Ex-economista do FMI vê bolha imobiliária na China

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Cavaleiro


    "O mercado imobiliário da China é uma bolha, mas o impacto da correção dos preços sobre os bancos do país é incerto, disse o professor de Economia da Universidade de Harvard e ex-membro do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kenneth Rogoff, nesta terça-feira.

    O volume de transações imobiliárias caiu e os preços estão estagnando após medidas do banco central chinês para esfriar o mercado, aliviando preocupações de investidores de que o investimento em propriedades iria diminuir e reduzir a demanda por commodities.

    "É uma bolha e é imprevisível como ela acabará no sistema bancário", disse Rogoff em um fórum de investidores da Ásia-Pacífico."

    Será que teremos crise no país milenar?

    Fonte

    Kensei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não vejo a hora de estourar a bolha em SP, aí sim vai ser bacana!

    dibass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É bem fácil de perceber o quanto é frágil a economia chinesa, apesar de ser "gorda" e prospectiva.
    Por exemplo no ano passado, a inflação lá estava estagnada em 1% enquanto a do Brasil (se eu não me engano) passou dos 15%

    Tá veja o problema em questão:

    Se a inflação na china aumentar em apenas 1% isso será equivalente a um aumento de 100% no total.
    Já no Brasil se aumentar apenas 1% a diferença vai ser mínima.

    Aí pense, hoje a inflação chinesa tá berando os 3% isso é preocupante demais enquanto a do Brasil tá em torno dos 10%

    (Alguém me corrija se eu estiver errado)

    O/

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cavaleiro
    É uma bolha e é imprevisível como ela acabará no sistema bancário

    Imprevisível? hahaha. Vai acontecer o mesmo que aconteceu nessa: socialização de perdas pela mamãe estado. Sim, a crise é certa. Ela é a única certeza. Só espero que seja a última, aquela que vai varrer o capitalismo e o estado do mapa.

    dibass

    e o salário ó

    torresmo vermelho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cavaleiro

    desde de janeiro que se fala nisso, hoje é uma realidade.

    Kensei
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Kensei
    · votar


    dibass
    Vou te dar uma força com os dados de inflação do Brasil (IPCA)

    2009:
    http://ipeadata.gov.br/ipeaweb.dll/ipeadata?SessionID=219283741&Tick=1 278431610256&VAR_FUNCAO=SubmeterFormulario('frmMain','Series%3FSession ID%3D219283741%26Text%3DIPCA%26Tick%3D1278431610256');&Mod=M

    2009=4,31%

    Últimos 12 meses
    Variação do índice IPCA entre 30/06/09 e 30/06/10

    Em percentual: 5,2187 %
    Em fator de multiplicação: 1,052187

    Observações sobre a atualização:
    IPCA é um índice divulgado na forma de percentual mensal. A variação entre duas datas é calculada pelo acúmulo dos valores no período.

    Os valores do índice utilizados neste cálculo foram:
    Jun-09=0,36%; Jul-09=0,24%; Ago-09=0,15%; Set-09=0,24%; Out-09=0,28%; Nov-09=0,41%; Dez-09=0,37%; Jan-10=0,75%; Fev-10=0,78%; Mar-10=0,52%; Abr-10=0,57%; Mai-10=0,43%.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Kensei

    esse é daqueles índices maquiados para menos, certo?

    Kensei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Sim, é o oficial.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Kensei

    hahaha

    Ex-economista do FMI vê

    parei de ler aqui e liguei a crítica padrão 2.0

    Kensei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Hoje em dia os caras estão melhorzinhos....

    Dá uma lida nesse tópico q criei mile anos atrás, as trapalhadas eram boas:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/90427/p0

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Kensei

    burocrata bom são os que já morreram. Aquele era o seu nick antigo?

    Kensei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Sim...
    Tem mais um hahahah http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/127721/

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Kensei

    eu nunca entendi a economia dos multis aqui no OT. Vou encomendar um estudo para o FMI

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pelo menos a china não tem um modelo econômico neo keynesiano.

    A China é um país sem escrúpulos, menos até que EUA para ser a próxima potência mundial.

    Ela mantem uma moeda fraca para favorecer exportação, utiliza de mão de obra barata sem oferecer condições de trabalho e tenta manter seus habitantes com pouco contato com informações estrangeiras.

    Vive da dominação da massa e sub emprego, compra de matéria prima em massa e de um sistema misto que só favorece quem governa.

    Tenho medo da China..

    Kensei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Nunca tive multi, ou seja, nunca tive dois ao mesmo tempo, o primeiro eu mudei pq kensei, o segundo porque levou um eternal ban, uma pena, gostava dele.


    Cavaleiro
    Faltou dizer q financia o USA, compra a rodo os treasury bonds, td q puder, abastece o país com produtos baratos, e de quebra ainda deu uma reduzida na sujeira do quintal dos caras (poluição). Se a casa cair pra qualquer um dos dois países, o mundo vai a colapso \m/

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cavaleiro

    é o séc XIX em pleno o XXI. E quem diria que uma leitura falha de Marx teria produzido tudo isso?

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    Acho que a maioria que lê ele tem outras interpretações que transformam-se em idéias revolucionárias sem efetividade.

    Marxistas fervorosos são piores que pregadores que querem te convencer que a religião deles é o caminho da salvação.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cavaleiro

    Poucos sacaram que o lance é a deserção, abandonar tudo. Ou o resultado sempre é reproduzir o tempo presente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ex-economista do FMI vê bolha imobiliária na China