Governo de SP deverá pagar R$50 para alunos com notas baixas

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# ago/10


13/08/2010 - 08h17
Governo de SP deve pagar R$ 50 a aluno que for a reforço de matemática

Publicidade


DE SÃO PAULO

O Governo de São Paulo vai pagar até R$ 50 a alunos do ensino fundamental (11 e 12 anos) com notas baixas que participem de aulas de reforço em matemática. A informação é da reportagem de Rogério Pagnan e Fábio Takahashi publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Segundo o texto, o dinheiro será dado diretamente ao estudante, e não a sua família. O valor é proporcional à presença nas atividades, realizadas duas vezes por semana, em sessões de 90 minutos, por três meses. Se não faltar nenhuma vez, o aluno ganha R$ 50 ao final do período.

Educadores ouvidos pela reportagem mostraram opiniões diferentes sobre o tema. Os mais críticos dizem ver um estímulo para que o aluno tire nota baixa pensando na possibilidade de ganhar o dinheiro e um combate equivocado do problema. Para outros, trata-se de um bom incentivo para comparecimento ao reforço.


TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


aporra, acho que se dessem a grana pra quem não ficasse de recuperação seria menos pior

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


que coisa ridicula...agora vao pagar pros alunos ficar jogando truco na recuperaçao

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


Educação

Estão fazendo isso errado. Muito errado.

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


huwehueh
vo tenta ir no reforço pra ganhar dinheiro agora

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


hahaha êeêeêe Brasil !!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Cade os votantes do Serra pra chamar de populista?

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Pior que o Alckmin vai ganhar pra governador

vão continuar cagando e sentando em cima

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Pior que o Alckmin vai ganhar pra governador

pior que ele é o melhorzim

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Porra, se fosse para os que tirassem as notas melhores, mas para as notas baixas??

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


eu ia ficar rico.

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


Preferivel dar 50 reais pra qem nao faltar nas auals normais, e nao ficar de recuperação e nao precisar de reforço.

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


é que o governo não tem onde por dinheiro!!

é que o brasil já virou país de primeiro mundo!!

é que todo mundo ta cagando dinheiro de tão rico que o país ta!

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


Só um detalhe que não é informado nessa matéria, mas tem no jornal, o reforço será ministrado por alunos tb, aqueles que tiraram melhores notas no Boletim e SARESP, nisso eles vão levar R$ 115,00 reais por mês.

Caso não saibam, falta professores no Estado de SP (Tb, pela merda de salário que eles têm), e é assim que o governo resolve o problema. O governo do PSDB pretende colocar na rede estadual de ensino mão de obra temporária, barata, inexperiente e inadequada. Está recrutando alunos do ensino médio para dar aula de matemática para alunos do ensino fundamental.
Para saber mais, visitem: www.multiplicandosaber.org.br

Parece que, na rede pública, pode tudo. Afinal, os filhos dos governantes não estudam nessas escolas.

É por isso que eu não voto de forma alguma no PSDB, partido que acabou com a educação no Estado de São Paulo, Educação, que todos sabem, é a matriz principal para a transformação social e ganhos de eficiência tecnológica.

José Serra é medíocre, Alckmin é medíocre.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


hahahahaha
Isso é surreal... O mesmo sentimento que tive quando vi un chien andalou.

Marcosrcf
Veterano
# ago/10
· votar


Governo de SP deve pagar R$ 50 a aluno que for a reforço de matemática

Se tivessem tido essa idéia no início dos anos 90, eu não estaria trabalhando hoje, só o que eu ia ganhar de recuperação... acabei fazenda minhas recuperações de graça. =/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/10
· votar


eeeeeeeeee José Serra!

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


esse progarama do governo de São Paulo é assim:

Seão selecionados alunos da escola estadual, que forem bons em matemática.
Esses alunos irão, não dar aula, mas sim dar um apoio em matemática para alunos da 1ª até 4ª serie.
irão fazer esse trabalho 90 minutos por semana, e ganharão 115 reais por mês.

ganharão 115 reais de graça hhaha
ficar uma hora e meia por semana pra ganhar 115 reais

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Brasil sil sil!

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Preferivel dar 50 reais pra qem nao faltar nas auals normais, e nao ficar de recuperação e nao precisar de reforço.²

highvoltage
Veterano
# ago/10 · Editado por: highvoltage
· votar


Outro motivo pra eu odiar o Brasil.

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


porque não dar dinheiro pra pagar uma escola particular logo

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Daqui a pouco tão pagando para presos que ficam bem comportadinhos na prisão.

Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


Que palhaçada!!! Espero que não vire moda por aqui tbm. :S

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Daqui a pouco tão pagando para presos que ficam bem comportadinhos na prisão.
Já existe isso. Lá no nordeste existe o "Bolsa Bandido" que é pago para a família do preso, por ele não poder trabalhar e não sustentar a família.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Esse vice-Serra que virou governador tá chaveando.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


Por isso que eu sempre votei no maluf...

Bidal
Veterano
# ago/10
· votar


hahahahahahahahaha
agora só falta dizerem que quando o aluno levar suspensão vai levar medalha de honra ao mérito...

Vai fazer uma campanha dessas com um pessoal que não tem incentivo nenhum ao estudo, o que vai ter de gente reprovando pelas 50 pratas não tá escrito e não duvido nem que seja a mando dos próprios pais...
É muito facil tentar tapar a boca da população com dinheiro, bolsa disso, daquilo. Deviam pegar as verbas com supérfulos e investir na educação, tem cara saindo do ensino médio sem saber fazer regra de 3. Lamentável...

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar




Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Realmente o discurso liberal não me agrada, mas esse caso é o cúmulo de intervenção do estado pra tornar o povo "filhinho de papai" e ocioso mais do que já é

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo de SP deverá pagar R$50 para alunos com notas baixas