Samus Aran é muito gostosa

Autor Mensagem
Evil Hearted You
Veterano
# jul/10


Tava jogando há pouco Super Metroid, via zsnes, quando lembrei que o protagonista, por trás daquela armadura, é uma mulher, e uma mulher muito gostosa. De imediato me veio à mente um texto interessante que li há bastante tempo na Piauí, antes da revista se tornar refugo do colunismo decadente e lulista:


Imersão, agência e adolescência
por Daniel Galera

Quando me vejo na posição de defender a força narrativa dos videogames, gosto de citar uma experiência real que tive na infância envolvendo o jogo Metroid. Nessa aventura de ficção científica, controlamos um caçador de recompensas chamado Samus Aran pelas plataformas 2D do labiríntico e hostil planeta Zebes para aniquilar uma turma de Piratas Espaciais. Não é o caso de entrar em detalhes da trama. O que importa é que Samus veste uma armadura de corpo inteiro enquanto o controlamos em combates e explorações durante horas e horas, até que, no fim, depois de encontrar e destruir o Cérebro Mãe, Samus – ou seja, você próprio, pois a distinção já está de certa forma apagada a essa altura – tira o capacete e revela ser uma mulher. Ainda levaria anos para que Lara Croft sedimentasse a era das grandes heroínas dos jogos de ação. No final da década de 1980, um caçador de recompensas era, por definição, um homem, e as moças eram tipicamente como a Princesa Peach de Super Mario Bros: princesas a serem resgatadas.

A surpresa arrebatou muitos pirralhos gamers como eu. Não apenas Samus era mulher: eu tinha controlado uma mulher o tempo todo, sem saber. O personagem de um game é, afinal, a fusão dos dados fornecidos pelo programa com a participação ativa do jogador que o controla. Você não está apenas imaginando ou vendo o personagem. Em certo sentido, você o representa fisicamente, não como um ator, mas como se ocupasse um boneco com um conjunto de habilidades pré-definido e um destino a cumprir.

Muitos anos depois, quando li Grande Sertão: Veredas, lembrei imediatamente de Samus quando cheguei na parte em que é revelado o sexo de Diadorim. A surpresa do romance de Guimarães Rosa me tinha sido negada pela série da TV Globo, que meio que a arruinou para todo o povo brasileiro, para todo o sempre, mas o que pensei foi: "Pra quem chegou até aqui e não sabia, deve ter sido como ter chegado ao final de Metroid sem saber. Uau."

A anedota aponta para um fato: a sublimidade narrativa é possível no meio dos jogos eletrônicos, mas ela não se encontra somente no nível do enredo. A história de Metroid é, em si, dramaticamente insípida, ainda que a concepção inspirada de seu universo fantasioso tenha rendido muitos jogos e toneladas de fan-fiction. Onde se encontra, então, esse pontencial para o sublime? Se não foram seiscentas páginas de prosa refinada que me conduziram a tal impacto emocional, o que foi?

(...)



O mérito literário dos games pouco me importa. Só importa notar que a Samus é muito gostosa.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


não vai me dizer que tu soca aquela bronha pensando numa personagem de video game

Machine Gun Man
Veterano
# jul/10
· votar


Samus nozes...

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


caralho, que nerd

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Não chega a tanto, embora a Samus seja, pra mim, tão real quanto você ou qualquer um outro aqui.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


caralho, que nerd!!! (2)

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Não chega a tanto, embora a Samus seja, pra mim, tão real quanto você ou qualquer um outro aqui

Caraaaaaaaalhoooooooooooooo, QUE NERDEEEEE!

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You

southbass

Não chega a tanto, embora a Samus seja, pra mim, tão real quanto você ou qualquer um outro aqui.



Me lembrou desse cara:





Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Porra, ninguém vai comentar que Super Metroid é o game mais perfeito do snes?

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You
Porra, ninguém vai comentar que Super Metroid é o game mais perfeito do snes?

Zelda a Link to the Past, Crono Trigger, Tales of Phantasia >>>>>>>>>>> all

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


amor platônico nerd.

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar


Porra, ninguém vai comentar que Super Metroid é o game mais perfeito do snes?

2 palavras: Gengis Khan

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


nossa, boio demais nesses topicos sobre jogos..

o maximo que eu ja joguei no pc foi pinball ou paciência..

Tiaguh
Veterano
# jul/10
· votar


22 anos, João Pessoa / PB, Brasil Cadastrado em 19/06/2010 Mensagens: 332 · Tópicos: 5

Ta brincando que tu tem 22 anos?

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Fenrisulfr

São bons, principalmente na trilha sonora. Mas tem momentos em que se tormam muito maçantes. Super Metroid é melhor.

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


*tornam

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


caralho, que nerd!!! (3)

Insinity
Veterano
# jul/10
· votar


Super Metroid é o game mais perfeito do snes. Ou não, mas quase.

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Na trilha sonora nenhum bate a série DK:







Anderson Eslie
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho Super Metroid o melhor jogo de todos os tempos.
Mas não fico nessa fissura não. Mas o jogo é de fuder demais.
Emocionante o final dele.
\m/_

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Que doente.

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion. Que débil mental! Não consegue entender nem o propósito de um tópico!



Vou ali me enforcar, até do Chespirito tomei um "caralho, que nerd!"

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You
até do Chespirito tomei um "caralho, que nerd!"

ta mal hiem man..

wild.man
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You

Tu é o melhor personagem desse OT. Teus posts são comédia total.
Abraços

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones

Pois é, hehehe! Num fórum nerd, tomei um "caralho, que nerd!" do nerd-mor. O mlk aproveitou a deixa pra me punir das vezes que o chamei de nerd.


wild.man
Tu é o melhor personagem desse OT. Teus posts são comédia total.

Valeu pela consideração. Comédia ácida. É proposital.

GuitarSlayer
Veterano
# jul/10
· votar


{bem gostosa}

/vanhalen15

Alessandra
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que ela ficaria melhor morena, uahuahuaha

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Prefiro as reais.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/10
· votar


Bela buça, padrão big tasty de qualidade.

Dark Luke
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que ela ficaria melhor ruiva, uahuahuaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samus Aran é muito gostosa