Pra quem manja de informatica: Linux VS XP, problema na instalacao

    Autor Mensagem
    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06


    Bom hj fui instala o ruindows XP no pc da minha muie que veio da loja com o linux, peguei o cd do window, puinhetei na maquina e fiz os procedimentos, formata etc... ai quando elel reiniciou, eu esperei o cd continuar a fazer a instalacao do windows, mas pau... aparecia, Impossivel carregar os drives do dispositivo e nada de instalar....
    Queria saber como faco entao para conseguir instalar, ja q do modo normal nao ta indo...
    Abracos a quem me ajudar

    Fastturtle
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tenta começa do zero, se num der num sei oq deu no seu pc =P

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fastturtle
    Comeca do zero?? hum... ja formatei o hd, acho q seria issoo zero? huahaha sei la ´reciso te umas aulas de hardware hehe

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    Tenta exluir a partição.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Continue com o Linux :)

    Fastturtle
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fastturtle
    Comeca do zero?? hum... ja formatei o hd, acho q seria issoo zero? huahaha sei la ´reciso te umas aulas de hardware hehe


    entaum nesse caso, sem ser xato, aconselho troca d pc =P

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/06
    · votar


    Continue com o Linux :)

    Não faça isso, usar Linux é o mesmo que tomar Guaraná Passo Fundo só pra não apoiar a Coca-Cola.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rachmaninoff
    ela nao sabe mecher nem no windows q e facil imagina no linux huahuaha

    LFL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não faça isso, usar Linux é o mesmo que tomar Guaraná Passo Fundo só pra não apoiar a Coca-Cola.

    Linux é muito melhor, é so saber mexer

    Ronin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Black Fire
    Não faça isso, usar Linux é o mesmo que tomar Guaraná Passo Fundo só pra não apoiar a Coca-Cola.
    Nopes... usar Linux é como beber Pepsi e não Coca... é uma opção, como qualquer outra. E ainda pode ser considerada uma opção pela não ilegalidade.
    Os computadores do projeto Computador para Todos vêem com Linux para reduzir custos... fico feliz pelo governo (ou seja lá de onde nosso amigo comprou o PC) ter optado pelo Linux ao invés da pirataria.

    Fisioterapeuta
    ela nao sabe mecher nem no windows q e facil imagina no linux huahuaha
    ALgumas Distros do Linux... cito entre elas e recomendo o Ubuntu (www.ubuntu.com), são tão simples de funcionais quando o Windows XP... o que acontece muito é que as pessoas esperam que seja igual, e não semelhante. Para quem usou Windows (e normalmente "acha" que sabe usá-lo, mas resolve todos os problemas com formatação) a vida inteira, usar o Linux pode ser um parto... mas para quem nunca usou nenhum dos dois, aprender um Ubuntu é tão simples quanto aprender Windows.

    Fisioterapeuta
    Descreva o processo que fez. Vc bootou pelo CD do XP? E utilizou o sistema de formatação e particionamento do mesmo? Se fez, e ele reiniciou, é porque já copiou os arquivos de instalaçao para o HD. O que provavelmente não inicou foi aquela tela azul na qual ele instala e configura o Windows.

    Se for isto, o problema pode estar no seu HD, na memória RAM, ou na Mídia do CD. Tente, primeiro, fazer a instalação do zero novamente com outra mídia do WinXP.

    Só acho uma pena... mais uma pessoa saindo da legalidade para a ilegalidade do Windows pirata. :( - Mas é uma opção, e se vc ajudar daí, vou fazer o possível para vc conseguir instalar a bagaça. ;)

    Akira TGC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    Cara faz um Disquetezinho de boot, na net tem gerados de disket de boot de Win98 mesm, da boot por ele, da o comando FDISK e deleta as partições, depois disso faça o mesmo procedimento q vc estava fazendo...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ronin
    Ola car, o linux vei odireto nele, na loja ond ela comprou, o problema e esse mesmo, nao entra na tela azul para instalar o windows no modo automatico mesmo do cd, qundo eu coloquei pra formata, coloquei o cd, apareceu uma particao de 512 mega, E: nao sei se era de midia, quando eu fui formata a C: ele pediu para exclui-la , fiz isso pelo proprio cd mesmo, depois de formatado, ele reiniciou e dizia que nao foi possivel carregar o sistea de arquivos acho...
    Tentei exlcuir a particao E: parece que excluiu, mesmo processo da anterior, exclui pelo cd...

    O q sera q fiz de errado??? se eu pegar o hd dela e por no meu pc e formatalo e apagar as particoes sera q resolve???
    Akira TGC

    Qualquer boot de 98 serve??? e so da FDISK q ja aparece pra deleta as partices? nao lembro muito de dos =o>

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/06
    · votar


    LFL
    Linux é muito melhor, é so saber mexer
    Aham, principalmente a DirectX, é maravilhosa.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/06
    · votar


    Linux é bom pra trabalhar, pra usuario doméstico e horrível.

    Ronin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Black Fire
    Linux é bom pra trabalhar, pra usuario doméstico e horrível.
    Horrível é ter 512 de ram e consumir 400 no boot para rodar Windows XP + Anti-virus + Anti-spyware + Firewall, tudo isto para ainda continuar inseguro.

    Concordo com você que existam cenários aonde se obter o Windows é vantagem sobre o Linux... estes cenários são... games (exatamente o problema do DIrectX, como você falou) e a dependência de programas proprietários que só existam para Windows.

    O usuário doméstico padrão... aquele que usa o computador para digitar no Word, ler e-mails, entrar na internet (e que possui uma placa on-board... então DirectX para ele não significa #(*&@ nenhuma), leva vantagem se utilizar o Linux. Sistema operacional mais enxuto, seguro e tão fácil de aprender e utilizar quanto. Além de não estar cometendo o que prefiro chamar de "crime socialmente aceitável".

    Quanto à questão dos jogos, prepare-se para mais uma bomba da Micro$oft vindo... a empresa está pressionando as softwarehouses à produzirem games que só rodarão no Vista (Shadowrun, o primeiro deles). Ou seja, em pouco tempo você será obrigado, se quiser continuar jogando os games mais novos, a ter o Vista. E então se prepara para comprar um pusta computador, pois o Vista é um devorador de recursos do PC.

    Fisioterapeuta
    nao entra na tela azul para instalar o windows no modo automatico mesmo do cd
    Primeiro passo... entra na BIOS (DEL durante o Boot do PC) e verifica se está configurado para bootar pelo CD, isto é importante.

    nao entra na tela azul para instalar o windows no modo automatico mesmo do cd, qundo eu coloquei pra formata, coloquei o cd, apareceu uma particao de 512 mega
    Os mounts da mídia não deveriam aparecer no particionador do Windows. É provável que esta partição de 512 megas seja a partição de SWAP do Linux. Provavelmente durante o particionamento terá esta de 512 megas, e outra maior com formatação DESCONHECIDA (o Linux usa ReiserFS ou EXT3 como sistema de formatação). Se a idéia é tirar o Linux... selecione uma delas e aperte D, depois ENTER, depois L, para deletá-la... depois faça o mesmo com a outra. VOcê ficará com um "ESPAÇO NÃO PARTICIONADO" do tamanho do HD.

    Agora selecione-o e aperte C (Criar partição" e dê ENTER). Você ficará com uma partição grande, e um espaço não particionado de 8 megas (que o Windows sempre deixa). Agora basta dar entre em cima da partição criada e selecionar o método de formatação.

    Não esqueça que quando reinicar o computador, ele vai tentar bootar o CD, pedindo para apertar uma tecla para bootar o CD. Não aperte, e deixe-o bootar pelo HD normalmente.

    O que provavelmente aconteceu é que você formatou uma partição e não outra, então o boot encontrou o GRUB (gerenciador de inicialização do Linux) e não encontrou o Linux. Bugando tudo.

    Qualquer problema, grita aí.

    Qualquer boot de 98 serve??? e so da FDISK q ja aparece pra deleta as partices? nao lembro muito de dos
    Se você tem um CD bootável do WindowsXP, isto não é necessário. O CD do WinXP já tem um FDisk embutido, e formata em NTFS, que é o sistema de arquivos padrão do Windows.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    opa cara beleza, vo ve se faco isso, eu lembro de ter deletado as duas particoes e feito uma para ao c: mas eu nao sei se criei sei la, vo ve se consigo algo aqui. qt da o boot pélo cd, eu aperto f8 e seleciono boot pelo cd hehevaleu a ajuda qualquer coisa eu do um grito sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem manja de informatica: Linux VS XP, problema na instalacao