Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# jul/10
Vejam, nao é um estabilizar, é um modulo isolador! ele ja tem uns 9 anos (era do meu primeiro computador)...
minha duvida é, ele suporta o que? (me dei conta disso depois que meu estabilizador de 300W quebrou por sobrecarga)... vejam, no momento tem ligado nele o seguinte: - Estabilizador de 500W (com o pc, monitor, impressora, modem) - Um aparelho de som que eu ligo junto com o computador - Caixinhas de som do computador que eu ligo junto com o som :P
será que eu estou sobrecarregando ele? se alguem puder me ajudar, agradeço :)
(é, eu sei que eu uso esse forum como se aqui fosse forum de informatica, mas no momento só uso o FCC e sei que aqui tem diversos nerds que entendem dessas paradas.. hehe)
boa tarde :)
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/10
· votar
Bom, o primeiro erro que eu vejo aí é vc ligar o computador no estabilizador. Já a muito tempo que as fontes internas dos PCs são mais confiáveis que esses estabilizadores.
Qual é a potência real do seu aparelho de som? E qual a configuração do seu PC? O seu estabilizador antigo pode ter queimado justamente pelo fato do seu PC "drenar" mais de 300W...
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
veja.. meu pc antigo quebrou a fonte pq o estabilizador tava furado..
agora eu to com: Processador Intel Quad-Core i3 2.93Ghz 2Gb de ram DDR3 660Gb HD GeForce 8500Gt 512mb
a pontencia do som... err.. aqui na frente tem dizendo 380pmpo seria isso? qualquer coisa eu olho atrás dele...
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife olha atras.... pmpo é uma medida de potencia sem nexo nenhum...
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10 · Editado por: Bob do recife
· votar
Gui veja... atrás do pc tem dizendo 85W (só? o som é ta bom, achei que era mais.. haha - apesar que fica dentro do quarto abafado, ai fica com um grave bom :P)
atrás de uma das caixas diz assim: 20W RMS
(editado, pq eu errei feio a medida do RMS.. hahah) bem.. só isso que eu achei..
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife ele consome 85w então..some com seu pc e pimba.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Gui some com meu pc? hein?
o que eu quero saber é se pode usar de boa..
creio eu que pode ne? ja que me estabilizador tem 500W (que provavelmente esta sendo usado pelo pc, impressora, enfim) e o som tem 85W sobram 15W ainda..
o raciocinio na teoria é esse, na pratica tambem?
|
Gui Veterano |
# jul/10 · Editado por: Gui
· votar
Bob do recife tira o pc do estabilizador...o mano RafaelValeira já disse que "a muito tempo que as fontes internas dos PCs são mais confiáveis que esses estabilizadores." e isso é fato.
bota o som no estabilizador e vê quanto a impressora consome... vê qual o maximo da fonte do seu pc também..soma tudo e vê quanto sobra.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Gui oxe mano.. tirar o pc do estabilizador? nao nao.. haha ja que a fonte do pc é confiavel, entao deixa o estabilizador estabilizando (dãã), se ele nao funcionar corretamente a fonte do pc corrige.. mas eu nao vou botar esse pc na tomada nao.. nao paguei nem a primeira parcela ainda oO
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife se for uma fonte vagabunda, ela queima e tu coloca uma boa...se for uma fonte boa, ela não queima.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Gui mano.. achei estranho o fato da fonte ser de 250W acho que é pouco demais pra essa configuração do pc..
mas esse computador ele veio montado, creio eu que eles nao colocariam uma fonte fraca pra um quad-core.. ne?
:P
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife esses novos utilizam menos potencia por aproveitarem melhor... mas se a fonte for vagabas, ela pede arrego rapidim...começa a ficar lento o pc...querer desligar...
fonte é algo que normalmente priorizo...e olha que nem manjo tanto de info...mas sei que se a entrada for boa, o desempenho sempre é melhor!
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Gui hum.. quando eu arrumar grana, trocarei a fonte.. acho que essa aguenta um ano pelo menos..
enfim.. a duvida era sobre o modulo isolador, pelo jeito ele suporta tudo.. até porque eu nao uso o som na potencia maxima, raramente ligo ele alto.
valeu pelas dicas ^^
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife dá um bizu..vê se é boa! tu pode abrir esse pc? abre e vê a marca..dá uma procurada na net..
mas se o PC começar a ficar lento e tu num souber o que é...
|
Evil Hearted You Veterano |
# jul/10
· votar
Vejam, nao é um estabilizar, é um modulo isolador!
Mesma coisa. O módulo isolador é um estabilizador, só que com um ou outro dispositivo de proteção a mais.
Dica: Leia isto aqui. E te adianto: aterre adequadament4e uma tomada pro PC e compre um bom filtro de linha da Clamper, APC ou UPSAI.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Evil Hearted You comecei a ler.. comecei a viajar, nao entendi bulhufas e desisti.. tem como traduzir? :P
|
Bizet Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife tem como traduzir? :P
Sim, não use estabilizadores.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Bizet cara.. isso ta uma coisa complicada de entrar em minha mente.. minha vida toda vi todos usando estabilizadores, em todo lugar... e agora nao se deve mais usar?
eu fico com medo, compreendes? se esse pc der pau, meu pai me mata junto.. (o dinheiro foi dele :P)
|
Evil Hearted You Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife
Tem muito tópico sobre o assunto, sobretudo assinado por esse user "faller", espalhados por tudo que é fórum (Fórum PCs, Baboo, Guia do Hardware, etc). Dá uma procurada aí, lê e vê se compreende. A única coisa que eu entendo de eletrônica é soldar um fio num pot, seguindo um diagrama. Fiz essa pesquisa antes de comprar algo pra proteger meu pc, amps, equipamento de audio... e lembro muito pouco. A menos que vc adquira aqueles nobreaks senoidais, com tempo adequado de resposta a surtos e que custam muito caro, você não vai proteger em nada o seu pc com essas sucatas da Clone, Microsol... É só embuste. Alteram o valor da corrente depois que o teu equipamento já sofreu os efeitos da sobrecarga.
eu fico com medo, compreendes? se esse pc der pau, meu pai me mata junto.. (o dinheiro foi dele :P)
Recomendação desse "faller", junto a bom aterramento:
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS
|
Excelion Veterano |
# jul/10 · Editado por: Excelion
· votar
Mano vocês são muito frescos.
Carrego o note em qualquer tomada com duas lâminas que eu vejo pela frente (dentro ou fora de casa) e ele fica de boa.
O máximo que aconteceu foi uma vez que eu liguei numa tomada puta zuada num albergue e queimou o carregador, só.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
eu tava falando sobre minha fonte de 200W para meu computador.. fui no site da Asus, lá tem uma calculadora para saber o minimo de alimentação pro computador... descobri que eles colocaram uma fonte vagabunda pro pc.. o minimo pedido pro meu computador (vindo de loja) é 300W com as coisas que eu adicionei, o minomo é 450W...
vou deixar por enquanto, vou tirar um dos combos dvds (sao 2), vou tirar um dos HDs e deixar até queimar.. acho que ela segura um ano..
depois vou comprar outra fonte.
o site é esse: http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLangu age=pt-br
:)
|
Bizet Veterano |
# jul/10
· votar
descobri que eles colocaram uma fonte vagabunda pro pc..
Sempre colocam, computador pronto é trap.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Bizet é que tava numa puta promoção.. antes custava 1.600 reais (pesquisei, de fato é mais ou menos isso, com algumas variações, obvio)... tava custando 1.050 a vista.. ou 1.200 a prazo..
eu nao queria montado, mas ia sair muitooo mais cara comprando peça por peça (uns 1.800)
:)
depois eu troco a maldita fonte
|
Bizet Veterano |
# jul/10
· votar
Bob do recife eu nao queria montado, mas ia sair muitooo mais cara comprando peça por peça (uns 1.800)
Onde isso? Oo
Você comprou com monitor e tudo, né?
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Bizet nao mesmo, hein
pesquise ae, as peças separadas.. vc vai ver que sai caro.. quando eu chegar em casa eu pego os modelos, um por um e coloco aqui :)
|
ghostbastard Veterano |
# jul/10
· votar
antes custava 1.600 reais tava custando 1.050 a vista
e vc ainda esperava que eles colocassem peças de qualidade com um desconto desses?
o meu pc eu comprei montado tbm, mas escolhi todas as peças e as verifiquei quando recebi.
|
Bizet Veterano |
# jul/10
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149012548-comp-intel-core-i3-53 0-mb-intel-hd-500gb-2gb-kingston-_JM
1100... :S
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
Bizet eerrr... heheh enfim.. quase o mesmo preço :)
e veja que a maioria das coisas no mercado livre sao mais baratas, teoricamente são promoções.. nunca comprei nada pela internet... o dinheiro nao é meu, meu pai.. ele nao confia em comprar via internet.
|
Bob do recife Veterano |
# jul/10
· votar
aahh.. pra finalizar a historia toda, fui até a loja, falei com um tecnico la.. ele me disse que minha fonte é 200W de potencia real, que equivale a uns 400W de potencia nominal.. ele disse que da pra usar tranquilo o meu computador com a fonte que veio.
entao tranquilo.. se queimar, tomara que queime antes de um ano pra entrar na garantia :)
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/10 · Editado por: RafaelValeira
· votar
Bob do recife ja que a fonte do pc é confiavel, entao deixa o estabilizador estabilizando (dãã), se ele nao funcionar corretamente a fonte do pc corrige..
Bom cara, como eu disse antes, tire o PC do estabilizador. Quer saber o pq? Bom, é o seguinte: Quando existe uma flutuação na tensão (tensão=voltagem) o que a tua fonte faz? Ela vai lá e "se ajusta", regulando a tensão. E isso ela faz muito rapidamente. Porém, quando tá ligado num estabilizador, ela vai ter que regular a tensão 2x mais. Porque? Bom, pq o estabilizador é muito mais lento para regular a tensão do que a tua fonte. Então acontece o seguinte: 1. Tensão flutua 2. Fonte regula a tensão dela 3. Estabilizador regula a tensão 4. Fonte regula a tensão de novo, por causa do estabilizador.
Então, mas qual é o problema disso? Bom, tua fonte vai estar "trabalhando" 2x mais, diminuindo o tempo de vida dela.
E eu achei estranho esse negócio aí do que o técnico disse. Eu acho MUITO difícil a calculadora da Asus te dar potência não real... Se eu fosse você, pegava essa fonte de 450W REAIS que eles dizem...
|