Compras no exterior terão imposto cobrado diretamente no cartão de crédito OWNED

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# mar/15
· votar


Headstock invertido
Você não tem fé no governo?

No governo, sim, mas o dólar é manipulado pela seca, pela mídia e pelo FHC.

sallqantay
Valeu, acho que vai dar pra fazer isso aí o/

makumbator
Moderador
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar


megiddo
Quero comprar algo do exterior hoje ou nos próximos dias, mas o cartão usa a cotação do dólar no dia do fechamento da fatura (que no meu caso, é só daqui um mês).

Eu tenho usado o paypal pra isso. Em muitas compras ele já possibilita que você aceite conversão no dia da operação, e joga em reais na sua fatura. Obviamente que a taxa do dólar em questão é um pouquinho mais alta (para dar conta das variações).

Eventualmente você pode pagar mais caro se o dólar no dia da compra acabar sendo maior que o do fechamento da fatura (mas faz parte do jogo). Mas mesmo que aconteça uma subida monstra da moeda depois da compra você não será afetado, pois ela já está em reais no seu cartão (o IOF também é calculado e cobrado na hora que comprou).

É opcional, você pode na hora de comprar fazer o modo tradicional e deixar a conta ir em moeda estrangeira pra sua fatura e ser convertido só no fechamento da mesma.

O problema é que não são todos os bancos que estão aceitando fazer isso com o Paypal (por conta das altas da moeda diversos deles bloquearam essa conversão na compra). Outro detalhe é que não são todas as lojas que também permitem isso. Faço bastante desse procedimento atualmente através do Banco do Brasil.

megiddo
Membro
# mar/15
· votar


makumbator
Pois é, eu tava pensando justamente em tentar com o Paypal - também pelo Banco do Brasil, mas a Amazon não aceita. Tenho a opção de comprar do mesmo vendedor pelo e-bay (aí, sim, via Paypal), mas o custo com o frete ficaria bem mais alto (não me pergunte por quê :P ), a ponto de não compensar nenhuma variação "esperável" do dólar.

megiddo
Membro
# mar/15
· votar


makumbator
Opa, vai dar certo isso aí, finalmente vou comprar minha primeira massagista tailandesa. Claro que eu vou ter que esperar ela crescer, mas enfim...

Achei o site próprio do vendedor e vi que por lá ele faz a venda via Paypal, com um frete não tão alto quanto o do anúncio no e-bay. Fica mais $uave que adiantar a fatura.

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


megiddo
finalmente vou comprar minha primeira massagista tailandesa. Claro que eu vou ter que esperar ela crescer, mas enfim...

Mas aí vai desvalorizar...as novinhas são mais caras...hahaha!

Achei o site próprio do vendedor e vi que por lá ele faz a venda via Paypal, com um frete não tão alto quanto o do anúncio no e-bay. Fica mais $uave que adiantar a fatura.

Legal. Mas fica atento na hora de fechar a compra pra saber se está mesmo na opção de converter imediatamente o valor para reais.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


megiddo
Opa, vai dar certo isso aí, finalmente vou comprar minha primeira massagista tailandesa. Claro que eu vou ter que esperar ela crescer, mas enfim...

É mais ou menos um mês pra chegar porque vem de navio. Mas vai por mim, se tu tiver essa opção NÃO ESCOLHE O FRETE ECONÔMICO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras no exterior terão imposto cobrado diretamente no cartão de crédito OWNED