"Como em Pompeia"

Autor Mensagem
Tabacudo
Veterano
# ago/10


Compartilhando com meus adoráveis colegas de fórum a preciosa coluna semanal desta figura rara no jornalismo brasileiro Diogo Mainardi:

Como em Pompeia

Ceium Secundum é igual a Dilma Rousseff. Melhor dizendo: Dilma Rousseff é igual a Ceium Secundum. Quem é Ceium Secundum? Ele é, antes de tudo, um morto. Ele morreu quase 2 000 anos atrás, quando as cinzas do Vesúvio soterraram Pompeia, em 24 de agosto de 79. Ele é, portanto, um morto e uma múmia. Além de ser um morto e uma múmia, Ceium Secundum, no momento da tragédia que matou todos os moradores da cidade, era candidato a um cargo público. Quando os arqueólogos italianos, no século XIX, desenterraram Pompeia, encontraram alguns de seus cartazes de propaganda eleitoral. Um deles dizia o seguinte:

Ceium Secundum para duoviro.

Seu pai o apoia.

É nisso que Ceium Secundum e Dilma Rousseff se assemelham. Tanto um quanto o outro só possuem um atributo eleitoral: o apoio de quem os gerou. O primeiro tem o apoio do pai, a segunda tem o apoio de Lula. Na última quarta-feira, em Paraty, Fernando Henrique Cardoso declarou que ninguém sabe o que Dilma Rousseff pensa porque ela nunca fala. Ela nunca fala porque ninguém quer que se saiba o que ela pensa. Ou pode ser que ela nunca fale porque nem ela sabe o que pensa. O que conta, para ela, é apenas quem a apoia. Dilma Rousseff para duoviro? Sim: melhor do que para presidente.

Se Dilma Rousseff é igual a Ceium Secundum, ela é igual também a Cuspium Pansam. Seus cartazes de propaganda eleitoral, resgatados nas ruínas de Pompeia, aludiam exclusivamente à figura de seu padrinho:

Cuspium Pansam para conselheiro.

Quem pede para votar nele é Fabius Eupor, o príncipe dos libertinos.

O padrinho de Dilma Rousseff, Lula, pede para votar nela. Na verdade, ele vem pedindo isso há mais de dois anos, num gesto de pura libertinagem eleitoral. Lula tem um grande senso de oportunidade. Se um sagui é capaz de escolher o momento certo para entrar pela janela da cozinha e pegar um cacho de bananas, Lula foi capaz de escolher o momento certo para atropelar as leis e apoiar sua candidata presidencial. Assim como Ceium Secundum e Cuspium Pansam, as múmias pompeianas, Dilma Rousseff sempre se manteve à sombra de alguém. Quando participava da luta armada, seu principal papel era o de mulher. Ela era a Amélia da VAR Palmares. Primeiro, casou-se com um terrorista. Depois, trocou-o por outro terrorista. Se Dilma Rousseff fosse iraniana, já estaria condenada à morte. O fato é que, de marido em marido, ela foi fazendo carreira na burocracia estatal, até chegar a Lula, que se tornou seu pai, seu padrinho. Ninguém sabe o que ela pensa porque ela nunca fala. O que se sabe é que, se ela for eleita daqui a dois meses, o Brasil será soterrado por cinzas ancestrais.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Eu não como em Pompeia, só em Araçatuba.

/chuvadenegativos

servo e fiel
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Fã do Mainardi, só isso pra explicar seu lunatismo.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


pensei que veria algum video do pink floyd live at pompeii..

=(

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


servo e fiel

Eu acho que o cego aqui é você cara. Não é porque o Mainardi escreveu que é mentira (apesar da credibilidade dele ser uma bosta...)

Mainardi é um bosta, mas o que ele falou tem sentido.

O pilar central (e talvez único) da campanha da Dilma é bom e velho molusco por trás (ui!) dando um puta dum apoio.

Pensa bem nisso e esquece que foi o Mainardi que escreveu isso.

A maioria não vê a Dilma além de uma coleguinha do Lula, o que muitas vezes é bom pra ela.

Tabacudo
Veterano
# ago/10
· votar


Puta merda! O crente que tem "servo e fiel" no nick vem me falar em lunatismo... É o fim da picada!



ps: e parem com esse lance de multi que já encheu o saco.

servo e fiel
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother


Puta merda! O crente que tem "servo e fiel" no nick vem me falar em lunatismo... É o fim da picada!

meu nick é uma ironia, e pena, não?

ps: e parem com esse lance de multi que já encheu o saco.

Escolhe só um nick para usar e para com essa palhaçada.

Excelion

Acho que ter um trunfo como o governo Lula e não usar seria burrice. Agora falar que ela não pensa, não fala e blablabla é ser tendensioso e pateta, só procurar zilhões de entrevistas dela por aí, sejam recentes ou antigas.

ghostbastard
Veterano
# ago/10
· votar


Tabacudo

Animal Mother
Animal Mother
Animal Mother
Animal Mother
Animal Mother
Animal Mother

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Acho que ter um trunfo como o governo Lula e não usar seria burrice. Agora falar que ela não pensa, não fala e blablabla é ser tendensioso e pateta, só procurar zilhões de entrevistas dela por aí, sejam recentes ou antigas.

O negócio não é não usar o monstro de popularidade do Lula.


O negócio é que ela querendo ou não fica sempre na sombra dele.

Ou eu vejo a Chefe da Casa Civil na sombra do Lula (pela figura paternista que ele tem com ela desde quando foi decidido internamente que eola iria concorrer 2010), ou a ex-terrorista.

Bom não voto nela. Mas o "legal" é que as outras opções são o Mr Burns (Serra) e a Marina (a famosa 3ª opção que sempre sobra e só serve pra apoiar um dos 2 principais que iurão pro segundo turno). =(

Mas acabarei votando no Serra pelo simples fato de eu defender a rotação do "poder". Um partido só governando por vários anos e incrívelmente popular e aceito pelos eleitores como o PT anda, tem uma alta chance de dar merda. E não digo isso exclusivamente do PT porque não gosto dele, diria isso de qualquer partido nessa situação.

servo e fiel
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Rotação no poder é legal, mas sendo o Serra a outra opção, é melhor o PT continuar. O trabalho tem tido ótimos resultados e tende a ser aprimorado, um partido especializado em fazer cagadas econômicas como o PSDB não é a melhor opção agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


É engraçado como a propaganda conseguiu transformar terrorista num termo sempre pejorativo. Depois dizem que a Coreia do Norte não é aqui.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Rotação no poder é legal, mas sendo o Serra a outra opção, é melhor o PT continuar. O trabalho tem tido ótimos resultados e tende a ser aprimorado, um partido especializado em fazer cagadas econômicas como o PSDB não é a melhor opção agora.

Pra mim é Serra ou Marina. Dilma é carta fora, esses numeros de 75% da população achando o governo Lula ótimo me assustam.


E tem que dar credito ao PSDB pelo plano Real, as politicas para regular bancos (que foi o alicerce pra crise ter passado como uyma "marola) e início da estabilização após anos de inflação cômica (o negócio fica tão trágico que o jeito é rir haha).

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


É engraçado como a propaganda conseguiu transformar terrorista num termo sempre pejorativo. Depois dizem que a Coreia do Norte não é aqui.

O pejorativo eu deixo por você, caro amigo fogo afro-descendente.

torresmo vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

É engraçado como a propaganda conseguiu transformar terrorista num termo sempre pejorativo. Depois dizem que a Coreia do Norte não é aqui.

O poder da comunicação taí, uma pena que é sempre usado dessa maneira triste.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



O pejorativo eu deixo por você

ou a ex-terrorista.

Oo

torresmo vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


Tabacudo

Uma dica, nunca use dois multis no mesmo tópico.

E assim, vendo seus tópicos, vc com certeza só quer trollar, amar o Mainardi e a maneira como vc escreve, só sendo pra zuar e irritar a moçada, eu curto isso, trollar com coisas que mais me irritam.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


O pejorativo eu deixo por você
ou a ex-terrorista.


Ué, ela não é ex-terrorista?

Cadê o pejorativo?

É como quando você chama algum preto de preto e ele fica todo mal-comido te chamando de racista.

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Como em Pompeia
Eu como em casa mesmo, no máximo num restaurante ou casa de parentes. Pompeia é muito longe.

/tudum-tss

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Excelion
Então lembrar como ex-terrorista é uma coisa boa?

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Então lembrar como ex-terrorista é uma coisa boa?

Dependendo da causa sim.

Terrorista por si só é muito amplo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Então porque você sempre ressalta o ex-terrorista?

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

É engraçado como a propaganda conseguiu transformar terrorista num termo sempre pejorativo.


É um absurdo mesmo! O próximo passo vai ser trasformar assassino e estuprador em termos pejorativos. Aí vai ser o fim da civilização ocidental.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Então porque você sempre ressalta o ex-terrorista?

Porque ela era do COLINA, e esse é o contexto político dela. Depois disso nada mais que ela fez destaca como os anos de guerrilha contra a ditadura.

Como pra mim o Lula é o chefe de sindicato, o FHC o príncipe dos macon...sociólogos

Entenda como uma caricatura.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Animal Mother
Você é um dos caras que mais absorve e acreditam em propaganda.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Excelion
Não faz muito sentido, mas ok.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Opiniões contrárias são sempre propaganda, manipulação, ilusão..

torresmo vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


O Animal Mother seria um grande fã da CBS ou da Fox.

torresmo vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


NBC também.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Terrorista é um termo como totalitário, a propaganda anti-soviética transformou em pejorativos, mas até a metade do século XX o sentido era completamente diferente.

Exemplos:


"Pero hicimos una selección: los mejores terroristas de la clase trabajadora"



"un estado totalitario armonizará en España el funcionamiento de todas las capacidades"

É tudo questão de contexto.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



Opiniões contrárias são sempre propaganda, manipulação, ilusão..


O triste é que você fala isso pra parecer irônico, mas é isso mesmo que você pensa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Como em Pompeia"