Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio
Na casa de recuperação tem um travesti internado, e ontem na reunião da manhã nós fizemos um circulo com todos abraçados para falar algumas palavras de incentivo e tal... E ontem quem estava do meu lado era este "rapaz". E não é que eu pensei: Vou mudar de lugar, não vou abraçar este cara não! Depois acabei ficando. Agora fico pensando o quanto falamos que não temos preconceito e tal...Pura mentira, lá fundo todos tem. Obs: O "rapaz" é travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio, e sei lá mais o que... Vou mudar estes meus pensamentos. Eles não estão corretos. O pior é que 99,9% das pessoas agem assim!!!
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio
Que mal lhe pergunte!
O senhor está de recuperação professor?
|
Hawkings Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio Preconceitos em relação certa coisa/pessoa todos tem, sem excessão.
Mas cabe a pessoa aprender a conviver e aceitar as coisas/pessoas do jeito que são, mesmo não gostando/aceitando, são pessoas assim como eu ou você, independente se for travesti, negro, aidético, pobre, feio ou membro da família Restart.
(:
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
membro da família Restart.
putzzzz, essa é foda!!!
p*taaaaa falta de sacanagemmm
|
Insinity Veterano |
# ago/10
· votar
Gente que descobre que tem um podre e pra amenizar diz que todo mundo é igual.
|
Moa Assunção Veterano |
# ago/10
· votar
Eu acho que o todo mundo tem preconceito com alguma coisa.
Mas o importante é saber conviver, respeitando, apesar de não gostar. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém.
|
Gui Veterano |
# ago/10
· votar
a lei não manda você aceitar ninguém, manda apenas você não discriminar.
|
# ago/10
· votar
MaicolBrevia O senhor está de recuperação professor?
Não! Sou fundador e Diretor de uma casa de recuperação. São 23 internos que não pagam nem um centavo para estarem lá. Eu pego moradores de rua e os levo. E as pessoas da comunidade me ajudam com donativos, como: Comida, roupas e etc...
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio
Muito bom professor! Parabens ao senhor pela iniciativa, imagino o quanto é util para essas pessoas que precisam de ajuda.
Mais uma vez parabens!
Agora ao tópico!
Acho que mesmo a pessoa não tendo preconceito, acaba rolando o que aconteceu com vc, tipo um pensamento de que o cara vá fazer alguma coisa com vc, sei lá, na realidade, acho que o cara não fica preconceituoso, mas sim, com receio de que alguma coisa vá acontecer.
|
EternoRocker Veterano |
# ago/10
· votar
Pra não dizer que não tenho preconceitos...
Eu detesto pessoas que usam cílios postiços... me dá medo.
De resto... meus preconceitos são contra atitudes.
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio Parabens pela iniciativa Profº..
trabalhe isso.. preconceito é coisa cultural... se vc acostumar..acostumou e já não passa mais por isso...
|
# ago/10
· votar
BuBu Vodka trabalhe isso.. preconceito é coisa cultural
Mas estou me sentindo mal pra caramba! E na minha cabeça continua da mesma forma. Vou tentar mudar isso. Eu não tenho dificuldade em abraçar um mendigo (Já cansei de jogar roupa fora por ter abraçado um morador de rua e roupa ficar com tanto mal cheiro que não da nem para lavar). Eu vou levar alguém lá na casa e pedir para que esta pessoa o abrace e quero ver as reações.
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio não se sinta mal.. vc já tem a ideia de que não tem nada haver.. já é um passo pra mudar.. é assim mesmo.. vou te dizer que ele quando "se descobriu" tinha preconceito consigo.. é uma dificuldade pra se aceitar.. pra se entender e talz... experiencia própria ;)
po pena que vc é de MG se não eu ajudava no seu projeto curto d+ essas coisas...
|
# ago/10
· votar
MaicolBrevia imagino o quanto é util para essas pessoas que precisam de ajuda.
Estou longe de ser um bom Samaritano. Mas se eu passar na rua à noite e ver alguém dormindo na calçada, pode ter certeza que eu vou leva-lo. E não quero nada em troca. Ontem um cara que tinha usado crack durante 20 anos,e ficou lá na casa 8 meses, passou lá na escola e me mostrou a foto da filhinha dele que nasceu no domingo. Só isso que eu quero. Mais nada. E se alguem vier à Ouro Branco é só nos visitar. Casa do Oleiro ( Casa de recuperação para dependentes quimicos)
|
# ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
BuBu Vodka não se sinta mal..
É o que estou tentando fazer. Mas é "brabo". E quando a gente pensa que é ser humano de verdade, capaz de encarar qualquer tipo de situação, acontece isso. Tenho que melhorar muito. Falta muito minha amiga...Falta muito!
Um abraço
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio amigo só uma coisa...
Amiga.. hehe
sempre vai faltar muita coisa... mas sorte com isso \o
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio
Opa chefe. Só o fato de reconhecer isso já é um grande passo. O problema principal da discriminação é que ela parte do princípio que determinados grupos de seres humanos por serem diferentes são superiores. Respeitar diferenças não é fingir que elas ñ existem e sim entender que ela não nos torna nem melhor, nem pior, nem merecedor de algum privilégio.
|
# ago/10
· votar
Carlos_Souza_Jr Só o fato de reconhecer isso já é um grande passo.
Vou me olhar mais no espelho. E eu que pensava que isso não existia nem na minha cabeça, o pior é que existe e é real mesmo. Eu ainda tenho preconceito.
|
Renando Veterano |
# ago/10
· votar
eu sei como é isso :/ convivo com muitos da familia restart na minha sala de aula
temos que aguentar kra
|
Christhian Moderador
|
# ago/10
· votar
Não! Sou fundador e Diretor de uma casa de recuperação
Essa casa de recuperação fica em Moçambique?
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
Obs: O "rapaz" é travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio, e sei lá mais o que... Vou mudar estes meus pensamentos. Eles não estão corretos.
não vai não..
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/10
· votar
Christhian Enrolado pra caralho, seu zé ruela.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/10
· votar
Carlos_Souza_Jr Opa chefe. Só o fato de reconhecer isso já é um grande passo. O problema principal da discriminação é que ela parte do princípio que determinados grupos de seres humanos por serem diferentes são superiores. Respeitar diferenças não é fingir que elas ñ existem e sim entender que ela não nos torna nem melhor, nem pior, nem merecedor de algum privilégio.
É isso aí.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/10
· votar
travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio
O cara não podia escolher entre um e outro?
|
# ago/10
· votar
Black Fire
Só quanto a ser usuário de crack ou não.
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio
Putz, só falta gostar de Gun's e ter o Slash tatuado na bunda. Aí sim, esse tá perdido.
|
# ago/10
· votar
brunohardrocker Só quanto a ser usuário de crack ou não.
hasuusahusah eu senti o desejo de iniciar uma discussão sangrenta acerca da origem da sexualidade humana emanando do seu post..
|
# ago/10
· votar
Codinome Jones
hahaha Eu fiquei esperando o Black Fire falar que não...
|
# ago/10
· votar
brunohardrocker eu também!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
preconceito é coisa cultural...
Preconceito é o melhor amigo de quem anda na rua de madrugada.
|