Quanto custa um gato?

Autor Mensagem
dnreis
Veterano
# ago/10
· votar


dependendo do jeito que vc cria, pode não gastar nada...ou gastar metade do salário com o bicho

Polaris
Veterano
# ago/10
· votar


paulinho pc

Acho que nunca vi tanta besteira junta num lugar só.


"um gato é bacana,desde que vc more em uma casa. Ele mija e cága na casa dos vizinhos,e se vc esquecer de dar comida pra ele por um ano,ele se vira."

Vai comprar um bicho de estimação pra não cuidar dele? Então faça o favor de não comprar, provavelmente ele vai estar bem melhor sem você.

E se for deixar a casa toda aberta, sem tela ou grade nas janelas, pro bicho sair por aí na vizinhança pegar doenças, arrumar brigas e ser envenenado por vizinhos maldosos, pior ainda. Por sinal, de onde você acha que vêm todos os animais de rua?


"Outra coisa...não o castre...se o fizer,ele tá fudido...pois além de ser o gato gay da rua,vai apanhar muito dos demais."

...ah, claro, os animais de rua vêm daqui. Desse tipo de idéia.

Vai deixar o bicho por aí na rua, era melhor pra ele nem ter nascido. Vai deixar por aí na rua sem castrar, acho que era melhor mesmo o dono nem ter nascido.

Esse tipo de coisa me tira do sério.



And the meek shall inherit the earth

Você pode gastar em torno de 20 a 80 reais por mês com ração e areia, sem contar vacinação, vermifugação e outras despesas médicas que se mostrem necessárias. Como com quase tudo nesta vida, você leva aquilo que paga e o barato pode sair caro - se comprar uma ração pior, pode ser que tenha que gastar mais com veterinários quando a saúde do bicho ficar comprometida; se comprar uma areia pior, pode ser que sua casa cheire mal e você tenha que trocar a areia toda com mais frequência.

paulinho pc
Veterano
# ago/10
· votar


Polaris
Vai comprar um bicho de estimação pra não cuidar dele? Então faça o favor de não comprar, provavelmente ele vai estar bem melhor sem você.

Foi uma metáfora man,take it easy.

E se for deixar a casa toda aberta, sem tela ou grade nas janelas, pro bicho sair por aí na vizinhança pegar doenças, arrumar brigas e ser envenenado por vizinhos maldosos, pior ainda. Por sinal, de onde você acha que vêm todos os animais de rua?

Não entendi o seu ponto de vista nessa.

Vai deixar o bicho por aí na rua, era melhor pra ele nem ter nascido. Vai deixar por aí na rua sem castrar, acho que era melhor mesmo o dono nem ter nascido.

Concordo.

Esse tipo de coisa me tira do sério.

Pelo visto,vc é o "cara dos gatos",daqueles que se comovem quando vêem um gato na rua e talz.
Bacana isso. Eu sinto a mesma comoção com cachorros. Mas nem por isso sou assim...mais rude com quem não sente a mesmo carinho e devoção que eu sinto por um cão.
Se vc achou que escrevi besteira,fazer o que né manolo,eu já acho que vc ficou invocadinho a tôa.
Mas blz,de boa.

Polaris
Veterano
# ago/10
· votar


paulinho pc

Acho horrível ver qualquer bicho na rua - cachorro também. É uma pena que muita gente compra ou adota e depois não quer cuidar e simplesmente solta o bicho por aí, sem castrar, ainda por cima. Cada um acaba fazendo pelo menos uns 10 filhotes de rua. É triste pacas. Não temos abrigos para cuidar disso tudo e os bichos não têm culpa da falta de responsabilidade dos donos.

Não acho que fui rude, mas a opinião que você expressou não é lá muito justa com os bichos, alguém tinha que chiar. E pode crer que quase nenhum tópico me deixa mais invocada que esse. :p

paulinho pc
Veterano
# ago/10
· votar


Polaris
invocada


Que falta de sensibilidade a minha em perceber que se tratava de uma garota...foi mal,tá?! Me perdôe.
Na verdade,eu não gosto de ver nenhum animal sofrendo,sejam gatos,cachorros,vacas,enfim,qualquer um.
Concordo que as minhas palavras foram um tanto quanto tristes...mas acredite,não foi a intenção dizer ao cara que ele deveria ter um gato e esquecer que o bichano existe...e sim na praticidade do animal,pois um gato é infinitamente independente do que um cachorro. Pelo menos,infinitamente no meu modesto ponto de vista. Tenho aqui em casa duas cadelas micro-toy,e elas recebem carinho,afeto e bons tratos que muita gente gostaria de ter e não tem.
Uma vez,um cara criou um tópico sobre o consumo de carne bovina. Eu sou deles. Porém,vasculhando no youtube,encontrei um vídeo aonde se vê os bois levando marretadas na cabeça no abate. O vídeo é forte. Aquilo dá a sensação de que somos de fato muito crueis com os animais.
Mas td certo mocinha...entendi o que vc quis dizer,e me perdôe pela insensibilidade.
=D

Sniper
Veterano
# ago/10
· votar


O que eu gasto de ração por mes pro meu gato é o seu salario
/santos

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


nãocompre animais, adote.

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Quanto custa (mensalmente) mantê-lo(a)?
Em um primeiro instante, você vai gastar com as vacinas. São duas doses da V4 (uma por mês, que custa em média 45 reais) e uma dose contra a raiva (custa em média 30 reais, uma dose única - há a possibilidade de pegar a vacina anti-rábica no centro de zoonoses, mas eu não recomendo). Depois, vc vai ter que vaciná-lo anualmente (1 dose da V4 e uma anti-rábica) até o fim da vida dele.
Desverminação: uma vez a cada 4 meses, em média. Vc vai gastar uns 10 reais.
Ração: um gato come, em média, 4/5 kg de ração seca por mês. Depende MUITO do tamanho do gato. O kg de uma ração intermediária custa em média 12/14 reais. Não compre rações baratas (tipo CatShow, Street Cat, BeeCat, Friskies e essas que custam menos de 10 reais o kg), porque o barato sai caro. Não existe ração barata e boa. Gatos são carnívoros e precisam de uma boa ração. Existem as melhores rações (as mais caras: royal canin, eukanuba, cat excellence) que são as mais recomendadas.
Castração: macho custa em torno de 150 reais. Fêmea custa uns 250 reais.
Areia pra gato: é essencial. Gatos são limpos, então usam as areias sanitária (ou flocos sanitários ) pra fazerem suas necessidades. Custa, em média, 5 reais 2 kg de areia. A quantidade varia. Vc vai gastar uns 15/20 reais por mês com areia.

Fora isso, vc vai ter que comprar um comedouro e um bebedouro (com 15 reais vc compra os dois), um arranhador legal (uns 50 reais, essas coisinhas básicas...

Veterinário: em média, 70 reais a consulta. Se o gato ficar doente ou precisar de medicamento, prepara a grana.

Faça as contas e vê se cabe no teu orçamento. Só adote um gato se vc tiver realmente como arcar com os gastos... Se for pra ter gato e dar resto de comida ou ração de 7 reais o kg, não te aconselho a ter um.
Qualquer dúvida é só perguntar. =)

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Existe atendimento veterinário gratuito?
Existe, mas vc não vai encontrar isso em qualquer lugar.

paulinho pc
Outra coisa...não o castre...se o fizer,ele tá fudido...pois além de ser o gato gay da rua,vai apanhar muito dos demais.
Vc é castrado?

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


é só criar ratos também, ratos sempre se viram com comida, e gatos comem ratos... vc não terá trabalho nenhum

paulinho pc
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Vc é castrado?

Sou. Disse por experiência.

Polaris
Veterano
# ago/10
· votar


paulinho pc

Ok, eu perdôo. :p


Sniper

O que eu gasto de ração por mes pro meu gato é o seu salario
/santos


WIN!

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Adoro gatos. E esse papo de que eles só se aproximam por interesse é balela. Minha gatinha é hiper carinhosa, adora dormir nos meus pés, brinca com aqueles brinquedinhos de pet... Acho que vai muito do dono também. Eles são independentes, e se recebem carinho se tornam carinhosos também. Ao menos comigo tem sido assim.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Digamos que o gato demora mais tempo até ganhar confiança no dono que o cachorro. O cachorro dois dias depois já é seu amigo, o gato demora mais tempo para criar confiança.

Desde que nasci, minha família sempre teve gatas. Preferimos gatas pois elas são menos agitadas. Não deixamos sair na rua, ficam só em casa e estão muito acostumadas à vida caseira.

Comparado ao cachorro, dão muito menos trabalho. Só fazem as necessidades na areia, são muito limpas e não saem estragando as coisas pela casa. Adoram dormir e são disciplinadas para comer sempre nos horários certos. Só comem ração.

LucasGuitarMaster
Veterano
# ago/10
· votar


Eu vi esse documentário aqui e achei muito interessante, ele retrata bem a personalidade dos gatos, mostrando a opinião de alguns donos





Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


-Toolbar-
Quanto custa um macaco?

Depende, se for pra tirar do seu rabo, custa nada..
heauahuaeuhAE

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Castração: macho custa em torno de 150 reais. Fêmea custa uns 250 reais.
A castração é necessária? Como ela afeta o bem-estar do animal?

Veterinário: em média, 70 reais a consulta. Se o gato ficar doente ou precisar de medicamento, prepara a grana.
Aqui em Campinas existem alguns consultórios veterinários universitários. São confiáveis?

Sabe me dizer um lugar legal para adotar gatos?

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
A castração é necessária? Como ela afeta o bem-estar do animal?
Infelizmente hoje em dia se faz necessário, principalmente pra gatos. É muito difícil você conseguir controlar um gato dentro de casa e, se ele não está castrado, tende a ser mais rueiro, atrás de namorado/as. A castração, além de evitar problemas de saúde, ainda evita que seu animal cause acidentes de trânsito, seja envenenado e tenha filhotes indesejáveis... A cirurgia de castração afeta o bem estar do animal momentaneamente. Obviamente existe o risco da cirurgia, dor, pós operatório (são mínimos, mas existem). Posteriormente, coisa de 10 dias depois, ela só tem vantagens. O animal fica mais tranquilo, a urina fica menos fétida, evita uma série de doenças do aparelho reprodutor, diminui os miados excessivos, diminui o hábito de demarcação de território (gato macho é terrível com isso). Enfim, a castração não engorda, não deixa seu animal ''gay'', não faz com que ele fique preguiçoso, não dá problemas urinários e hormonais... Isso é lenda. Castração só traz vantagens pra vc, pra sociedade e principalmente pro teu animal.

Aqui em Campinas existem alguns consultórios veterinários universitários. São confiáveis?
Sim e não. Não posso falar por todos os hospitais escola, mas eu conheço a UNIP daí, que tem um excelente hospital com ótimos profissionais. Porém, se vc puder pagar um veterinário particular, eu prefiro. =)

Sabe me dizer um lugar legal para adotar gatos?
Sei. Aí em Campinas eu conheço pessoalmente a AAAC (http://www.aaac.org.br) que é uma instituição séria e com uma conduta muito legal. Dá uma visitada no site, vai lá conhecer a associação... Tenho certeza que vc vai encontrar um gatinho que te agrade. Tem a vantagem de, se adotar de associação, eles geralmente vem castrados. Se não vierem, eles castram de graça pra vc.

Se vc adotar mesmo, meus sinceros cumprimentos. Ótima atitude e sempre que precisar, estou à disposição. =*

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Queria um Dálmata, o que eu peguei com uma turma na rua e levamos pro sítio tava com umas doenças tremendas e morreu =/

O foda é que moro em um apartamento de 80m² =/

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


And the meek shall inherit the earth

Quanto custa um gato?

E eu que pensei que voce queria deixar de pagar conta de luz.

Mas é mais facil cuidar de um gato, do que de um cachorro. Mas gato macho não para em casa, e com isso corre grande risco de que alguém o mate.

LadyRay
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Depende de quanta ração esse gato vai comer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto custa um gato?