Probleminha pra quem manja de informatica - AjudaÊ

    Autor Mensagem
    renansena777
    Veterano
    # ago/10


    Meu pc tava com problema (deve ser virus) tipo ele travava geral e nem desligava ai eu tinha que desliga ele no estabilizador.

    So que quando eu desliguei no estabilizador eu tive que entrar no modo de segurança pq meu pai troco a senha do pc, ai eu fui no painel de controle e desativei os basguio de senha normal

    So que quando fui ligar o pc depois ele nao ligava...
    Aparece aquela tela preta com as opçoes iniciar normalmente, ultima configuraçao valida, iniciar no modo de segurança e talz

    Mas qualquer opçao que vc seleciona a tela fica escura e ai se vc aperta qualquer tecla o pc reinicia e volta para a com as opçoes de iniciar normalmente....

    Oque aconteceu? So resta formatar?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777

    1: Console de recuperação do Windows.

    2: Repare o Windows(Se o 1 não funcionou)

    3: Ou melhor, faça backup dos seus arquivos importantes, formate e reinstale o Windows, e pare de remover a senha do computador pelo modo de segurança, quando seu pai saber disso, vc vai ver quando ele colocar senha na Bios, ai vc vai remar um pouco pra descobrir como remove-la.

    o 3 é definitivo, e mais eficaz.

    E lhe aconselho a pesquisar em foruns de informatica, tem varios, com muita informação(Baboo, Clube do Hardware, Forum PC).

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MaicolBrevia

    1: o que e esse tal console e como vou acessa-lo se o pc nao liga?

    2: o pc nao liga como vou reparar?

    3: Ja tenho um bach up dos arquivos importantes, e eu nao removo a senha do pc, e que meu pai nao pos senha na conta "administrador" e eu nao lembro o comando do cmd pra entrar sem senha =/

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MaicolBrevia
    tira senha da bios eh moleza ... só mexer nus jumper asuehasueha :P

    cara ... da boot pelo cd do windows ... ai la tu vai encontrar uma opcao para reparar o windows ... se vc nao entende mto de pc eh a coisa mais facil a se fazer ... e se isso nao funcionar ... aii muda um poco ... :S

    Obs: quando vc diz "nao liga" , é algo do tipo ... tu aperta o botaozinhu i ele continua morto ?! :O

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz
    quando vc diz "nao liga" , é algo do tipo ... tu aperta o botaozinhu i ele continua morto ?! :O

    e o que eu falei, abre a tela com as opçoes iniciar normalmente, modo de segurança, modo de segurança com rede e tal.... e qualquer opçao que eu seleciono a tela fica escura e nao acontece nda, e se eu aperto qualquer tecla o pc reinicia e volta pra esse circulo vicioso.

    Vou tentar essa de dar bott pelo cd

    dibass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Format C:

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dibass
    ausheausheuashe ... resolveria ...

    renansena777
    é cara ... tenta recuperar u windows pelo cd mesmo ...
    qualquer coisa da um grito ai !

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz
    blz valew man!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz

    Sim, é facil, mas agora, acha que o garoto vai saber onde fica o jumper...

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MaicolBrevia
    Tudo que eu sei sobre jumper e que ele é um cara que consegue se teleportar huahuauha

    Aproveitando, vcs sabem o comando do cmd para entrar no pc sem precisar da senha?

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Achei o problema, o pc ta sem o arquivo win systen 32

    izzystradlin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    reinstalar o Windows é tua unica alternativa pelo jeito...

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777
    tah ... mas restaurando o windows deu certo entao neh ?
    ou ainda nao fez ?

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz
    nao, ainda to pra pegar o cd do meu xp

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777
    tranquilo ... mas se esta apenas faltando o arquivo ... ele vai recuperar de boa :)

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    valw ai pela ajuda =]
    mas to pensando em recuperar e salvar so os programas necessarios tipo anti virus e o que precisar para o funcionamento do pc e depois formatar pra tira de vez os virus

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777
    ah sim ... quando acontece esse tipo de coisa i eh possivel salvar os arquivos necessarios para entao formatar .... faiz q vale a pena cara ...

    nada como deixar zero bala :P

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UP PESSOAL, TOU COM UM PROBLEMA

    Ontem eu estava mechendo no meu pc antigo, quando eu executei o ccleaner, para ver se limpava algo (tava lento), quando percebi que ele estava apontando menos memoria do que meu pc tem realmente ( ele tem 730mb. ou algo assim, e estava dizendo 520.. ou algo assim também, é eu sei é pouco, mas ele ja é mais antiguinho), entao eu pensei que a memoria podia ter desencaixado, ou qualquer coisa..

    Abri ele, limpei as memorias (sao duas) com borracha, e recoloquei.. Tudo direitinho.. Porém quando eu cliquei para ligar, o pc até ligou, porém nao aparece nada no monitor (nem bios) e outra coisa, ele nao da aqueles barulinhos de sempre (hardware) do inicio, ele apenas começa a funcionaar e fica assim.




    Alguem tem ideia do que pode ser?? Já verifiquei as memorias, tao certas...

    Skider
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal

    Teste a duas memórias separadamente uma delas deve ter bichado;
    Se nao funcionar, da um reset na bios tirando a bateria e trocando o jumper de lugar, normalmente fica próximo a bateria, com a descrição CMOS;

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Skider


    Opa, não adiantou, fiz todas as combinações possiveis com as memorias, ´nao deu a minima diferença..

    E tambem fiz esse negocio com o CMOS..

    =s

    Mais alguma ideia???

    Skider
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Alcool e fogo; hahaha

    * Cara, tenta colocar as duas memórias trocando elas de slots, depois tenta deixar só uma das memórias alterando os slots, mesma coisa com a outra;

    * O reseta na bios nao funionou, vc fez corretamente?
    Retire a bateria, troca o jumper, deixa uns 5 min dessa forma, depois volta o jumper e recoloque a bateria;

    * Retire o processador, verifique se nao está em curto, verifique a pasta térmica se ainda há um pouco, senão, consiga um pouco pra vc colocar;

    * Tente conseguir uma fonte que esteja funcionando e teste no lugar da sua;


    Caso contrário sua placa pode ter bichado;

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Skider


    Eae cara, fi tudo que voce falou.


    Mas quando fui tirar o processador ele tava grudado com o cooler, tentei tirar na mao mas nao consegui, e nao quis forçar..

    De qualquer jeito eu nao tenho pasta térmica, o que achas que é bom eu fazer???

    Arrumar um jeito de tirar o processador e colocar pasta termica, ou o que??

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Se for o caso, acho melhor tirar tudo, limpar e colocar o mínimo possível e ir testando separadamente. Não é só memória e CPU em curto que impedem o PC de dar boot.

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Probleminha pra quem manja de informatica - AjudaÊ

    Psicológico barato ... mas sempre funciona hahahah

    Meu , zuo o windows eu nen esquento a cabeça ... é formatação sem dó ...

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TG Aoshi
    Se for o caso, acho melhor tirar tudo, limpar e colocar o mínimo possível e ir testando separadamente. Não é só memória e CPU em curto que impedem o PC de dar boot.


    Pois é, acho que é a unica coisa que sobrou, só que eu não tenho conheçimento para isso, e nao tava afim de mandar em um tecnico, eles cobram o olho da cara para fazer qualquer bobagem....

    Vou ter que ver...


    Obrigado todos pela ajuda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probleminha pra quem manja de informatica - AjudaÊ