aqui para "esculhambar", cai fora. Mas não xingou ninguém, respeitou os participantes e as regras, por que merece ser recebido com "quatro pedras na mão?".

    Parabéns pelo seu comentário. Preciso e pertinente.

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    esse topico é uma vergonha para os novatos, assim como o dono do topico

    tu nunca entrou em nenhum outro forum nem jogos online e essas coisas de nerd?

    E sempre assim cara, o iniciante sempre sofre um pouco no começo

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Com todo respeito,

    mimimimi.

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BETO_PENHA
    É o que sempre digo quando tem essas discussões nos tópicos:
    Releve, cara.
    Filtre os comentários, as respostas. Capture apenas o que for importante pra você!
    Eu sei, às vezes, a gente fica puto mesmo, mas nem adianta, cara.

    A internet tá cheia de gente mal intencionada e que quer só zoar. Basta ver o caso do Yoñlu, que se suicidou e teve apoio de várias pessoas na internet pra fazer isso. Inclusive, foi ajudado por um bombeiro norte-americano.

    Entendes o que quero dizer?

    Outra coisa, eu fiz bons amigos aqui, cara. Gente que gosta de música e participa do fórum de uma maneira bem positiva! É só procurar, velho!

    Portanto, não saia do fórum por idiotice de outros.
    Abração!

    GOREFESTA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mto mimimi pro meu gosto

    2 novatos que não concordam com o topico e contando

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como ser veterano fosse alguma coisa depois dessa nova atualização. Vamos ter que esperar um ano ou mais para o título de veterano voltar ao ser o que era antes, que mesmo assim ainda era merda nenhuma.

    Por isso, um conselho do tio Eddie aos membros novatos, que geralmente são teenagers: vão sair, brincar de jogar bola, pegar na mão da menina que vocês gostam, e voltem aqui daqui a uns 2, 3 anos. A vida não é só computador, e no fim das contas, isso aqui é um fórum de internet, ganhar uma discussão aqui é que nem ganhar as olímpiadas da APAE, todos nós sabemos o final.

    Abraços.

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Que chorão.

    HAUEUAHEUAHEAUEHAUEHAUEHAU

    BuBu Vodka
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ahhh na boa???

    pois é... a galera no OT SEMPRE zoou o mundo e foda-se..

    vou repetir.. também já fui membro do FCC em 2004 e era a mesma coisa.. não muda...

    a galera sabe levar a sério? Sabe... porém vão te encher o saco de qualquer jeito...

    pra muito isso também é uma distração.. ou seja... não vão ser sérios o tempo todo...

    ninguém aqui tem esse sintoma "achismo", é questão de estar acostumado...

    já viu a quantidade de usuários cadastrados aqui?
    um monte deles vem aqui falar merda... e esses se conhecem... e se vc é novo e quer "sentar na janelinha" dar uma de "eu sou o bom" não vai adiantar, saca?


    ahh mais uma coisa
    Ser O Novato Revolucionário não vai te ajudar.. infelizmente.

    Bjus da Bu.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sou membro ativo desde que cadastrei aqui e nunca sofri com veteranos e moderadores.

    E só ter noção de que aqui não é sua casa e que você deve respeito a todos até que se prove o contrário.

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BuBu Vodka
    vou repetir.. também já fui membro do FCC em 2004 e era a mesma coisa.. não muda...

    Não imaginava! :O

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DarkMakerX
    Sou membro ativo desde que cadastrei aqui e nunca sofri com veteranos e moderadores.



    Só pra dizer que é da panela...

    BuBu Vodka
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Carlos_Souza_Jr
    não começa com esse mimimi de panela po..

    Villts
    Yes Sr. eu era daqui.. um viciado no ot nunca abandona de vez o ot

    _JCM_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BETO_PENHA

    Que chororô, heim? meu...

    gastar o tópico do dia para escrever umas coisas destas é pra ser zoado mesmo.

    Desculpe a sinceridade, cara. Mas não sei se tu notou: isto aqui é um Forum! ainda Off Topic!

    Se quiser seriedade, vá estudar e saia da net!

    Abraço!

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BuBu Vodka
    não começa com esse mimimi de panela po..

    Oie gostosa... Já disse que vc é a tampa da panela que é a minha vida?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    BETO_PENHA
    Entre uma das condições para evitar tal fato, a equipe de moderação fez algumas exigências, de certa forma pertinentes, mas é importante que os membros novatos possam discutir OFF REGRAS o que jamais devem fazer

    Fiquei curioso e fui ver o motivo da sua suspensão. Afinal, num texto que já começa dizendo "Jamais discuta com Membros Veteranos" imaginei que houvesse acontecido alguma discussão ou algo mais direto em relação a membros antigos do fórum.

    Mas para minha total surpresa aqui está o motivo pelo qual você foi suspenso:

    3. É proibido!
    3.4. Fazer propaganda de outros sites.


    Ai fui dar uma olhada no tópico, e achei uma postagem sua induzindo pessoas a se cadastrarem num site, usando o seu número de afiliado como 'indicação' e quando questionado sobre isso, FOI VOCÊ quem disparou um monte de grosserias na direção, quem diria, de um NOVATO. Ou seja, absolutamente nada a ver esse papinho de veterano né não?

    Bom, vou lembrá-lo também de sua réplica, que não tem nem 10 dias:

    "Comprometo-me a não postar no CifraClub, a não ser que tenha alguma dúvida em relação a música e não mais voltar ao OFF TOPIC e obedecer fielmente as regras. "

    Você é bem vindo para postar onde quiser, desde que seja dentro das regras e sem querer causar polêmicas por motivos pessoais, especialmente contra outros usuários ou grupos.

    Ademais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/224138/

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Manual do Membro Novato (atualizado) para evitar ser banido do CifraClub !