Autor |
Mensagem |
Codinome Jones Veterano |
# jul/10
Em escolas, para vestibular ou faculdade..
são tão obrigatórias assim?
o que você pensa sobre obrigar certas leituras?
topicomimimidealguemquetemquelerumlivrochato/
|
Bassist_rsl Veterano |
# jul/10
· votar
Elas irão te ajudar na hora da prova.
Aproveitando, alguém sabe se tem e quais são as leituras para o ENEM??
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
Codinome Jones não li nenhum livro da fuvest e passei..
|
leonardobarcelos Veterano |
# jul/10
· votar
Se voce encarar a escola/faculdade (principalmente a segunda) simplesmente como um "canudo" de fato a leitura vai ser muito desagradável (Sinal que voce nao esta fazendo o que gosta). Mas se voce se conscientizar que o professor que designou a leitura tem algo a passar sobre ela que possa acrescentar no desenvolvimento e compreensão da matéria, por mais chata que seja a leitura, quando terminá-la valerá a pena.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
Codinome Jones as obrigatórias mesmo não constam em lugar nenhum, aquelas listas dos profs. é só firula. =/
edit. leia o livro "universo em desencanto"
|
# jul/10
· votar
Livros para matérias em especial tudo bem..
refiro-me a livros de literatura mesmo, que na pratica, você não absorve nada da história..
|
# jul/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar
btw, o'' futuro da humanidade'' é uma merda..
|
southbass Veterano |
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar
Codinome Jones nunca li nem na escola, nem pro vestibular
edit: leio bastante, uns 10 livros por ano, mas não li as "obrigatórias" dos professores
|
LeandroP Moderador |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Já li este livro... Muito chato.
É da Cultura Racional, né?!
|
# jul/10
· votar
Codinome Jones 109 anos, N/D / nd, Rússia Cadastrado em 29/09/2009 Mensagens: 3655 · Tópicos: 102
Quando eu tinha 109 anos, eu tb odiava aqueles livrinhos "fru fru" que eramos obrigados a ler.
|
# jul/10
· votar
nossa cadastrei em 29 do 9 de 2009..
nunca tinha reparado..
|
# jul/10
· votar
O livro mais chato que já me obrigaram a ler foi Dom Casmurro (O amor de Capitu). Na época eu tinha uns 12 anos queria lá saber de padre pegando a menininha.
|
# jul/10
· votar
LeandroP nem li, mas é isso mesmo.
|
# jul/10
· votar
o foda de se ler um livro sobre filósofos que não foi escrito por um filósofo (ou alguem que o faz, mal) são os clichês e frases que deveriam entrar nas profundezas das almas dos leitores..
e eu lendo essas merdas..
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
assina a playboy, cara
|
LeandroP Moderador |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
O pior que não é apenas um livro. É uma série de 12, se eu não me engano. Qando eu vi que o 3o era igual o 1o, eu parei.
|
# jul/10
· votar
southbass assina a playboy, cara
pior que eu curto mesmo ler as entrevistas das moças
(suas posições preferidas,fantasias,sua opinião critica a respeito do sexo anal)
|
Machine Gun Man Veterano |
# jul/10
· votar
LeandroP J. S. Coltrane
Eu comprei esse livro na Estante Virtual pra um senhor que trabalha comigo... foi ele quem pediu. Ele ficou "meio ateu" depois que leu.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/10
· votar
Gui passou em que curso?
se for prestar física ae não precisa nem estudar, mas se for medicina ae tem que ler os livros se qusier ter alguma chance
|
Machine Gun Man Veterano |
# jul/10
· votar
LeandroP O pior que não é apenas um livro. É uma série de 12, se eu não me engano.
Universo em Desencanto é uma Obra de 1000 livros [1]com fundamentos centrados nos conhecimentos Racionais dados pelo RACIONAL SUPERIOR, um Habitante do MUNDO RACIONAL ditados através de seu aparelho, o Sr. Manoel Jacintho Coelho. Trata-se de um conhecimento de retorno da Humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, por meio da Energia Racional, que é o que faz a ligação do ser humano ao MUNDO RACIONAL.[2]
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
Pelo tanto que tu é chato, babaca e metido a Bones. Deveria ser obrigado a ler O Manifesto Comunista, três vezes ao dia.
|
# jul/10
· votar
LeandroP Machine Gun Man
eu folheei o livro, mas prefiro a interpretação do Tim Maia. Somzera
|
# jul/10
· votar
BokuWa eu?
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
Não me faça pegar nojo.
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
Se obrigando nós temos uma população de analfabetos funcionais, imagina se fosse livre.
As questões de livro nos vestibulares tinham que ser mais difíceis e contar mais pontos, isso sim.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
Quando alguém me disser o que Machado de Assis acrescenta na vida de alguém, além de um vocabulário do século IXX, que você poderia adquirir lendo Dostoiévski, eu vou ser a favor dessas leituras obrigatórias.
|
# jul/10
· votar
Black Fire
ele poderia te ensinar a escrever séc XIX...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane Eu prefiro do meu jeito.
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
Cavaleiro Claro! E deveriam colocar mais livros chatos e com português arcaico.
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
BokuWa
Aí você já chega preparado para cursar a disciplina de sociologia que tem na maioria dos cursos.
|