Eu descobri o significado de amiúde! Thankis Mr. Google

    Autor Mensagem
    renansena777
    Veterano
    # ago/10


    Classificação morfossintática:
    - [amiudar] verbo presente do subjuntivo 1a pes singular .
    - [amiudar] verbo presente do subjuntivo 3a pes singular .
    - [amiudar] verbo imperativo 3a pes singular .
    Sinônimos: frequentemente .
    Antônimos: raramente .
    Palavras relacionadas: frequencia

    Repetidas vezes; frequentemente, repetitivamente.

    Fotografias recortadas em jornais de folhas amiúde.


    Nao tava aguentando de curiosodade e perguntei ao sagrado Google

    Hoje passei a ser uma pessoa melhor e minha vida passou a ter sentido!

    dibass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O amiúde mudoou a sua vida. e agora vc .... ... ........



    [/herbalivemerchindise]

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Enquanto isso, há tantas violetas velhas sem um colibri

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunohardrocker
    Rá!

    eu tambem sei oque é um colibri!

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777

    Agora decifre o significado abstrato da frase.

    The_Jhoe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunohardrocker
    O Significado abstrato da frase pode ser:
    Que o homem ta ferrano o ecossistema da terra e as violetas estão ficando velhas e morrendo sem que tenha um colibri ou seja os colibris estão sendo predatoriamente afetados pelo homem.... rsrsrs

    Ou tambem ( e mais provavel que seja ) uma relação com uma outra frase conhecida:
    - A Sempre um pé cansado pra um chinelo velho ! =)

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The_Jhoe

    A frase solta assim, pode ter vários significados. Agora tente decifrar pela letra da música:

    http://letras.mus.br/ze-ramalho/49364/

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Agora tudo faz sentido!

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Amiúde...
    Colibri...

    O sexo vcs sabem o que significa ???

    Pq ele é assunto popular ???

    No mais galera.... estou indo embora...

    Fui !!!

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Certeza que o tio Zé tomou um chá daqueeeles antes de compor essa.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EternoRocker

    O sexo é assunto popular porque está na boca do povo [em vários sentidos]. O que se articula com outra frase:

    Meus vinte anos de boy, that's over baby, Freud explica

    brunohardrocker

    chá de cogu com trombeta!

    The_Jhoe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém já viu um Chão de giz ( Mais um caso para Mr. Google ) ?!

    E Se você descesse dessa solidão e disparasse coisas sobre um chão de giz ?! Que meros devaneios tolos o torturariam ?!

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dicionário existe e funciona, galera.

    Se tiverem preguiça do papel:


    http://michaelis.uol.com.br/

    http://www.priberam.pt/dlpo/

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The_Jhoe
    Cara louco por pó

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The_Jhoe

    Se esse chão de giz fosse lá da Bolívia, eu diria que todos os devaneios me torturariam.


    O que seria um "pano de guardar confetes". Como guardar alguém nisso?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarHouse

    dicionários e google são inúteis nesse caso. Precisamos é de chá.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Que mané viagem...o cara tem a manhã.

    Mas a fonte é google, hehe..


    "Zé Ramalho suas histórias ... na sua juventude quando o zé era garoto de programa teve um amor arrebatador por uma mulher bem mais velha e muita rica que era casada e só queria ele por horas. pelo q entendi numa entevista q vi Zé era louco por ela mas ela não o queiria para ficar juntos e essa louca paixão tomou grandes proporções e então ele resolveu dá um ponto final ...mudou-se de local onde morava e sofreu muito ...foi ai q fez chão de giz...
    Queria usar quem sabe uma camisa de força ou de vênus"
    Esse trecho denota uma certa dualidade de sentimento: Ele quer ser preso, tal como a uma camisa de força, para evitar ficar com ela e se manter distante, mas em contrapartida quer usar uma camisa de vênus para amá-lá outra vez.

    "Mas não vão gozar de nós apenas um cigarro"
    Outra vez ele exibe a fugacidade do "romance" dela por ele que o queria apenas o tempo suficiente para "gozar" a duração de um cigarro.
    É bem evidente a disparidade dos sentimentos de ambos. Ele sente amor e tesão por ela, enquanto que a mesma só corresponde no sexo.Ela só quer o prazer que dura o tempo do inicio ao fim de um cigarro aceso.
    Mas convém ressaltar também que esse verso pode estar fazendo alusão ao costume que se tem de fumar um cigarro após o sexo. Por isso ele diz: Não vou gozar de tudo o que acabamos de viver nenhum cigarro.

    "Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom"
    Essa também dói: pra que gastar o batom com ela? É a mesma coisa de estar dizendo que nem vale a pena tanto esforço. O batom é vermelho, logo pode indicar o amor que ele sente por ela, daí depreende-se que ele acha inútil guardar e oferecer à ela seu amor se ela não se importa com isso e só quer sexo.

    "Agora pego um caminhão, na lona vou a nocaute outra vez"
    Ele, desiludido (após tentar convencê-la a ficar com ela), resolve fugir novamente (na lona do caminhão), mas vai a nocaute (e derrubado pelo amor que sente) outra vez. Indica que por mais que ele queira se afastar e fugir, não consegue se desvenciliar dela e dos seus sentimentos.

    "Pra sempre fui acorrentado no seu calcanhar"
    Bem simples, ele fala dos seus sentimentos que o faziam estar preso, amarrado a essa mulher, ou seja, amor que será inesquecível ("pra sempre").

    "Meus vinte anos de boy, "that's over, baby" , Freud explica"
    Ele era um garoto ainda, enquanto que ela era uma mulher bem mais madura. Pode ser uma alusão ao complexo de Édipo (já que Freud explica). Mas seja o que for: "THAT'S OVER, BABY"...está tudo acabado!

    "Não vou me sujar fumando apenas um cigarro"
    Ele não vai se sujar sentindo prazer com ela novamente. Ele dá uma idéia de desprezo por isso. A palavra apenas, indica que ele não vai fazer tanto esforço por tão pouco, por algo tão fulgáz que jamais deixará de ser somente isso.

    "Quanto ao pano dos confetes já passou meu carnaval"
    Aqui ele consolida o fim. Eles se conheceram nun carnaval. Voltando a falar das fotos dela, ele afirma jogar todas num local onde se joga coisas sem valor... E ainda diz ter acabado o momento...carnaval...acabou-se a felicidade dos dois.

    "E isso explica porque o sexo é assunto popular"
    Aqui ele diz que o sexo faz tão sucesso porque só ele, em detrimento do amor, é valorizado.
    A palavra popular pode estar fazendo referência a mulher que ele ama, haja vista que ela era popurar na cidade.

    "No mais estou indo embora"
    Fechamento de tudo. Após tanto sofrer e viver um relacionamento amoroso unilateral ele resolve partir, abandonar quaisquer expectativas e desistir desse amor."

    The_Jhoe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarHouse
    A Quantidade de chá e "chão de giz boliviano" inserida para essa dissertação creio que é maior do que a inserida pelo próprio compositor !

    Tenso !

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu achei uma interpretação até que interessante no Yahoo Respostas:

    ""Eu desço dessa solidão
    espalho coisas sobre um chão de giz
    há meros devaneios tolos a me torturar
    fotografias recortadas em jornais de folhas,
    amiúde"

    Quando se está sozinho, se imagina coisas que nem sempre são reais, um chão de giz é um lugar onde se pode rabiscar com giz, se está chovendo, voce pode desenhar um sol, criar o que voce quiser, por isso ele diz que são devaneios, que torturam porque podem nunca se tornar realidade, como fotos de coisas que nunca aconteceram. amiúde significa novamente, muitas vezes, como se fosse algo que jamais termina.

    "eu vou te jogar
    num pano de guardar confetes." pode ser uma alusão a carnaval, a fantasia, que esta pessoa sempre será uma fantasia.

    "disparo balas de canhão, é inútil pois
    existe um grão-vizir" Um grao vizir é aquele que comanda logo abaixo de um sultão. como se as balas de canhoes não teriam efeito algum se tal força vinda da aprovação deste soberano não permitisse esse mal.

    "há tantas violetas velhas
    sem um colibri " bom, essa eu não sei mesmo... o que violetas tem a ver com colibris?

    "queria usar quem sabe
    uma camisa de força, ou de vênus.... "
    A camisa de força sao para loucos e a camisa de venus é a camisinha, ou ele está louco ou deveria largar tudo por uma boa noite de sexo, que ia ser melhor.

    "mas não vou gozar de nós" 2 sentidos não? não vou rir dessa nossa situação de sonhadores ou não vou ejacular mesmo porque estou de camisinha!

    "apenas um cigarro
    nem vou lhe beijar
    gastando assim o meu batom" Depois do sexo, o melhor é um cigarro. Pode até ser que ele julgue que sexo, na comparação com sonhos, não merece nem que se tire o batom, seja algo carnal e só carnal.

    "agora pego um caminhão
    na lona vou a nocaute outra vez
    pra sempre fui acorrentado
    no seu calcanhar"
    O caminhão era uma das mais populares maneiras de pegar carona, a lona pode ser uma referencia tanto a lona do caminhão quanto ao ringue, onde ele se sente derrotado, porque este tempo todo esteve acorrentado a um calcanhar, ou seja, preso a uma fraqueza calcanhar=calcanhar de aquiles=fraqueza.

    "meus vinte anos de ¨boy¨
    ¨that's over baby¨ - freud explica"
    Boy, além de ser um menino, moleque, era playboy, garoto rico que não tem valor pelas coisas, Mas isso é passado, claro que só freud explica que tudo o que somos agora é por causa de nosso passado, talvez o fato dele ser sonhador e ter as visões que tem de sexo e tudo o mais seja relacionado a época em que era um "boy".

    "quanto ao pano dos confetes
    já passou meu carnaval
    e isso explica porque o sexo
    é assunto popular."

    Carnaval é úma época festiva, de comemorações e folias, e esse tempo já passou para ele. da mesma maneira que ele banaliza o sexo nas frases acima ele explica mais uma vez que o sexo vira assunto popular para os que ainda vivem na folia, nos que ainda estão vivenciando o carnaval.

    "no mais estou indo embora..."]
    E por fim, ele está deixando tudo isso para trás, os sonhos, o chão de giz, o sexo carnal!


    Essa foi a minha interpretação da musica, claro que voce pode achar que tbm é um monte de bobeira... mas pelo menos eu tentei!!! desculpa que ficou enorme viu! BJAUM"

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hehe
    Não que seja realmente uma interpretação, mas é legal ver a viagem da mulé.

    The_Jhoe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunohardrocker


    Não posso trabalhar alcoolizado nem com chá de cogu nas idéias então para mim nada disso faz sentido ! -.-"

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    há tantas violetas velhas sem um colibri

    Google translator 2.0: tem muitas tiazonas na seca e ninguém para dar uma nelas

    The_Jhoe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    há tantas violetas velhas sem um colibri

    Google Translate BRAZIL: Aposentadoria não paga nem "putos"

    Leucocieetus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vocês fazem tópicos inúteis amiúde, hein!

    xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu descobri o significado de amiúde! Thankis Mr. Google