Autor |
Mensagem |
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
Cavaleiro E o que você cursa, sr. bom senso? calma.. sem stress
vc faz adm??
eu aprendi mta coisa.. mas n tem jeito.. quando n é o nosso gosto é foda
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
BuBu Vodka
Não estou stressado, de boa.
Me formei de adm e eng. da computação
Com certeza, tem que fazer o que gosta, mas você sabe mesmo se é isso que quer? Tem algum contato com o tema?
Acho interessante eng. civil e arquitetura, meu pai é eng. civil e tem uma construtora, meu irmão vai cursar agora.
Acho importante pensar bem porque você vai passar boa parte de sua vida trabalhando com isso (ou não).
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
Cavaleiro eu tive um professor de artes q tbm era arquiteto.. fora da escola ele me ensinou a fsazer tatuagem de hena e desenhos do tipo... claro q eu aprendi o basicão... mas sempre fui apaixonada por essa área..
então to achando q vai dar certo sim
|
Crazy Batera Veterano |
# jul/10 · Editado por: Crazy Batera
· votar
BuBu Vodka Mas então o que eu posso acrescentar...
Em resumo: é FODA!
A possibilidade da criação a partir do nada. Transmitir idéias, sensações, através de materiais, formas, espaços, cores. Fazer com que o edificio funcione de acordo com seu uso da maneira que você deseja, que tudo seja fácil, gerar ambientes, buscar soluções.
Esta é a parte boa...
Aew surge o cliente, as normas, os planos e códigos. Tem de convencer, se adequar, conhecer todo o funcionamento do edificio, de acordo com uso, ambiente por ambiente, comportamento de materiais, culturas, cotidiano, custos...
Desenhar desde um novo design de uma luminária, até planejar uma cidade, uma região.
É divertido, aew vem o tempo e ferra tudo.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
A possibilidade da criação a partir do nada.
ensinam a ser deus. Que legal!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
Eu não entendo nada de currículos de arquitetura, mas pede pra alguém que entenda dar uma olhada na grade dessas faculs, porque a unip e a uniban, pelo menos na engenharia civil, que é a que eu me meto a opinar, tem um currículo extremamente porco.
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire pedi pro Kiki dar uma olhada.. vamos ver
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
BuBu Vodka oe
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
kiki eu to vendo.. mas pelo valor fica complicado..
quero saber assim.. desses mais baratos.. UNi Uni Uni.. FMU (tbm deve ter) qual é o menos pior..
ou bom.. ou n sei
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
Caramba hoje eu devo estar muito cansado que cheguei a ler Faculdade de Arquitetura e Umbandismo! O_O
BuBu Vodka
É isso ai se não esta gostando mais do curso troque em quanto a tempo porque quando bate o arrependimento já era!
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
BuBu Vodka Eu tava vendo os valores Unip, Uniban, Uninove (uni uni uni) estão entre 430 e 600 reais... varia bastante, esses são os mais baratos... os mais caros são na casa dos 1500! (FAAP, escola da cidade, mackenzie... bons e chiques)
de gratis tem na USP, e depois Unesp (Bauru) e unicamp (campinas dã) por perto...
os cursos são legais, ou melhor dizendo, bons? alguém aí faz o curso ou já fez? Indica alguma Universidade? não sei. tem muitas faculdades (só em são paulo acho que são mais de 50!!!) um parametro é ver o tempo de existencia do curso, tem muitos novos.
eu ACHO que são um pouco mais consagrados os da UnicSul, Unip, FAAM além de outros mais tradicionais (e caros), como Mackenzie, FAAP, Belas Artes, Anhembi Morumbi, Escola da Cidade. E a USP.
ajudou alguma coisa?
|
HaeruDrums Veterano |
# jul/10
· votar
Umbandismo! RIAIRAIRIAIRAIIARIAIRAIRIARIARIARI dorgas.
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
BuBu Vodka FMU (tbm deve ter) qual é o menos pior.. FMU acho que é o mesmo que FIAM-FAAM (eles se juntaram) arq é na FAAM, se nao me engano
|
# jul/10
· votar
Dependendo vale mais a pena você perder um ano estudando pra entrar numa facul bacana, do que perder 4 ou 5 num curso porco.
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Black Fire pelo menos na engenharia civil, que é a que eu me meto a opinar, tem um currículo extremamente porco. não conheço muito de outras faculs, mas pelo que vi de curriculos, acho que deve acontecer meio parecido... reduzem o curso a aspectos técnicos e operacionais, deixam ele com o básico pra "preparar pro mercado de trabalho".
mas é dificil avaliar, pois, mesmo entre as "grandes escolas" há grandes diferenças em enfoques dos currículos. minha opinião sempre será tendenciosa pra formação que eu tive.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
kiki
agora explica o segredo para manter a virgindade anal em meio às bibas do curso
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
Sir.Paulo Arquitetura e Umbandismo! O_O hUHauHauHauhuH eu ri mtu com isso meu
É isso ai se não esta gostando mais do curso troque em quanto a tempo porque quando bate o arrependimento já era! vlw a força realmente n adm n dá mais
kiki
além de outros mais tradicionais (e caros), como Mackenzie, FAAP, Belas Artes, Anhembi Morumbi, Escola da Cidade. E a USP. ajudou alguma coisa?[/i] essas estão fora do meu bolso...bastante
FMU acho que é o mesmo que FIAM-FAAM (eles se juntaram) arq é na FAAM, se nao me engano verei FMU e UNIP então...
ajudou sim... pq na verdade to meio sem saber onde procurar
|
# jul/10
· votar
kiki Pois é, mas tipo a UNIP, na engenharia civil os caras não tem nem cadeira de análise estrutural, não tem cadeira de construção civil, é muito estranho.
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane de onde voce tirou essa informação? quem disse que eu mantive? não faça afirmações que voce não pode provar.
BuBu Vodka ajudou sim... pq na verdade to meio sem saber onde procurar pois é, tem muitas opções... enfim, qualquer coisa posta ai, que eu tento ajudar.
|
# jul/10
· votar
Sem contar que os caras tem uma cadeira de "eletricidade e calor" e uma de "estradas e aeroportos", que é completamente absurdo. Imagina, uma cadeira pra aprender eletricidade e calor, é quase como ter uma cadeira "português e matemática", sem contar que uma cadeira só pra aprender estradas e aeroportos é completamente ridículo, entre outros absurdos.
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
kiki vou ver hoje a noite as grades (de novo) e a classificação do curso no MEC.. ai eu vejo na facul e te dou um toque
vlw mesmo
|
Crazy Batera Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire Pois é, mas tipo a UNIP, na engenharia civil os caras não tem nem cadeira de análise estrutural, não tem cadeira de construção civil, é muito estranho.
5 sistemas estruturais '4/5 Construção civil e o mesmo de materiais de construçao
Gerenciamento de obra e mais eletrica q tivemos pessoal da engenharia de intrusos
|
# jul/10
· votar
Crazy Batera Fez construção com a professora Adriana?
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Black Fire é quase como ter uma cadeira "português e matemática" mas no fim é... infelizmente dependendo do curso, eles tem que dar aulas complementares de matematica e fisica, pra poder entrar no campo especifico...
em contar que uma cadeira só pra aprender estradas e aeroportos é completamente ridículo, entre outros absurdos. ih, ai ja ta cobrindo eng. de transportes!!
|
# jul/10
· votar
kiki Pra você ter ideia os caras tem cálculo e geometria na mesma cadeira, completamente surreal.
|
Crazy Batera Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire Magrinha, óculos e tal.... sim. =$
|
# jul/10
· votar
Crazy Batera E ela já tinha o hábito de dar pontos a menos e concertar a nota só de quem vai reclamar?
|
lula_molusco Veterano |
# jul/10
· votar
BuBu Vodka cursinho semi-intensivo nesse segundo semestre e Fuvest no fim do ano? a mensalidade em qualquer Anglo, ETAPA, etc, é mais barata que a de qualquer faculdade.
|
Crazy Batera Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire Bah tive apenas 1 Construção em que ela foi professora. Nao tenho idéia deste hábito. Lembro que nunca vi ela sorrir, e só.
|
The_Jhoe Veterano |
# jul/10
· votar
Putz até os caras que fazem não dismentem que o curso não é de viado ! Nunca serei arquiteto !
-.-"
J. S. Coltrane kiki agora explica o segredo para manter a virgindade anal em meio às bibas do curso kiki J. S. Coltrane de onde voce tirou essa informação? quem disse que eu mantive? não faça afirmações que voce não pode provar.
|