Você deseja abrir o seu negócio?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane


Em todas as áreas talvez não, especialmente logística que nós temos um problema absurdo.

Mas economica e financeiramente, estamos em uma posição bastante privilegiada em relação ao contexto mundial , diferente de 20-30 anos atrás.

Nosso modelo bancário e infraestrutura de TI para área de finanças é referência mundial e o Henrique Meirelles vem fazendo um trabalho muito bom junto ao Bacen.

Então eu discordo, acho que já podemos planejar sim.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka
vc tem de estar a salvo ...
ou vc faria uma coisa que pudesse ser usada contra vc?


Vou constuir um bunker, onde viverei.

é como fazer um veneno e não ter antidoto.


Mas não tem, fazer o que...

Bidal
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Exato!
E ainda digo mais, algumas cidades fora das capitais com maior rotatividade de dinheiro estão dando oportunidade para montar empresas bem estruturadas, como por exemplo Manaus, sempre foi um pólo industrial muito forte, porém acredito que crescerá mais uns 30 a 40% em um prazo de 10 anos, sem contar outros lugares que preciso ter certeza das informações se procede. O grande mal de alguns empreendedores é centralizar tudo em um lugar só pelo fato do giro financeiro local. Se todos os novos empreendedores começarem a distribuir empresas bem estruturadas pelo país todo, geraria empregos e em consequencia métodos de qualificação profissional não somente em lugares centralizados como por exemplo o eixo sul-sudeste.
É só meu ponto de vista, mas é legal saber que tem gente aqui no fórum pra discutir sobre esse assunto.

cara, isso não procede. Ontem o povo elegeu um cara chamado Collor que confiscou a grana das pessoas. Incentivar o empreendedorismo é quase como vender cocaína na porta da escola o.O
Tudo depende da pesquisa de mercado e de como irá investir em estrutura. Hoje em dia os clientes estão cada vez mais rigorosos com essa questão, não é atoa que se gasta furtuna pra certificar empresas de acordo com os manuais normativos, mas isso são outros carnavais. O que eu quero dizer é que, uma boa visão com pesquisa de mercado, uma excelente infra-estrutura com um bom projeto de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, enche os olhos de clientes que são carentes nesse ponto aqui no Brasil.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas não tem, fazer o que...

hasuhashuasas ossos do ofício..

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Root of the all Jams.

Nunca mais vi uma jam sua e do snow.

Pararam?


Bidal

Concordo.

Manaus tem uma tributação muito favorável para investimentos industriais e tecnológicos.

Aos poucos vem ocorrendo uma descentralização, é só ver no IPEA Data o crescimento por regiões, sul e sudeste já estão mais consolidados, o crescimento é menor do que em outras regiões.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro

O Brasil infelizmente não é um bom país para abrir um negócio...é muita burocracia e muitos direitos trabalhistas que impedem o crescimento da empresa principalmente nos 5 primeiros anos...o porquê? Fácil, concorrência com empresas maiores.

Mas eu gostaria de abrir um barzinho e tchans...

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


muitos direitos trabalhistas

Concordo com você. Dificilmente uma empresa ganha uma ação trabalhista e ela sempre tem o ônus da prova.

A burocracia vem melhorando, assim como diminuição do tempo de propriedade intelectual industrial que beneficia pequenas indústrias.

A minha realidade como funcionário de uma Federação das Indústrias de SC são empresas familiares em processo de gestão corporativa.

Falta um pouco essa cultura de profissionalização.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Concordo com você. Dificilmente uma empresa ganha uma ação trabalhista e ela sempre tem o ônus da prova.

A burocracia vem melhorando, assim como diminuição do tempo de propriedade intelectual industrial que beneficia pequenas indústrias.

A minha realidade como funcionário de uma Federação das Indústrias de SC são empresas familiares em processo de gestão corporativa.

Falta um pouco essa cultura de profissionalização.



Rs....bom, se vc trabalha na área então deve saber melhor que eu hehehe....

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Não diretamente, eu trabalho com gerenciamento de projetos.

Não sou nenhum expert em empreendedorismo ou economia :|

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Não diretamente, eu trabalho com gerenciamento de projetos.

Não sou nenhum expert em empreendedorismo ou economia :|


Mas sério, se eu abrir um barzinho eu vou fazer uma coisa inédita que nunca vi nem em barzinho mais chique: vou deixar uns amendoins torrados acompanhados da cerveja! (que nem nos Simpsons)

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Alessandra
consultório

Consultório tá mais pra trabalho autônomo que pra negócio. A não ser que você alugue as salas.

Quanto ao tópico, só se eu fosse masoquista pra abrir um negócio no Brasil do megaestado e seus impostos e regulações.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Você deseja abrir o seu negócio?

Foi o que o Kirk Johnson fez!

As2P
Veterano
# ago/10
· votar


O pessoal do Village People abriu o negocio deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você deseja abrir o seu negócio?