Para usuários de Mac: ajuda com MSN, por favor!

Autor Mensagem
guitarclub
Veterano
# jul/10


olá!

adquiri um macbook recentemente, estou gostando muito e tals, mas ainda to com muitos problemas com MSN.

eu tenho o Windows Live Messenger, da Microsoft, e o AMSN, que é um paralelo. o da Microsoft preciso nem comentar, realmente muito ruim na versao para Mac. já o AMSN eu gostei, parece muito mais com a versão de WLM do sistema Windows do que o próprio WLM para Mac, porém estou tendo problemas com webcam: aparentemente o programa nao tem funçao de video conferencia (video & audio ao mesmo tempo), além de estar encontrando infinitos problemas pra me conectar com usuários de Windows. o WLM consegue fazer video conferencia, com menos complicaçoes, porém algum contato ou outro nao vai de jeito maneira.

Entao comecei a pesquisar sobre o iChat. sei que ele nao funciona com MSN, mas descobri que tem jeitos de fazer isso (mas ainda nao tentei).
Antes de fazer, gostaria de saber: o iChat com MSN faz video conferencias sem problemas com usuários de Windows?

Muito obrigado!!

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


guitarclub
Velho, na real passa ai como vc descobriu o lance do ichat funfar com msn... eu uso aquele periquito verde (me esqueci o nome do treco) mas tb nao dá suporte a video.

paranauê
Veterano
# jul/10
· votar


guitarclub

Cara, na moral, vídeo conferência é Skype.
Pra MSN, acho que o melhor pra Mac é o Adium.

guitarclub
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=ichat+msn&aq=f&aqi=g4&a ql=&oq=&gs_rfai=&fp=a73e1a88859f5bc1
ve qual link vc acha mais facil e tals
o periquito verde chama Adium, hehe!

paranauê
to ligado... mas nem todos meus contatos tem Skype, e os poucos que tem nunca ficam ON...
o problema é que Adium não tem suporte a video, audio, transferencia de arquivo, mensagem offline...

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


guitarclub

já tentou rodar windows no mac? [se for intel funciona]

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Vou lembrar desse tópico quando vierem dizer que mac é isso mac é aquilo.

guitarclub
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
precisa de CD de instalaçao de Windows, o qual eu não possuo...
mas to pensando em ir atrás de um!!!

Animal Mother
mas tirando MSN, preço, alguns jogos nao disponiveis e falta de programas crackeados na internet, é só vantagem

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


guitarclub
falta de programas crackeados na internet
Nossa, nunca tive problemas com isso hehe

guitarclub
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
pra Windows ou Mac?
se for Mac... me passa os esquemas ai, por favor ;)

Excelion
Veterano
# jul/10 · Editado por: Excelion
· votar


Animal Mother

O negócio da Mac, é que a Microsoft tenta fazer monopólio, fazendo a versão pra Mac de seus programas uma verdadeira bosta.

E mesma coisa vale pro contrário, mas tem muito mais programa trivial que você sem dúvida vai usar da Microsoft do que da Apple.

Mas fora isso Mac é bem melhor que Windows, e esses problemas de falta de programa tem sempre um nerd gordo viciado em Mac em algum porão coberto de bonecos e cartazes do Star Wars e Warcraft, trabalhando num Mac Pro octa-core, 70 TB de HD e 1TB de memória em algum lugar do mundo tentando solucionar esses impecilhos.

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


guitarclub
se for Mac... me passa os esquemas ai, por favor ;)

Torrent. Haha

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
E mesma coisa vale pro contrário
O Safari e o iTunes são idênticos no Windows, cara. Haha

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


guitarclub
Eu uso o aMsn, dá pra fazer conversa de áudio e video sim. Apesar de que o Skype é bem melhor mesmo.
O que você tem que fazer é abrir umas portas se usa router, dá uma googlada, é bem simples.
O aMsn é bom, mas pra ele ficar usável tem que mexer bastante nas configs. Eu uso normalmente o F2, manuscrito, tabs, tudo certinho, não sinto falta do MSN original (que convenhamos, é uma merda). E de quebra não preciso olhar pra propaganda.
O Adium é o mais bonito e o que tem uma interface mais legal, mas não tem webcam e etc, o aMsn é mais completo.
Dá pra rodar o MSN no iChat, mas ele é mais feito pra AIM, que a gente não usa muito no Brasil. Com MSN fica uma bosta, uma grande bosta mesmo, nem tente, não dá pra fazer nada.
Se eu fosse você eu usaria o aMsn ou o Adium.

Villts
O Safari e o iTunes são idênticos no Windows, cara. Haha

São nada. O Safari eu não sei, mas já ouvi falar mal. O iTunes é uma bosta, pesado pra caralho. Quando eu usava Windows eu só usava iTunes pra passar música pro iPod e olhe lá, quando usei no mac meu conceito sobre ele mudou, é o melhor player de áudio que eu já usei na vida. O mesmo com o Safari, eu usava o Firefox e achava que nunca iria mudar, quando comparei com o Safari no mac eu até deletei o FF.


guitarclub
falta de programas crackeados na internet
Nossa, nunca tive problemas com isso hehe


Nem eu, o negócio é que a galera nem sempre sabe o que procurar, o problema não é nem aonde. Por exemplo, precisa de um programa pra queimar dvd, procura o Nero e não acha, aí acha que "não tem programa pra mac" ou que não tem versão alternativa. Mas o lance é que existem opções bem melhores, tipo o Toast. É assim com tudo.

Villts
Veterano
# jul/10 · Editado por: Villts
· votar


Minow
É igual sim, é que como as "bibliotecas" já são carregadas (e bem mais simples e eficientes) no Mac, ele fica 102938102938 vezes mais rápido. O código é o mesmo...

EDIT: Tinha acostumado com o termo libraries hehe

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
librarias

hahaha

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
É, cabei de editar hahaha

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


guitarclub
E baixa o Emesene que se for igual o do Linux (tem versão pro snow leopard acho), é bem legalzinho e tem webcam.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
Eu discordo, meu itunes no mac é liso, e das vezes que tem tentei no windows foi um lixo. Safari idem.

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Aqui pelo menos quando eu uso windows funciona. O iTunes demora pra iniciar que só, mas o Safari é normal...

Mas enfim, o esquema é com as bibliotecas, no Mac a maioria já tá iniciada quando vc abre o Safari ou o iTunes e no Windows tem que iniciar tudo.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
E me lembro ainda de como não suportava o itunes antes de ter mac, hoje em dia não abro mão dele de forma alguma. Vai ver a máquina não tinha a mesma performance de hardware do q meu iMac, que não é lá essas coisas.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
ah sim, vc costuma colocar as capas dos discos?

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Nossa

eu tenho orgulho nerd do meu iTunes.HAUEHAUEHAUHE

TODOS os álbus tem a capa e ta tudo certinho, agora to com pouco album que eu formatei perdi metade, mas vou até tirar um print haha peraí que eu to logado no Linux

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


parte 1 http://img825.imageshack.us/img825/1240/capturet.png

parte 2 http://img682.imageshack.us/img682/7907/capture2q.png

<o>

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
Tá bacana, eu tb sempre coloco as capas... mas que brecha velho, faltando vários álbuns do DT.

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Tá bacana, eu tb sempre coloco as capas... mas que brecha velho, faltando vários álbuns do DT.

E tinha toda a discografia, mas aí formatei... e nem ouço mais DT :P

Baixa aqueles albuns do Soulive que vc vai ver o que é som! =D

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
Só nao me diga q é estilo jamiroquai?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Mas fora isso Mac é bem melhor que Windows, e esses problemas de falta de programa tem sempre um nerd gordo viciado em Mac em algum porão coberto de bonecos e cartazes do Star Wars e Warcraft, trabalhando num Mac Pro octa-core, 70 TB de HD e 1TB de memória em algum lugar do mundo tentando solucionar esses impecilhos.

Depender desses caras deve ser osso

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Não, é soul, jazz e funk mto foda

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
Vou pegar

guitarclub
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
O Safari e o iTunes são idênticos no Windows, cara. Haha
Safari eu nunca usei em Windows, mas iTunes eu pelo menos até agora nao achei nenhuma diferença do Windows pro Mac, além do fato de carregar mais rapido etc etc etc.
mas mesmo num PC com Windows XP com processador AMD Athlon de uns 2 GHz, 512 Mb RAM e uns 6˜7 anos de existencia e uso eu usava normalmente, pra escutar música e tals, substituindo Winamp e WMP. demorava um pouquinho (realmente pouquiiiiinho) pra abrir, mas muito longe de algo absurdo (nao me lembro direito, mas acho que +/- igual Word), e nao travava nem nada. já no Mac, acho que no primeiro dia com ele, uma hora quando eu descia a biblioteca, ela ia lenta, meio engasgando (meio que "lag"), mas foi só em uma única ocasião, quando o laptop já conseguia até fritar ovo (primeiro dia com brinquedinho novo é foda haha)

guitarclub
E baixa o Emesene que se for igual o do Linux (tem versão pro snow leopard acho), é bem legalzinho e tem webcam.

existe esse Emesene mesmo ou é o seu jeito de escrever "MSN"?
e a webcam é com audio também?
po, dei não-tão-poucas googleadas sobre MSN em Mac e nao vi absolutamente NADA sobre Emesene... mas vou pesquisar! obrigado!

eu tenho orgulho nerd do meu iTunes.HAUEHAUEHAUHE

TODOS os álbus tem a capa e ta tudo certinho
(2)

Minow
O que você tem que fazer é abrir umas portas se usa router, dá uma googlada, é bem simples.
ok, pesquisarei!
ah, e já to desistindo de usar MSN pelo iChat...




e aproveitando a presença de usuários de Mac no tópico, la vai mais uma dúvida:
em Windows tem a tecla Backspace, que apaga o caractere anterior, e a Delete, que apaga o caractere seguinte.
em Mac tem a tecla Delete, que apaga o caractere anterior, mas e o caractere seguinte?? tem como apagar??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para usuários de Mac: ajuda com MSN, por favor!