Ajudem um imbecil a escolher uma escola de inglês

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Um exemplo vagabundo, você está em frente ao palácio de Wesminster com apenas o esperanto na ponta da língua e se depara com uma placa:

Palace of Westminster Sovereign's entrance

Com dois guardas da New Scotland Yard ali.

Com inglês você sai vivo, sem inglês, teremos um novo Jean Charles.

Zuzza
Veterano
# jul/10
· votar


Adrianodevil
Recomendo CNA. Fiz inglês em duas outras escolas, inclusive Wizard, e CNA foi o que mais gostei. Material melhor, conversação a aula inteira, extra classe muito bacana. Pra mim foi muito bom.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
Mas o esperanto serve pra comprar balas e outras guloseimas ao redor do mundo (não sei como).

1 x 1

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Você conseguiria comprar a tal bala em inglês?

Também, se não diretamente com o vendedor, com qualquer zé ruela em volta que saiba falar o básico de inglês.

Mas isso não tem sentido. Eu falo português.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


CCAA presta?

oiio
Veterano
# jul/10
· votar


Porra, ainda nessa de Irlanda. Vai pra outro lugar, minha filha. Tanto lugar foda na Europa. Putz, Irlanda... Irlanda só presta a literatura.

falou o entendedor...

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
Um exemplo vagabundo, você está em frente ao palácio de Wesminster com apenas o esperanto na ponta da língua e se depara com uma placa:


Hehehe, vagabundo e furado.
É claro que em um país de língua inglesa eu só poderia falar em inglês.
Já, no "desafio da bala" eu propus que você tentasse usar o inglês fora de território anglo-saxão para um fim cotidiano. Isso mostra que o inglês não é tão amplamente divulgado como se alardeia.
Na Europa mesmo, segundo alguns pesquisadores, 90% da população é incapaz de manter um diálogo básico de inglês.

Agora, pensa comigo:Por que é que, mesmo com toda essa pressão para se aprender inglês em propagandas, mercado de trabalho, sociedade e tudo o mais, ainda existem tantas pessoas que não falam? Será que o problema não é a língua mesmo?

Animal Mother

A negação da realidade e a ridicularização são mecanismos de defesa psicológicos que já foram previstos por Claude Pirón em seu Reações Psicológicas ao Esperanto.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


oiio

Mas aprender inglês com aquele sotaque e vocabulário exótico deve ser uma merda.

Imagina um cara falando português com o dialeto de Açores:


Animal Mother
Veterano
# jul/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


McBonalds

A negação da realidade e a ridicularização são mecanismos de defesa psicológicos


Ou isso ou trata-se de uma realidade que não existe e de algo que ridículo.

que já foram previstos por Claude Pirón em seu Reações Psicológicas ao Esperanto.

Quem será que estava em negação?

Excelion
Veterano
# jul/10 · Editado por: Excelion
· votar


A negação da realidade e a ridicularização são mecanismos de defesa psicológicos que já foram previstos por Claude Pirón em seu Reações Psicológicas ao Esperanto.

haha, se numa discussão de boteco alguém fala isso, o cara é chamado de viado e toma garrafada!

Boa sorte aí, na verdade, a sacada do Esperanto é que é fácil de aprender e aí todo mundo teria uma segunda língua em comum em teoria, mas como isso não acontece na prática, vou ficar com o inglês, espanhol e continuar aprendendo francês. E eventuais Pimsleurs.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Quem será que estava em negação?


A Projeção também é outro mecanismo de defesa.
Mas pessoalmente, entre a sua opinião sobre o negócio e a de Pirón, fico com a de Pirón.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Porra, abram outro tópico pra falar discutir se inglês ou esperanto é melhor, esse é sobre escolas de inglês. Obrigado.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
Boa sorte aí, na verdade, a sacada do Esperanto é que é fácil de aprender e aí todo mundo teria uma segunda língua em comum em teoria, mas como isso não acontece na prática, vou ficar com o inglês, espanhol e continuar aprendendo francês. E eventuais Pimsleurs.

E quem disse que se trata de opções mutuamente exclusivas?
Eu, por exemplo, falo inglês, espanhol, esperanto e estou aprendendo italiano. Inclusive estuda-se o chamado efeito propedêutico do esperanto, que é um facilitador no aprendizado de outros idiomas.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Quando eu achar um Pimsleur Esperanto eu dou uma chance.

oiio
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

o sotaque ingles é muito pior.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


oiio
O fato é que é melhor que falar esperanto.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
Quando eu achar um Pimsleur Esperanto eu dou uma chance.

Bom, tem os exames anuais da ILEI. Mas claro que não têm o mesmo peso...ainda hehehe

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Me dou por vencido.

Realmente é uma boa aprender esperanto e ter acesso à enorme indústria cultural falante de esperanto, aos milhares de textos técnicos, à vasta literatura, aos artigos científicos originários de todo o globo e poder visitar países onde ele é uma língua nativa ou uma língua franca de aceitação geral, além, é claro, das possibilidades de emprego.

Voltemos às escolas de inglês.

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Animal Mother
Para alguém que diz que quer ser filólogo, você tem uma compreensão bem limitada de lingüística.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Para alguém que diz que quer ser filólogo


Não quero.

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Animal Mother
Para alguém que diz que quer ser filólogo

Não quero.


Bem lembrado. Queria. Quem sabe assim você aprendesse um pouco de interlingüística.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Quem sabe assim você aprendesse um pouco de interlingüística.

Prefiro gastar meu tempo aprendendo línguas.

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


E quanto à cultura do Esperanto, já dissertei em vários outros tópicos.
Em relação ao número de falantes (que é pequeno sim, mas não para uma língua de cento e tantos anos de existência) o Esperanto possui um material vastíssimo.

Os 2/10 milhões de falantes de Esperanto já produziram mais de 50 mil títulos literários num período de 100 anos. Que outra língua conseguiu isso? Que outra língua conseguiu se difundir da forma que o Esperanto se difundiu até hoje num período de tempo tão curto? Mesmo o inglês demorou 800 anos pra chegar onde chegou.

O fato é que o Esperanto tem cultura própria sim, por mais que os seus detratores queiram que não, e mesmo que não tivesse, isso não tiraria em nada o mérito da língua, pois é a língua que faz a cultura e não o contrário.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
E quanto à cultura do Esperanto, já dissertei em vários outros tópicos.
Em relação ao número de falantes (que é pequeno sim, mas não para uma língua de cento e tantos anos de existência) o Esperanto possui um material vastíssimo.

Os 2/10 milhões de falantes de Esperanto já produziram mais de 50 mil títulos literários num período de 100 anos. Que outra língua conseguiu isso? Que outra língua conseguiu se difundir da forma que o Esperanto se difundiu até hoje num período de tempo tão curto?

a língua "brasileira" existe a bem menos tempo e é falada por mais da metade da população... inclusive o presidente =O

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Benjamin_the_Linus
a língua "brasileira" existe a bem menos tempo e é falada por mais da metade da população... inclusive o presidente =O

O prefidente é profifiente neffa língua, companheiro.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Você tem uma visão religiosa desse negócio. Todo tópico que envolve língua você tem que ir lá fazer proselitismo. Se o cara criar um tópico dizendo que mordeu a língua, você tá lá pregando.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Você tem uma visão religiosa desse negócio. Todo tópico que envolve língua você tem que ir lá fazer proselitismo.
são bem poucas as religião q REALMENTE praticam o proselitismo

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Pronto... chegou o crente pra discutir religião.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


pronto, chegou o ateu burro que não sabe diferenciar uma retificação de uma discussão

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Animal Mother
Você tem uma visão religiosa desse negócio. Todo tópico que envolve língua você tem que ir lá fazer proselitismo. Se o cara criar um tópico dizendo que mordeu a língua, você tá lá pregando.


Visão religiosa? Até aqui eu só tenho dito a minha opinião (bem fundamentada).
E onde você viu proselitismo até aqui? Onde eu falei que alguém deveria aprender esperanto? Pelo menos nesse tópico (e em vários outros) eu só rebati as críticas infundadas feitas de forma leviana contra o esperanto.

Você é que tem um bloqueio psicológico à palavra "Esperanto" e se sente na obrigação de sair com uma tiradinha sarcástica cada vez que ouve (lê) a palavra. Eu me lembro que no último tópico que eu falei a minha opinião (que aliás nem envolvia diretamente o Esperanto, como nesse aqui) foi você quem soltou o lá vem o chato do Esperanto, lembra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem um imbecil a escolher uma escola de inglês