Sobre as ''leituras obrigatórias''

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar




Aí você já chega preparado para cursar a disciplina de sociologia que tem na maioria dos cursos.


Por que é tão difícil admitir que a literatura brasileira é um lixo completo, não serve pra nada e seria muito melhor adotar livros estrangeiros como leitura obrigatória?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Por exemplo, obrigar as pessoas a lerem Iracema, porque não obrigam a assistir novela das 6?

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Por exemplo, obrigar as pessoas a lerem Iracema, porque não obrigam a assistir novela das 6?


não compare ti ti ti com essa bosta de livro

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
Oh! Aposto que o maior problema na facul não é sociologia, e creio que só humanas tem essa perda de tempo.
Faça me o favor, a maioria da literatura pedida é uma merda! Retro, sem objetivo com uma leitura chata e arrastada.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


BokuWa

Eu tive tanto em computação quanto em administração, e é importante para o senso crítico sociologia.

Não acho perda de tempo, faz parte da nossa cultura. Ingleses não ficam com mimimi com shakespeare por exemplo (ou não).

Mas concordo em partes quanto a possibilidade de uma leitura mais leve, deveria ter um pouco de cada.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


BokuWa



Oh! Aposto que o maior problema na facul não é sociologia, e creio que só humanas tem essa perda de tempo.

Eu não encarei universidade como um simples obstáculo a ser superado passando por disciplinas, mas sim como forma de aprendizado para satisfação pessoal e consequente ajuda na preparação para o mercado.

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
Ainda bem que na física não tenho essas merdas.

Claro! Shakespeare, está no mesmo nivel que os sermões do padre Vieira. (Acho que esse é o nome do infeliz)

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
Também não vejo como um obstáculo, mas tem sempre algo que é. Nem tudo é proveitoso. E sociologia não seria nem um pouco.

leonardobarcelos
Veterano
# jul/10
· votar


BokuWa

Não seria importante pq nao estamos dispostos a viver socialmente muito menos em desenvolver o mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

José de Alencar é dose, mas Machado e Rosa ownam geral

BokuWa
E a física se resume a um mero formalismo matemático martelado sobre evidências coletadas por metodologias que se querem neutras e assépticas.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


E a física se resume a um mero formalismo matemático martelado sobre evidências coletadas por metodologias que se querem neutras e assépticas.
BokuWa
chamo de bobão

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Oh... Parei no mero formalismo matemático.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


BokuWa
é a parte mais importante mesmo

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


obrigar as pessoas a lerem Iracema, porque não obrigam a assistir novela das 6?

Você lê Dostoievski e reclama do dramalhão do outro? ahuahuah

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Leucocieetus
Você é burro, ou só simula?

EternoRocker
Veterano
# jul/10
· votar


O lance tosco da questão é que qualquer autor vai ser um lixo quando sua obra for de leitura obrigatória...

O ideal são as obras indicadas... Lê quem quer... até parece que a mulecada vai ser estimulada na leitura imposta.

A maneira como as escolas fazem, é burra... principalmente por se tratar de livros chatos ba-garai.

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Mas heim?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Black Fire
Acho que o Leucocieetus quis dizer é que Dostoievisky é novela para niilistinhas gaúchos wannabe revoltados.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Pelo menos Dostoievisky é um nome legal e faz você parecer cult perante a massa, ainda mais acompanhado de Nietzsche.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Pelo menos Dostoievisky é um nome legal e faz você parecer cult perante a massa

de acordo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar



Pelo menos Dostoievisky é um nome legal e faz você parecer cult perante a massa


Saber o que significa cult também é bacana, evita essas bobagens.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Defina cult então para acabar com a minha ignorância e bobagens.

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


Evitar vir no fórum descontar ranzizice gratuita também é bacana. oõ

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Leucocieetus

É que o Black Fire acha trollar bacana :)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Cavaleiro
Até ontem, antes de gente que não consegue entender alguma coisa, achar que quem consegue é um pseudo alguma coisa, cult significava simplesmente que o livro/música/filme era cultuado por um grupo de fãs. Desde Dostoiévski até Rocky Balboa.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Achei que derivada do cult em inglês literalmente, tratando-se de alguém culto.

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


leonardobarcelos
Se voce encarar a escola/faculdade (principalmente a segunda) simplesmente como um "canudo" de fato a leitura vai ser muito desagradável (Sinal que voce nao esta fazendo o que gosta). Mas se voce se conscientizar que o professor que designou a leitura tem algo a passar sobre ela que possa acrescentar no desenvolvimento e compreensão da matéria, por mais chata que seja a leitura, quando terminá-la valerá a pena.

Pfffff.

qew
Veterano
# jul/10 · Editado por: qew
· votar


Não lí Vidas Secas, fiz prova e tirei a maior nota da sala.

Fuck yeah.

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Não vou discutir aqui, mas dizer isso deixa claro que você não sabe nada de física.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


BokuWa
foi só uma provocação. O seu desprezo pela sociologia provavelmente faria você perder o debate mesmo, porque eu ia levar ele para o pântano epistemiológico que só quem estudou humanidades consegue sair...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre as ''leituras obrigatórias''